Novas regras dos Correios para importação já estão valendo
O Correios havia anunciado que a forma de pagamento e de entrega de compras feitas no exterior a partir do Brasil iriam passar por mudanças. Agora, o serviço idCorreios começou a aplicar essas mudanças vigentes desde o dia 18 de outubro. Saiba a seguir o que mudou e o que você deve levar em consideração antes de fazer uma compra importada.
Primeiramente, o que você deve saber é que as regras de tributação da Receita Federal, que não é competência dos Correios, permanecem as mesmas. Produtos que custam até 3.000 dólares podem ser importados e estão sujeitos a tributação de até 60% do valor total da compra (produto + frete + seguro). Lembrando ainda que essa taxação é aleatória, ou seja, você pode ser ou não tributado. Em todo caso, sempre leve em consideração essa regra antes de importar qualquer coisa.
A validade das mudanças varia de acordo com o código de rastreamento da compra:
- Objetivos com código iniciado com a letra E: mudança desde 18 de outubro;
- Objetivos com código iniciado com a letra L e R: a partir do dia 6 de novembro;
- Objetivos com código iniciado com a letra C: a partir do dia 11 de dezembro;
Agora, vamos falar sobre as mudanças nos procedimentos de pagamento, retirada e taxa de serviço. Segundo o site dos Correios, o idCorreios é um serviço que pode ser tarifado à parte e a disponibilidade do mesmo, bem como a entrega das encomendas, não é garantido. Sim, é isso mesmo que você leu. Apesar de poder cobrar pelo serviço, os Correios não conseguem garantir uma previsão de chegada para suas encomendas e nem mesmo se o serviço estará funcionando em tempo ininterrupto. Isso acontece devido a problemas internos de administração dos Correios, que por sua vez resultam em greves e paralizações a nível nacional.
As mudanças em si dizem respeito a integração com o sistema da Receita Federal. Logo, você terá benefícios relacionados a pagamentos de produtos tarifados, contestações e entregas. O primeiro ponto positivo é que você não precisa mais ir até uma agência dos Correios para retirar seu pacote, visto que, assim que tiver a confirmação da chegada do mesmo, é possível agendar pela internet sua entrega. A entrega em domicílio é cobrada separadamente (aproximadamente R$ 12,00).
O segundo benefício é que o usuário poderá pagar no débito ou crédito a Tributação Aduaneira. Após a baixa bancária, as encomendas poderão ser enviados para a casa do usuário pelos Correios. Para informações complementares e questionamentos sobre taxações incorretas será possível utilizar a própria plataforma dos Correios para envio de notas, documentos e outras informações.
Segundo os Correios, encomendas com até 2kg e com código de rastreio podem ser entregues em até 15 dias após o pagamento dos tributos, enquanto aquelas acima de 20kg podem levar até 10 dias para serem entregues. Já as encomendas sem código de rastreamento podem chegar a casa do usuário em até 40 dias.
Você pode se cadastrar no site dos Correios e ter mais informações sobre o funcionamento do serviço acessando o novo portal do idCorreios.
O que você achou das novas regras?
* Com informações chamavito, do Tudo Celular.
Tacar fogo nisso ninguém vai né?
legal é pagar o tributo e nem ter garantia que vai receber o produto, se extraviou ja era....
no final, ir até a agencia, pagar e PEGAR o objeto continua sendo a melhor opção.
Você vai pagar mais e não tem garantia nem previsão, somente em pagar mais, Brasil, um país governado por TOLOS!!!
o brasil é governado por raposas e tolo é o povão
Sem falar no aumento de 7,85% que já está vigorando desde o dia 12 as postagens (Segundo informaram, as encomendas não sofreram reajuste. O que precisa melhorar é o seu precário serviço de entregas, com enormes atrasos e burocracia.
Começaram a cobrar esses 12,00 outra vez? Que absurdo!
R$12 pela entrega, e o frete serve de que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vao me cobra 12,00 pra fazer a única coisa que eles fazem, entregar? Sendo que ja paguei o frete? Pra casa do c****** em. Não tem mais de onde roubar, pqp
É um absurdo essa regra de tributação.....quando dizem "podem ou não tributar"...... absurdo isso.
Correios são uma desgraça, só atrasam a população!!!
Já que vão tributar, que facilitem pro lado do consumidor, espero que isso saia do papel e funcione na prática, porque meu amigo, ter que ir na agencia, e só poder pagar no dinheiro é pagar todos os pecados, eu não boto fé nessa instituição pífia chamada correios, acho que o governo só está movimentando os pauzinhos pra aumentar sua arrecadação.
Eu acho mais seguro pagar e pegar nos Correios já que tem varios produtos roubados na triagem, agora vc tem a possibilidade de pagar e receber nada
Pois é brother, essa é minha preocupação também. Mas nesse caso existe o seguro das lojas, que no geral você paga para garantir a entrega, não importando em que parte do caminho o seu produto "suma"....
Tive uma encomenda despachada sem tributação e quando chegou na minha cidade deram como não localizada no fluxo postal e me responderam que me queixasse com quem enviou a mercadoria... simplesmente me roubaram na triagem local e não foi a primeira vez que aconteceu.
Eita! Corre atras!
Sem falar que eles não se responsabilizam por isso.
o carinha foi infeliz,em culpar o PT,o PT roubou sim,mas esse roubo vem desde a colonização dos portugueses,a diferença do PT e que eles roubavam e todos viam,os demais partidos roubam sem ninguém ver,é preciso acabar com todos os partidos,Aécio também roubou na cara de pau e aí ,quem é mais ladrão? todos são ladrões e a maioria dos brasileiros aceitam isso calado e não fazem nada, infelizmente essa é a realidades,não importa partido A,B ou C ,todos estão infectados...
Aécio presidente 2018 kkkkk! Presidente da cadeia!
Verdade, nada se salva em matéria de partido político aqui no Brasil....