Como cadastrar seu novo chip da Claro
Se você comprou um novo chip da Claro, mas ainda não sabe como cadastrá-lo e começar a usar seu número, não precisa se preocupar.
Isso porque, além de simples, o processo é praticamente automático. Confira um tutorial sobre como fazer a ativação a seguir - e dicas caso o processo não dê certo.
Como ativar seu chip da Claro
- Passo 1: com o celular desligado, coloque o chip em seu smartphone e ligue o aparelho.
- Passo 2: algumas instruções devem aparecer na tela. Após segui-las, você irá receber uma mensagem com seu número;
- Passo 3: ao fim do processo, seu chip será ativado.
Ter um chip ativo, no entanto, não significa que seu número já estará ativo. Por isso, antes de ligar para seus contatos, entre em contato com a Claro para terminar o processo de ativação junto a um atendente (no número 1052).
Não recebo as instruções iniciais
Se você ligou o celular e nenhuma informação apareceu na tela, verifique se o chip foi inserido corretamente - lembre-se de seguir o desenho do próprio smartphone.
Evite usar chips que tenham sido cortados ou com um adaptador: eles podem atrapalhar o funcionamento no smartphone.
Além disso, lembre-se de colocar o chip no lugar correto: se você só usa um SIM em seu smartphone, não o coloque no slot 2, mas sim no 1.
Não deu certo... e agora?
Se você fez todo o processo e, mesmo assim, sua linha parece não ter sido ativada, lembre-se de que leva algumas horas até que você possa fazer e receber ligações no novo número. Por isso, vale esperar o resto do dia para ter certeza.
Já, se mesmo assim o novo chip da Claro não funcionar, entre em contato com a Claro usando um outro telefone e informe seus dados cadastrados no chip para averiguar o problema. Você também pode ir diretamente a uma loja autorizada da Claro, com seu chip e um documento com foto.
E você, já teve problema ao instalar um chip em seu smartphone? Conte pra gente nos comentários.
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