CEO da Samsung promete telas flexíveis para 2015
O CEO da Samsung anunciou que a empresa vai trazer telas totalmente dobráveis ao mercado em 2015. Apesar da experiência com a tela curva do Galaxy Round, a promessa do início do ano era vermos telas flexíveis, e parece que a Samsung reconheceu que ainda será necessária muita pesquisa neste campo.
Este tipo de tecnologia poderá ser aplicada em dispositivos móveis típicos, como tablets e smartphones, bem como gadgets wearables, como smartwatches (Galaxy Gear). Durante a CES 2013, o pessoal da Samsung subiu ao palco da feira para apresentar uma das aplicações mais mirabolantes destas telas: a possibilidade de ter telas dobráveis em smartphones que, a princípio, se parecem com um controle remoto. Como você pode verificar no vídeo promocional abaixo:
Como podemos verificar na imagem abaixo, a partir do próximo ano até 2015, a Sammy se concentrará em telas curvas e dobráveis. Uma caracterísitica chama muita a atenção, balões com a mensagem de "superação" das barreiras tecnológicas.
Nesta competição, a fabricante sul-coreana disputa o mercado com a LG, que lançou o smartphone LG G Flex que, apesar do que as especificações dizem sobre a sua tela ser curva e não flexível, algumas pessoas tentam provar o contrário.
Na sua opinião, quais são as chances de vermos tais telas até 2015? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: Engadget
Algumas empresas já estão desenvolvendo baterias líquidas e/ou em módulos.
Tecnologia que não acaba mais :3
Fico feliz em partes, pois, daqui um tempo, pelo visto, tudo será MAQUINA...
E Aquele tato humano vai desaparecendo...
Mas é legal a ideia ^^
E Parabéns pela matéria :D
Com relação à possibilidade de termos baterias curvas da Samsung:
http://www.androidpit.com.br/samsung-estaria-prestes-a-lancar-baterias-curvas
É bastante inovador, mas tinha que ser dobrável igual a papel, ou bastante parecido para ter uma funcionalidade, penso que seria mais resistente, em situações de choque (quedas), pois a energia se dissiparia melhor, mas confesso ser inovador vamos acompanhar este futuro =)
baterias... cadê?
Boa pergunta Vitor, acontece que para que possamos ter tais telas, as baterias terão que ser repensadas também e, na minha opinião, uma vem com a outra. Logo, essa pode ser a "superação" das barreiras tecnológicas.
com certeza, mas, quem sair na frente com baterias mais duráveis, sei que ganhará uma GRANDE parcela do mercado.
pois saem várias noticiais, sobre várias tecnologias, até carregadores sem fios, que vem há algum tempo se aperfeiçoando, mas nada se fala sobre as baterias!