DTEK50: a Blackberry chega ao mundo dos smartphones intermediários
A Blackberry apresentou oficialmente o seu novo smartphone Android: o Blackberry DTEK50. Com especificações mais modestas, não podemos considerar o dispositivo como um sucessor direto do Priv. A companhia apresentou o design do aparelho e suas especificações, além de considerá-lo como o "smartphone Android mais seguro do mundo".
Isso porque, através da seção do seu site reservado à imprensa, a Blackberry descreveu as configurações do DTEK50 e destacou o software otimizado pela empresa, que oferece mais privacidade e segurança aos seus usuários.
Blackberry DTEK50: Design
A Blackberry não é a encarregada pela fabricação do seu smartphone, sendo que a tarefa de desenvolvimento do hardware ficou a cargo da chinesa Alcatel One Touch, que tratou de conferir ao DTEK50 uma aparência semelhante ao seu Idol 4.
Nas imagens, podemos ver o logo da Blackberry na parte traseira, assim como uma porta micro USB na parte inferior. Abaixo da tela, na parte dianteira temos os alto-falantes.
Blackberry DTEK50: Especificações técnicas
Uma das características mais importantes do BlackBerry DTEK50 é o seu software, que vem com funcionalidades avançadas de segurança e privacidade. A fabricante canadense, inclusive, afirmou que trata-se do "smartphone Android mais seguro do mundo".
Entre suas especificações, temos um aparelho com processador Snapdragon 617 (octa-core, rodando a 1,5GHz), 3 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento, expansível via cartão microSD. O sistema operacional é o Android Marshmallow e a Blackberry já afirmou que as atualizações de segurança do Google serão liberadas simultâneamente ao roadmap da Big G.
Ele traz ainda o teclado inteligente proprietário da Blackberry (também presente no Priv), uma tela Full HD de 5,2 polegadas e uma câmera principal de 13 megapixels. Sua bateria tem capacidade de 2.610 mAh.
BlackBerry DTEK 50 – Especificações Técnicas
Blackberry DTEK50: Preço e data de lançamento
O BlackBerry DTEK50 já pode ser reservado no site da BlackBerry. Seu preço é de 339 euros (R$ 1.231, fora os impostos e taxas de importação). Uma promoção de lançamento do aparelho dá uma bateria extra aos usuários que reservarem as primeiras unidades do dispositivo.
O que você acha dessa entrada da Blackberry no mercado de smartphones intermediários?
parece o idol 3 da Alcatel
A pergunta que fica é vai vender no Brasil?
Achei ótimo, a tela é um pouco mais compacta, mas tem a resolução boa. e traz uma coisa que o moto g não tem: 3 gb de ram
Lá fora há versões com mais RAM.
Na época de ouro da BB, ele era como um IPhone hoje, caro e com sistema proprietário. Eu tive um e gostava muito dele, até que as funcionalidades ficaram obsoletas e os APP já não atualizavam mais! Ai usei ele como o celular do ladrão quando comprei um smartphone Android!
Não curto BB. Desde sempre. Talvez o Android de um up na marca. Vamos ver.
Não parece que é o caso.
E pode acontecer o mesmo com a Nokia.
Achei massa. BlackBerry é TOP.
Num universo que você encontra um Galaxy S6 por dois mil reais, comprar moto G por 1.500 ou esse BB por essa média é um diploma de trouxa, pronto, falei.
Se já alardeiam como o mais seguro, então o root será dificultado, vários pontos a menos.
O valor está muito alto pelas especificações.
Só falta a tela ser LCD para ficar ainda pior.
e mais ante os lcd do que os amoled que as cores sao fora da realidade.
Acho que a BB terá muitas dificuldades, já que na cama de intermediários há muitas opcoes, inclusive com preços e especificações técnicas mais agressivas.
Por este preço teria q ser bem melhor
Pra competir tem que vir nos valores dos Moto G4!
Eu compro heim!!! stock Android show
Reclamam da bateria sem saber se o gerenciamento é bom. Já vi muitos comentários que o Moto Maxx sofre para terminar o dia com seus 3900.
Tenho um amigo que tem um Moto Maxx e tbm reclama brother!
Com o Marshmallow, a bateria melhorou muito do que estava no Lollipop, fazia 6h de tela no máximo e agora chego a 8:30h.
Vejo reclamações mesmo... Mas eu passo o dia tranquilo com ele, e ainda nao sai do 4.4. e nao uso nenhum tipo de 'gerenciamento' com ou sem root.
Algumas pessoas nao e algumas conseguiram uma melhoria do caramba no 6.0.
Nao sei bem se é uma 'roleta de sorte' ou o jeito que se usa.
deverei ter o botao nao curtir nos comentarios