Auxílio Emergencial: governo lança novo site para consulta do benefício
O Governo Federal lançou hoje (5), através do Ministério da Cidadania, um novo site para que trabalhadores consigam ver o status do pedido do benefício de forma detalhada.
A partir de agora, todos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
A consulta do pagamento continua sendo feita pelo site auxilio.caixa.gov.br, mas as novas ferramentas permitem que o trabalhador acompanhe o passo a passo da análise em si, podendo contestá-la em caso de negativas. Os novos sites são: cidadania.gov.br/consultaauxilio e consultaauxilio.dataprev.gov.br
Segundo o governo, o novo site agrega mais transparência ao processo de análise do auxílio emergencial de R$ 600 sobre o coronavírus, evitando ainda filas em excesso em torno das agências da Caixa para saque do benefício.
Segundo a Caixa, as principais inconsistências nos dados informados pelos solicitantes são:
- Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
- Falta de inserção da informação de sexo;
- Inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;
- Divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
- Inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.
Dos 97,7 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,5 milhões foram aprovados, 32,8 milhões considerados inelegíveis e 13,7 milhões receberam a classificação de inconclusivos e necessitam de complemento cadastral.
E você, teve seu auxílio aprovado?
meu auxilio foi negado. a informação e que membro da família realizaaram o saque. POREM me sinto no prejuízo. pois apenas um membro da familia cadastrado teve direito do saque do beneficio, e dentro dos requesitos ate duas pessoas de uma mesma familia que moram no mesmo endererço tem esse beneficio concedido. o que faço para ter esse problema resolvido