Galaxy M10, M20 e M30 receberão o Android Pie em breve
Galaxy M10, M20 e M30 começam a receber a mais recente versão do Android nos próximos dias. Índia será a primeira região a receber a atualização
Recém-lançados no Brasil, os smartphones da família Samsung Galaxy M chegaram às lojas com uma peculiaridade: eles saem de fábrica com o Android 8.0 “Oreo” e a UI Samsung Experience, em vez do Android 9.0 Pie e OneUI, como esperado de um lançamento da empresa.
- Galaxy M10, M20 e M30 chegam às lojas online com preços a partir de R$ 899
- Android Pie: quais smartphones receberão a atualização?
Mas quem comprou (ou pretende comprar) o aparelho não precisa se preocupar com o sistema: a Samsung anunciou que iniciará em 3 de Junho a atualização dos Galaxy M10, M20 e M30 para o Android 9.0 Pie, inicialmente em aparelhos na Índia. Além da nova versão do sistema operacional, a atualização também contém os mais recentes patches de segurança desenvolvidos pelo Google.
Os Galaxy M chegaram para substituir a família Galaxy On, e são comercializados exclusivamente online. O destaque é o Galaxy M30, com sua bateria imensa de 5.000 mAh, que é vendido por preço similar ao Galaxy A30 mas, em nosso comparativo, é melhor negócio.
E você, tem um Galaxy M? O que está achando do aparelho? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.
Fonte: Android Central
E aqui no Brasil já há um prazo para isso acontecer: Julho de 2018.
Comprei um M30, recebi ele 23/05/2019 aproximadamente às 18:30. Às 21:00 eu solicitei a devolução e estorno do valor pago. Esse celular é um fiasco. A coisa mais banal do mundo, abrir aplicações comuns como Play Store ou Youtube...da um toque, nada acontece. Da uns 2 ou 3 e ele resolve abrir a aplicação. Problema semelhante que ocorre em S9 depois de um tempo de uso, o celular NOVO que só deu tempo de carregar a bateria faz isso. Ai você reinicia e ele funciona normal e depois volta a acontecer. Até achei que era eu o problema e pedi para minha esposa fazer o mesmo e ocorria a mesma coisa. Problema no touch não era, pois usei o #*0#*0 para fazer teste e está em perfeitas condições, e bem preciso. Até hoje, que estou usando um velho Galaxy Win Duos como quebra galho até meu outro celular chegar (optei por um J6 mesmo) não faz isso, e nem meu antigo Moto G4 Plus, que mesmo com aquelas bugadas na tela que dava de vez em quando, principalmente enquanto estava carregando, nunca aconteceu isso. Sinceramente, extremamente decepcionado, até pelo valor do aparelho em si, pois R$ 1.500,00 não é barato.
Fujam do andoroid pie, a não ser que vocês não tenham amor por suas baterias...
Não, apesar da boa relação custo benefício. Agora, o certo era para que eles já viessem com esse sistema novo .
Meu Moto Z3 Play manda abraços pra Samsung...
Já tinha que ter vindo com o pie. A Samsung vacilou de novo a trazer celular intermediário com Android ultrapassado
E meu LG G7 topo de linha do ano passado ainda não recebeu. O celular é excelente mas a LG deixa a desejar.
Mano, na boa. Samsung e LG é decepção. Lhe aconselho mudar de marca. Temos coisa melhor no mercado.
Os intermediários da Samsung é um fiasco.
Sugestão de pauta muito "polêmica"...
Os "PRÓS e " CONTRAS" dos UPGRADES:
-Será que "realmente" os upgrades melhoram o desempenho do seu smartphone Android ??? Nem sempre !!!
Vou compartilhar uma triste experiência com vocês.
Tenho um Asus ZenFone Laser 2 de 6 polegadas (que ganhei de presente, e por isso não me desfaço dele). Ocorre que ele veio originalmente com o Android 5.1, depois a Asus liberou um "upgrade" para a versão 6.1 e o seu desempenho reduziu, bem como o consumo da bateria aumentou. A própria Asus depois lançou uma Rom para quem quisesse realizar o downgrade (a qual eu baixei e meu aparelho voltou ao normal). Daí vem minha ponderação; nem todos os upgrades (que atualizam a versão do Android), melhoram o desempenho do aparelho (que no meu caso) pioraram sua performace, então vejo com ressalva os Upgrades, e sugiro baixar "apenas os UPDATES", pois o hardware da maioria dos smartphones, foi desenvolvido para rodar em uma versão de Android, e nenhuma das empresas PODE GARANTIR QUE DETERMINADO MODELO manterá o mesmo desempenho com versões mais pesadas e atualizadas do Sistema Android. E como embasamento para esta linha de raciocínio, são as especificações incorporadas dos últimos aparelhos recém lançados, com capacidade de memória ram de 6 até 8gb e Processadores e GPU's cada vez mais poderosos, para conseguir ter um bom desempenho com a última versão do Android 9 e futuramente a 10.
Comprei o Galaxy M30 e to apaixonado pelo design e duração da bateria dele. Porém, decepcionado com a acústica do som e o desempenho. O aparelho engasga fácil e não tem a fluidez que se espera de um smartphone atual. Espero que seja problema de software e que consigam corrigir com uma atualização
Ia comprar o M30 pra minha mulher, mas me decepcionei com o desempenho dele. Vou de A50 ou Redmi Note 7...