Asus pode lançar primeiro smartwatch em parceria com o Google
Quando o Android Wear foi anunciado no Google I/O, era esperado que a Asus fosse uma das empresas à frente do projeto. Desde então, já foram lançados os smartwatches da Samsung, da LG e, em breve, será a vez do Moto 360 da Motorola, mas nada da Asus até agora. Porém, esse cenário está prestes a mudar: segundo uma reportagem da Focus Taiwan, a Asus pode estar trabalhando em seu primeiro relógio inteligente em parceria com o Google, e o lançamento está previsto para setembro, durante a IFA 2014.
De acordo com o site, o CEO da Asus, Jerry Shen, teria revelado durante uma conferência com investidores que a empresa está trabalhando em um dispositivo vestível subsidiado pelo Google, com a proposta de produção em grande escala e um preço altamente competitivo. Existem indícios de que o smartwatch da Asus chegue ao mercado com valores abaixo de U$150, algo em torno de R$ 300,00 sem impostos.
Shen acredita fortemente no futuro dos wearables, porém aposta que demore ainda mais um ano e meio para que esse mercado decole de vez:
"Estamos sonhando grande com o futuro dos dispositivos portáteis, mas o sonho não se tornará realidade este ano ou no primeiro semestre do próximo ano. Isto porque a demanda por esse mercado ainda não pegou”. - Jerry Shen, CEO da Asus.
Depois do vazamento, não iria ficar surpreso caso a Asus apresentasse seu primeiro smartwatch durante a IFA, ou até o final do ano. Na sua opinião, a Asus tem potencial para se diferenciar dos atuais smartwatches disponíveis no mercado? Deixe-nos saber o que você acha nos comentários abaixo.
Fonte: Android Authority
O primeiro smartwatch a fazer sucesso e permanecer lá em cima será aquele que funcionar de forma independente do celular. Tem que ter wifi, contador de passos, sensores de saúde, recursos de voz offline, espaço pra música e de preferência já vir com um fone bluetooth. e um grande diferencial seria cruzar os dados dos sensores e conseguir identificar doenças ou pré disposições para as mesmas por meio de aplcativos.
Bem provável que isso aconteça mais acho que vai demorar um pouco ainda.
Estou no aguardo do 360
Igor. Penso de mesma forma, nunca gostei de usar relógio. E esses relógios inteligentes não me motivaram nenhum pouco a ter um. Ainda mais que vai chegar aqui custando no mínimo 700 reais. Ao meu ver está nova moda não me agrada num primeiro momento.
Eu acho que a Google não está sustentando muito esses vestiveis! Não tem um projeto grande e com aspecto de 100%! Não vejo essa necessidade criada ainda de ter um!
Eu também acredito que vai demorar certo tempo até que eles emplaquem de vez. Como já li em algum lugar, deve começar a emplacar só em meados do ano que vem. Mas com o marketing certo, specs dignas e funções realmente úteis pode ser que interesse a um maior público. Mas NADA disso vai adiantar se não tiver um bom preço. Inicialmente não vale a pena...
seria bem legal um smartwatche Nexus, com um super preço e specs de respeito... e esperar pra ver =D
Seria esse o início de uma linha "Nexus Wear"!? É aguardar pra ver...