A revolução de pixels da Apple: o iPhone 6S chega finalmente ao ano 2013

iphone 6 htc one m7
© Apple, HTC, nextpit

O mundo tecnológico aguarda com ansiedade o dia 9 de setembro e a apresentação do iPhone 6S. Novos vazamentos prometem aos fãs da Apple um grande salto nas especificações técnicas. Por sua vez, os usuários do Android poderão ter motivos para bocejos. Veja aqui um exemplo.

Já conhecemos o fenômeno: a Apple anuncia um superlativo atrás do outro nas suas apresentações. Eles chegam em forma de frases repetidas como mantras ao longo dos lançamentos. “O iPhone mais rápido que já produzimos”, “o MacBook mais fino que já fabricamos”. Como se os smartphones recém-lançados fossem normalmente mais lentos do que os antecessores e os laptops, mais espessos.

Amanhã escutaremos certamente o novo mantra “a tela mais nítida que já produzimos”, ou algo do gênero. E é verdade, ao menos se acreditarmos nos diversos vazamentos. O display do iPhone 6S deve ter a resolução de 2.000 x 1.125 pixels e a densidade de 488 pixels por polegada, ao passo que o iPhone 6S Plus terá 466 ppp e 2.208 x 1.242 pixels de resolução. Estes são valores respeitáveis, sem dúvida. No ano de 2013.

Atualização em 09/09: as resoluções oficiais do iPhone 6S e do 6S Plus são respectivamente 1332 x 750 pixels (326ppi) e 1920 x 1080 (401 ppi)

Hawei Mate S hero 4
O Force Touch do Huawei Mate S. A tecnologia da Apple trará novidades? / © ANDROIDPIT

Naquela época, o HTC One M7 chamou a atenção com os seus 468 ppp. Da mesma forma, as 4,8 polegadas do Galaxy S3 já em 2012 eram o padrão de tamanho do Android quando a Apple apresentou o iPhone 6 com suas 4,7 polegadas como inovação em 2014. A Apple não precisa oferecer novidades ou avanços concretos para que seus usuários comprem um dispositivo novo.

Os fatos permanecem: quando a Apple elogiar em 9 de setembro a revolucionária resolução do iPhone 6S, milhões de usuários Android darão de ombros. Isso sem tocar na questão da real utilidade, hoje em dia, de densidades acima de 400 ppp. Enquanto a Apple não começar a desenvolver tecnologias de Realidade Virtual, seus 466 ppp serão suficientes por mais alguns anos.

Resta agora a tecnologia Force Touch ou 3D Touch Display, como a Apple agora a chama, como a verdadeira inovação da maçã. Ou será que o Huawei Mate S também chegou na frente?

Ir para o comentário (175)
Stephan Serowy

Stephan Serowy
Editor-sênior

Depois de anos de jornalismo político para as versões digitais de DIE WELT e ZEIT ONLINE, Stephan precisava fazer uma mudança na sua trajetória. Sua formação em ciências sociais e seu entusiasmo pelas novidades o levaram de forma natural ao lugar em que a tecnologia transforma a vida das pessoas: o AndroidPIT. Ele se considera um nerd, fascinado pela ciência e apaixonado por música.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
175 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 3
    Junior Lior 10/09/2015 Link para o comentário

    Pra mim as únicas coisas que prestam na apple são as respectivas a garantia deles que é muito boa diga-se de passagem e o sistema é muito mais seguro do que o android, porém diversão, liberdade e comodidade junto a facilidade de uso está no android além de sair mais barato usar aparelho com android há mais liberdade nas funcionalidades. Além do mais os preços dos aparelhos da "maçã" estão acima da realidade brasileira a legião de idiotas que pagam 3 mil reais em um iphone 6s plus é porque ou tem dinheiro de sobra e não tem mais em que gastar ou são muito burros pois com o mesmo valor eu compro 2 tops de linha com android e sou muito mais feliz do que eles com iphone todo fechado a exemplo agora do poderozíssimo asus zen fone 2 com 4gb de ram que custa em torno de 1300 reais e é um excelente aparelho suprindo todas as necessidades de um bom apreciador de um celular de qualidade. Pra mim celular com android terá sempre uma experiência fantástica e divertida além do seu custo benefício esmagar os da maçã


  • Eduardo Rodrigues 19
    Eduardo Rodrigues 09/09/2015 Link para o comentário

    Acho que o objetivo dessa matéria foi justamente causar polêmica nos comentários... o que por sinal, foi alcançado com sucesso haha


  • 7
    jessé 09/09/2015 Link para o comentário

    Aí Apples e bom, em bateria e ruim quem não sabe disso?então particularmente prefiro o que tem mais economia de bateria, e não atualização e otimização coisa que não adianta isso ser o mah e baixo, aliás não estou aqui para críticar e minha escolha e decisão. si vc gosta da Apples e bom mais carregar bateria externa para poder usar o telefone , essa capinha para carregar.
    bem não vejo motivo pagar num telefone caro e comprar tanto acessórios ainda sai mais caro com essa compra.


  • Making a Wish! 11
    Making a Wish! 09/09/2015 Link para o comentário

    Apple e sua tradicional legião de idiotas. Tudo bem que apple inovou em 2008 quanto juntou tudo o que já existia e juntou muito bem, mas chega, faz tempo isso né?

    Igor HenriqueLeonardo AlvesMatheus J. Shopek


  • 25
    Alan D. 09/09/2015 Link para o comentário

    Nao vejo motivo pra tanta briga, na moral. A Apple o melhor sistema sim, quem já usou sabe. Mas por que o melhor sistema? Porque é feito apenas para o iPhone. Não existe a possibilidade de mudar ou alterar o iOS como é praticado no Android.
    Porém pra quem está acostumado com o Windows no pc, o Android te passa uma experiência mais próxima, em relação a liberdade e opção de você fazer o que quiser com o seu aparelho, mas obviamente isso vai causar uma certa lentidão no dispositivo. Temos aparelhos Androids muito bonitos como o Galaxy S6 EDGE, o Xperia Z5 e o iPhone não fica pra trás em nenhum requisito. Particularmente eu não defendo nenhuma empresa, mas em relação ao desempenho o iPhone 5s que eu tenho ganha do meu Galaxy A7. Porém nem sempre números mostram o que realmente é na prática. Usa qual aparelho quem melhor se adaptar a tal sistema e marca.
    Acho desnecessário tanta briga...

    Adalberto MunizAlex FavillaErick W.Thiago PaveliskConta desativada


    • Matheus J. Shopek 32
      Matheus J. Shopek 09/09/2015 Link para o comentário

      Chamar de melhor ou pior, sem "...para mim", é um erro, pois Android é muito melhor, para meu uso :D


    • Bruno Mattos 22
      Bruno Mattos 09/09/2015 Link para o comentário

      Cara discurso muito do que você falou. Ou você , se expressou mal, sua comparação IOS x Android x Windows tá muito errada... Assim como o windows o IOS é um sistema fechado...Customização real não é trocar ícones, ou papel de parede é mexer no cerne do OS em si (como mudar uma rom, colocar novas funções etc). Isso só ocorre no Android (e outras distros linux).

      O Android é o mais usado pelo simples fato de ter o maior número de aparelhos baratos. Se você pegar a esmagadora maioria dos users windows ninguém saberá mexer no registro. O mesmo se fala do IOS poucos fazem jailbreak, a maioria não tem pois dispositivos Apple são caros.


      • 40
        Conta desativada 09/09/2015 Link para o comentário

        Na verdade Bruno, quando se fala sobre a questão de personalização do Android, o mesmo não tem ligação com acesso Root.
        Quando se toca nesse assunto de que o Android possui maior liberdade de personalização, é pela possibilidade do usuário conseguir mudar seu lançador padrão(launcher), tela de bloqueio, suporte a widgets...(ou seja, coisas que qualquer usuário conseguiria fazer sem problemas)
        A questão de trocas de roms, ou fazer uma personalização mais a fundo no sistema, é outra historia.

        Abraços.

        Gilmar LuizAlan D.


    • 2
      Danilo Oliveira 09/09/2015 Link para o comentário

      Cara to contigo tenho Android mais não gosto falta muito pra o Android ser mais dinâmico e prático e suas atualizações de fato sejam massivas.
      O que mais caho graça e o fato da grande massa não saber o porque a Apple não precisa de tantos gigas de RAM ou mesmo tantos gigahertz se fossem mesmo tão espertos iriam aprender um pouco antes da abrir a bocona e falar o que não sabe, inclusive o escritor desta matéria. Está tática de não personalizar o SO da tão certo que a Microsoft pegou o gancho na ideia e hoje em atualizações massivas do SO ela e melhor que o Android, fora que para o windows phone rodar bem não precisa de um hardware tão parrudo.

      Alan D.


  • 29
    Denis Francis 09/09/2015 Link para o comentário

    Opa, hora de ver a briga por marcas nos comentários. Briga esta que acontece sempre, mesmo que as marcas envolvidas nunca tenham ouvido e nunca ouvirão falar dos seus defensores aqui. Chegamos num nível de futilidade que faz a gente implorar por uma guerra mundial!

    E ainda há quem critique o modelo Malthusiano!

    Adalberto MunizConta desativada


  • Sidney Leal 3
    Sidney Leal 09/09/2015 Link para o comentário

    Queria saber qual a inverdade?

    Em matéria de hardware os Iphones estão defasados e utilizam apenas o necessário para rodar o seu sistema fechado e obter lucros exorbitantes. Gosto das atualizações dos Iphones e da sua fluidez, mas dizer que hoje eles estão na vanguarda das inovações de hardware é totalmente louco.


  • Adalberto Muniz 9
    Adalberto Muniz 09/09/2015 Link para o comentário

    Caramba, a matéria fez todos os fanboys da Apple saírem da toca da maçã! Estou me divertindo lendo os comentários!
    Agora, em relação à matéria, acho que entendi o posicionamento do autor. Ao meu entender ele quis salientar o fato de que as outras fabricantes tem investido massivamente na evolução do hardware em questão de potência. Processadores multitarefas com cada vez mais núcleos, GHz e suporte a 64 bits. GPUs mais poderosas para jogos cada vez mais pesados e usuários cada vez mais exigentes. Mais qualidade na tela e nas câmeras. Enfim, hardware mais robusto. Além de coisas relacionadas à experiência do usuário, como por exemplo os smartphones que "mergulham" pra tirar fotos. Já a Apple vem sempre com hardware que soa como ultrapassado, e com tecnologias apresentadas por outras fabricantes faz tempo. Isso no quesito de "hardware robusto", pois sabemos que no quesito de "experiência do usuário" a Apple sempre vem com algo surpreendente, como na época do leitor biométrico. Isso aliado ao incrível entrosamento entre hardware mediano e software maravilhosamente otimizado, faz com que ele "bata de frente" com os top das outras fabricantes. E isso não pode se negar, o autor está certo: O HARDWARE DA APPLE É FRACO E ELES ANUNCIAM COMO SE FOSSE ALGO ESPETACULAR. E não é. Como o autor cita, as configurações foram utilizadas em 2013, e até 2012 por outras fabricantes. Sem "fanboyolismo", têm-se que admitir que ele está certo. ESPETACULAR é a otimização que citei, e que faz a experiência dos usuários tão boa, e fazem eles amarem a maçã e não trocá-la por nada. Por mais que as UIs derivadas do Android estejam cada vez melhores, como a da Xiaomi, ainda está longe de ter essa otimização com o hardware. Salvo oo Windows phone, que almeja ter a mesma interação, e quando conseguir... Tirando o pessoal da ostentação, realmente conheço pessoas que utilizam todo o potencial do iOS. Eu particularmente prefiro o Android. Meu bolso prefere o Android. Minhas preferências por aplicativos e diversão preferem o Android. E isso é algo chamado gosto. Cada um tem o seu. E não podemos nos deixar "cegar" por ele. Eu admito que a Apple tem a melhor otimização e personalização, além de geralmente inovar primeiro no quesito "experiência do usuário". Mas vocês tem que admitir que o hardware é fraco. Isso faz diferença para usuários do iOS? Não. A mágica da otimização varre a sujeira pra debaixo do tapete, e vemos um smartphone rápido e fluido com excelentes recursos. Então sigam a vida de boa! Só não digam que o autor está errado, porque ele não está...

    Rafael Gomes RochaJefferson F.Danilo OliveiraLucas LuzSpike SpiegelKelvin Andersson


    • 40
      Conta desativada 09/09/2015 Link para o comentário

      "O HARDWARE DA APPLE É FRACO E ELES ANUNCIAM COMO SE FOSSE ALGO ESPETACULAR"
      Quer que eu prove que ele esta errado?
      Faço isso agora, facilmente.

      Obs.: o autor provavelmente não entende nada de hardware, aliás, olhe o perfil dele: "Jornalista", não deve nem conhecer sobre arquitetura de processadores.

      Gilmar LuizRafael Gomes RochaLucas T.Rafael G. Rodrigues


      • Adalberto Muniz 9
        Adalberto Muniz 09/09/2015 Link para o comentário

        Claro que quero! Conhecimento nunca é demais. De repente você pode me dizer algo que eu desconhecia! Não estou sendo irônico. O espaço de comentários serve pra isso, para discussões saudáveis. Me diga Gaki, explica isso aí melhor.

        Rafael Gomes RochaJefferson F.Matheus J. ShopekRafael G. RodriguesConta desativadaKelvin Andersson


      • 40
        Conta desativada 09/09/2015 Link para o comentário

        Números de cores, freqüência de operação não é um determinante global para o impacto do desempenho, existem fatores como arquiteturas e tecnologias.
        Os Soc da Apple a partir do A7, utilizam-se da microarquitetura Cyclone, mas o que é este Cyclone?
        Cyclone é capaz de realizar 6 instruções por ciclo, para se ter idéia do que estou falando, a tecnologia Krait que a Qualcomm utiliza em seus processadores utiliza-se apenas de 3 instruções por ciclo. Com isso os processadores conseguem executar mais instruções, com a metade do clock.
        Temos que salientar também o cache duplo de 64kbs por core, sim por core, ou seja, o processador consegue trabalhar com um lote maior de informações.

        Tentei resumir o máximo possivel, mas se quiser maiores detalhes, posso esplanar com um comparativo.

        Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
        Abraços.
        Valeu!

        Gilmar LuizRafael Gomes RochaRafael G. RodriguesErick W.Adalberto Muniz


      • Adalberto Muniz 9
        Adalberto Muniz 09/09/2015 Link para o comentário

        Obrigado Camarada! Esse tipo de informação não fica disponível. Os novos A9 que vão equipar o 6S e o 6SP por exemplo, não tiveram muita coisa divulgada. Eu pelo menos não achei. Somente descobri que curiosamente um dos modelos será fabricado pela Samsung. Essa coisa de fazer "mais com menos" é uma incógnita. Me lembra a AMD com clock mais alto e mais núcleos físicos, perdendo em comparativos com a INTEL, com menos núcleos físicos e completando com virtuais. Mas outros pontos são levantados na comparação. E o que me diz da memória RAM? Densidade de pixels e resoluções? Câmera? Essas também tem números "pequenos" que enganam, ou realmente estão defasados e se apóiam na otimização do iOS? Resolução alta em telas pequenas realmente não faz diferença? E desempenho da GPU? São muitas outras variantes. E essa "economia" de hardware não poderia se traduzir num preço mais em conta?

        Rafael Gomes RochaConta desativada


      • 40
        Conta desativada 09/09/2015 Link para o comentário

        Vou responder seguindo a enumeração de suas questões:

        1 – A memória ram, é selecionada a partir do sistema operacional, se o Sistema consegue ter uma fluidez e executar qualquer tarefa sem engasgos, para quê ter em maior quantidade. Por exemplo, o Android, não há necessidade de valores acima de 2 gb de ram, mas temos uma corrida por valores mais altos, mais por uma questão de marketing e mercadológica do que uma questão de evolução de hardware.
        2 – A Apple possui ótimas telas, é inegável, mas não chega a ser uma super amoled do Galaxy Note 5, ou uma quantum do LG G4, mas é uma tela que a empresa em seus estudos considera confortável para seus usuários e que possui um bom consumo energético.
        Ainda não existe uma aplicabilidade real para tela de 2k e 4k em um smartphone, é uma evolução, sim claro, não podemos negar, mas é necessário? Para uma disputa de mercado sim, mas para o usuário não.
        3 – O que podemos dizer da câmera, até hoje não consegui usar um smartphone que me convencesse no quesito, quem quer uma câmera realmente boa, por isso pessoalmente prefiro investir em uma câmera de uso profissional.
        4 – Ah desempenho de GPU, a Apple utiliza da GPU Power VR GX6450 com 4 cores, que chega a um belíssimo desempenho de 136,4 GFlops, um desempenho bem alto para dispositivos Móbile(para comparação, a GPU do Exynos 7420 chega a 190.4 Gflops).
        5 – Preço, esse é o grande dilema, mas eu tenho uma questão contra argumentativa a sua: Se temos pessoas para pagar os valores que se pedem, o que poderia justificar uma baixa de preço da empresa?

        Adalberto, como você reparou, não estou protegendo a Apple, mas acho que o autor do Artigo não falou com sabedoria sobre alguns pontos.
        Se a pessoa gosta de Samsung, gosta da Apple, acho que todos usuários estarão igualmente servidos, independente do preço.
        Aliás, trabalhamos para conquistar nosso suado dinheiro, e temos o direito de decidir o destino dele.
        Kkkkk

        Abraços.
        Foi bom discutir de maneira sadia com você, falta muito desse tipo de cultura por grande parte dos usuários do AndroidPit.

        Gilmar LuizJefferson F.Rafael Gomes RochaLucas T.Rafael G. RodriguesAdalberto Muniz


      • Adalberto Muniz 9
        Adalberto Muniz 09/09/2015 Link para o comentário

        De nada! Obrigado pelos esclarecimentos! Esse é o grande ponto nas discussões sadias: Trocar conhecimento! Abraços!

        Conta desativada


    • Spike Spiegel 33
      Spike Spiegel 09/09/2015 Link para o comentário

      É exatamente isso Adalberto Muniz! A Apple realmente se esforça muito em otimização pra não ter que aumentar a robustez de seus aparelhos e assim reduzir custos, mas isso não é repassado aos consumidores.

      Mas falar isso pra usuário da maçã é perda de tempo. Eles NÃO acreditam que o hardware possa (ou deva) evoluir... Acreditam que o iPhone tem a melhor: tela, câmera, bateria, cpu, gpu, etc. Afinal o iPhone é MÁGICO!!!

      Adalberto Muniz


      • 40
        Conta desativada 09/09/2015 Link para o comentário

        Na verdade Spike, o hardware sim evolui em tecnologia(mas os leigos não conseguem ver), a Apple tem uma das melhores equipes de engenheiros do mundo e que estão engajada em projetos especificos para hardware.
        Muitos que a criticam são leigos por apenas acreditarem em aumento de números (ghz e cores), mas existem ai varias outras tecnologias no processo, a própria Intel aprendeu isso com seu Pentium IV, onde ela chegou a um limite onde não conseguia mais tornar o processador eficiente, assim voltando para arquitetura antiga e refazendo o projeto, criando a assim a linha Core Duo.

        Claro que existe um marketing exacerbado por parte da Apple com seus produtos, mas que empresa não faz isso?

        Não estou protegendo a Apple, só acho que para falarem mal, antes tem que se entender do se esta falando. Criticar é fácil, mas fazer algo igual, ou melhor, poucos fazem.

        Eu considero o Exynos 7240 expetacular.

        Não saio por ai denegrindo empresas, sendo que almejo algum dia ser um profissional do nível aos que trabalham nesses paraísos tecnológicos (tanto, Apple, Samsung, Google).

        Não há motivos para brigas como essa, causada pelo Androidpit, ainda mais com falácias como as descritas no artigo, que parece mais um artigo redigido por um fanboy.

        Estou ansioso pela chegada do Snapdragon 820, pois este estará trazendo novas tecnologias, que será um novo objeto de estudos.
        Não sou fanboy da Apple, não sou fanboy da Google e nem fanboy da Microsoft, mas sim, sou fan do bom senso.
        (Aliás Spike, sou programador Android a 2 anos.)

        Obrigado pelo comentário gentil Spike.
        Abraços.
        Valeu!

        Gilmar LuizRafael Gomes RochaRafael G. RodriguesAdalberto Muniz

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.