Apple fará conserto de graça em iPhone 11; entenda
A Apple deve consertar gratuitamente iPhones 11 que foram comercializados entre novembro de 2019 e maio de 2020.
Segundo a fabricante, esses aparelhos podem apresentar falhas no touch screen e, por isso, caso o problema apresentado pelo usuário seja exclusivamente esse, o conserto não deve ser cobrado.
Conserto grátis para iPhone 11: como conseguir
Para conseguir o conserto gratuito, é necessário acessar o site da Apple e verificar se o aparelho está na lista de celulares afetados. Vale lembrar que a medida é válida somente para o iPhone 11, uma vez que os modelos 11 Pro e 11 Pro Max não apresentaram o dano.
Os documentos necessários na hora do reparo são o recibo da compra do iPhone 11 e um documento com foto. Ele será realizado pela assistência técnica autorizada da Apple.
Depois de agendar uma visita ao Serviço Autorizado da Apple, o cliente deve marcar uma consula em uma loja da fabricante para que o iPhone seja verificado. Em seguida, basta entrar em contato com o suporte para solicitar o conserto no Centro de Reparo da Apple.
Apple: contatos
Para verificar se o seu iPhone 11 pode ser consertado de graça, você deve entrar no site da Apple e informar o número de série do aparelho.
Já, após encontrar uma autorizada perto de você e ir até uma loja Apple, você pode entra em contato com o suporte através do número 0800 761 0880.
Vale lembrar que problemas como tela rachada por quedas não estão inclusos. Usuários que já pagaram pelo conserto podem entrar em contato com a Apple para tentar um reembolso - para isso, é necessário apresentar o recibo do conserto.
Fonte: Apple Insider
Iniciativa de empresa séria, parabéns a Apple.
Nesse ponto eu parabenizo a Apple, pois enquanto o aparelho tem garantia, eles consertam, trocam, ou seja, o cliente paga caro mais não fica na mão, como a Samsung faz com as telas verdes.
O pós venda da Apple realmente funciona, é muito raro algum cliente reclamar disso na Apple.
Se a Samsung ou qualquer outra fabricante fizesse a mesma coisa seria ótimo, afinal, é um direito do consumidor!