Aplicativos e jogos mobile geram US$ 48 bilhões de junho a setembro
A consultoria App Annie, responsável por divulgar dados de lojas de aplicativos, divulgou que jogos mobile e outros apps geraram US$ 48 bilhões no terceiro trimestre deste ano, período que corresponde de junho a setembro.
O relatório mostra ainda que mais de um bilhão de downloads foram feitos a cada semana, o que significa um aumento de 15% em relação ao mesmo período no ano passado. 14 bilhões de jogos foram baixados no período.
O maior número de downloads ocorreu na Google Play Store, que contou com 11 bilhões. A App Store contabilizou 2,6 bilhões. Os países que se destacaram no download de jogos foram Brasil e Índia.
Segundo a App Annie, a quantidade de downloads deve aumentar nos últimos três meses de 2020. No total, estima-se que os gastos dos consumidores com jogos tenha atingido o valor de Us$ 20 bilhões.
Gastos nas lojas também aumentaram
Ambas lojas mostraram aumento com gastos por parte dos consumidores. A Google Play Store contabilizou 7% no trimestre, enquanto o total da App Store foi de 4%. Novamente, os jogos são os principais responsáveis pelo aumento da receita - houve aumento de 80% do Google Play e 65% da App Store.
Os países que mais gastaram com compras dentro de aplicativos foram EUA, Japão e Coreia do Sul. Os games com maior número de downloads incluem 'My Talking Tom Friends', 'Among Us', 'Scribble Rider', 'Subway Surfers' e 'Cube Surfer'. Na lista de gastos, 'Pokémon Go' lidera.
Os jogos com maior número de usuários ativos por mês são 'PUGB', 'Candy Crush Saga' e 'Among Us'.
Demais aplicativos
Ambas lojas de aplicativos registraram mais de 33 bilhões de downloads de apps que não são jogos. A Google Play Store registrou um crescimento de 10%. Brasil e índia, novamente, foram os destaques em números de downloads no trimestre.
A Apple Store, por sua vez, registrou um crescimento de 20%, com EUA e Japão liderando o número de downloads.
Fonte: Olhar Digital
Realmente.... segmento rentavel