O Android M vai mudar a maneira como você gerencia a memória interna do seu smartphone
Verdade seja dita, o Android apresenta um gerenciador de armazenamento interno um tanto rústico e pouco acessado por usuários regulares do sistema operacional. Ciente disso, o Google planeja mudanças também nesse departamento, e algumas delas já podem ser vistas na prévia do Android M.
Acessando a opção Configurações > Armazenamento > Diversos para ver os serviços que consomem muita memória interna no Android, nos deparamos com uma interface digna dos primeiros anos do DOS. É possível apenas selecionar e apagar diretórios gerais, não sendo possível entrar nos mesmos e ver os arquivos individuais.
Com o Android M, a seção "Diversos" foi renomeada e se tornou "Outros Arquivos". Sua interface foi reformulada, ganhando o visual de um gerenciador de arquivos moderno. Nele temos duas possibilidades de visualização (em lista e em grade), e os diretórios podem ser ordenados por nome, data de modificação e por tamanho. Além disso, clicando numa pasta você pode abri-la e visualizar os arquivos individuais.
Além disso, o Android M permite que você selecione os arquivos, copie-os e cole-os livremente. A mudança da interface e funcionalidades do gerenciador de memória em conjunto com a mudança no tratamento da memória externa dos dispositivos (veja o artigo do link abaixo) representam duas das melhores novidades da próxima versão do Android.
O que você achou do novo gerenciador de memória do Android M?
Fonte: Android Police
falou que ia evoluir a questão do cartão micro SD no novo android, mas, a unica vantagem que vi foi poder optar por colocar como memória interna. Porque nos anteriores passar um app pra o cartão micro SD são bem simples, essa simplicidade não vi na nova vcersão
Será que o Galaxy A7 vai receber o Android M?
O gerenciador de arquivos é algo bom, mas o que eu mais gostei do Android M foi o modo como podemos gerenciar a nossa agenda, agora da pra selecionar vários contatos e excluir de uma vez só.
Poderia se mais intuitivo. Contínuo com Es
Interessante.
Esse lollipop é uma bosta, espero que melhorem muito....
O Android irá suprir todos esses erros do Lollipop!!
A Touchwiz já nos permite ver arquivos individuais dentro da seção "diversos" e dentro das pastas que nela apareciam.
o pior Léo é que não se pode instalar qualquer módulo no xposed senão da pau no lollipop. eu era um usuário que não vivia sem root hj em dia brinco com o galaxy s4 como eu quero . mas em KitKat. lollipop no moto x só sem root. não adianta fazer do lollipop um KitKat em termos de frameworks
Estranho, no meu moto x os únicos mods que não são totalmente compatíveis com o lolipop são os de modificar a interface do sistema , mas o resto esta funcionando perfeitamente no Android 5.1
O GravityBox funciona e dá pra mexer um pouco na interface.
Estou com a rom padrão 5.1 do moto X 2014 e uso o Xposed de boa. Alguns módulos não funcionam, mas também os desenvolvedores não deram suporte desde 2014, os que tiverem atualização depois de 03.2015 já estão compatíveis.
Uso o greenify, inclusive está ativado na acessibilidade.
Pro android 5.1 deve usar o apk alpha4 com framework de 01.07.2015. Sempre olhe por novidades no XDA.
Falem sobre a nova atualização do QuickOffice, que se encerra o seu serviço de suporte, dando espaço aos aplicativos da Google de planilha, documentos e apresentações
Rapaz, bom dia!!! Estou muito frustrado com o Lollipop. Pra usuários como eu que usam root e gostam de ter o melhor desempenho e novas funcionalidades, ele deixou a desejar!!! Um bom exemplo disso é o caso dos apps que exigem acessibilidade. Uso o Greenify e quando vou dar acesso a ele, simplesmente o botão OK não funciona!!! É como se essa função estivesse desabilitada pra qualquer aplicativo que exija isso. O auto consumo de RAM também é outro problema chato que notei. Ao usar o WhatsApp, ele demora alguns segundos pra abrir quando existem outros apps abertos. A demora pra carregar a bateria também é outra chatice. Por essas e outras que voltei para o KitKat 4.4.4. Muito mais funcional e sem esse problemas que citei!!! E outra, a duração de bateria com o uso de aplicativos que ajudam nesse sentido é ótima. Tenho um Moto G xt1069. Muito satisfeito com a volta para o sistema antigo.
só no seu moto g msm pq aqui no meu zenfone 5 tá normal, o wats abre rapidamente, consumo d RAM tá em 800Mb enquanto no kitkat ficava 1,2GB , a bateria carrega normalmente como antes e o sistema em si ficou mais fluido e o meu fps no game world of tanks subiu pra 56 ou 60 em algumas telas sendo que antes era 45 a 50 no máximo
sobre o root eu não uso pq por enquanto não preciso
Tudo isso foi corrigido no 5.1.1
Meu Nexus 5 vai ficar ó 👌 top!
Isso já não tem no Android 5.1? O.o
Então quer dizer que não sera mais possível ver qual pasta esta sendo inútil? vai ser só um explorador de arquivos? então vai mudar pra pior.