Ajude cientistas a pesquisar cura para doenças e encontrar vida extraterrestre com o seu Android
Enquanto dormimos, nossos smartphones ficam praticamente sem uso. Pensando nisso, alguns aplicativos querem usar o poder de processamento dos telefones para ajudar em pesquisas científicas. Conheça o Folding@Home, que ajuda cientistas de Stanford na pesquisa de novas curas para doenças, e o BOINC, que, entre várias alternativas, procura por vida extraterrestre.
Folding@Home
O aplicativo Folding@Home é o resultado de uma parceria da Sony com a universidade de Stanford. Ele usa a conexão WiFi e a capacidade de processamento do seu smartphone para acelerar algumas pesquisas da universidade. O app só funciona por WiFi, ou seja, você não usará sua conexão celular, além disso, o F@H fica em modo de espera se a bateria do smartphone não estiver a 100% e/ou se ele não estiver conectado à tomada.
No app você pode ver para quais tipos de pesquisa você contribuiu, quantas pessoas estão contribuindo e por quanto tempo já contribuiu. Como a minha bateria não estava cheia, ainda estou zerado.
O Folding@Home está na versão 1.0, ocupa cerca de 33MB de espaço e requer Android KitKat 4.4 e processador ARM para funcionar.
${app-com.sonymobile.androidapp.gridcomputing}O aplicativo é super simples, não é necessário fazer login ou qualquer configuração. Apenas instale e abra o Folding@Home e pronto, você estará contribuindo com a ciência.
BOINC
O BOINC é um pouco mais complexo, com ele você pode ajudar em pesquisas matemáticas, de computação, saúde, jogos, física, evolução, biomédicas, decodificar mensagens submarinas da Segunda Guerra, detectar ondas gravitacionais, analisar as propriedades de asteroides, analisar imagens do espaço e estudar doenças como HIV, malária, câncer, etc.
A parceria com o SETI@home usa o poder de processamento do smartphone na busca por vida extraterrestre. Essa parceria faz parte do projeto Breakthroug Listen, de Stephen Hawking e Yuri Miller, que foi lançado na semana passada. A ideia é usar os smartphones para processar os dados reunidos por dois telescópios que escanearão o universo em busca de vida.
O app foi desenvolvido pela universidade de Berkeley, ocupa cerca de 20MB e requer Android 4.1 ou superior. Ele só analisa os dados baixados por WiFi e se a bateria estiver a 90% com o smartphone ligado à tomada.
Quais outros aplicativos do tipo vocês conhecem?
Tem certos apps que eu com certeza não baixaria!!
Esses apps aquecem muito o aparelho, sem dúvidas a longo prazo a vida útil cai bastante.
verdade isso é uma droga
Não no meu aparelho, tenho um Xperia Z3 e não tive sequer um problema de aquecimento usando o programa.
Depende de qual aparelho
Pagando bem quem sabe né 💰💰💰.
Meu Smartphone não trabalha de graça não kkk.
Ta mais pra minerador...
já tenho o folding at home instalado... deixa o celular quentinho, que é uma beleza... serve até de aquecedor debaixo do travesseiro, nesse clima de chuva... rsrsrs
Sei que nada sei....
Bem interessante.
Não entendo como usam "o poder de processamento" do celular se tudo ocorre pelo Wi-Fi.
Além do mais, o próprio AndroidPIT fala para não deixar celulares carregando direto na tomada.
a lógica eh simples. eh como se um servidor dividisse várias contas e mandasse para vários dispositivos fazerem tal conta. imagine uma empresa: o presidente não faz as coisas. ele ordena e planeja e passa para as hierarquias abaixo dele. o uso desse programa pode ser pensado dessa forma.
Se não carregar na tomada, vai ser onde?
vai vendo...kkk
Minha preocupação é com o aquecimento e possíveis danos ao aparelho. Até porque, tem uma matéria aqui no Androidpit que diz pra não deixarmos o celular carregando a noite toda.
Androidpit, não tem nada haver com o assunto, mas achei estranho vocês não publicarem nada a respeito
A motorola libertou uma atualização do aplicativo de rádio que traz como novidade o Material Design, sleep, gravador e permite ouvir rádio sem fones de ouvido.
Obrigado pela dica!!! Mas infelizmente o meu não aceita essa versão do aplicativo de Rádio por estar no KitKat.
Moto E?
Esse do E.T eu não acredito tão querendo espionar as pessoas
Não entendo a verdadeira utilidade desses app. Não acho a procura por ETs algo estimulante.