O que o novo aplicativo de mensagens da Amazon poderia fazer por você?
A Amazon é conhecida principalmente por ser uma plataforma comercial, mas a empresa também está trabalhando em outros projetos nos bastidores. Tais como os dispositivos Kindle e a Assistente Inteligente Alexa. Mas se estes rumores forem comprovados, a gigante do comércio online também está trabalhando em um aplicativo de mensagens instantâneas e uma rede social.
Anytime: o serviço de mensagens da Amazon
O site AFTVnews publicou um artigo sugerindo que a Amazon está criando o próprio aplicativo de e-mail. A informação não foi confirmada pela Amazon, claro, mas o que é certo é que a empresa lançou uma pesquisa perguntando quais recursos os usuários gostariam de ver neste tipo de aplicativo. O autor do artigo no AFTVnews parece bastante certo disso e ainda forneceu alguns detalhes extras, incluindo o nome do aplicativo: Anytime.
Este seria um serviço de mensagens instantâneas que abrangeria tudo o que já se pode encontrar no mercado. Textos, áudio (chamadas, possivelmente mensagens de voz) e vídeo (videoconferências) estarão entre os recursos que do Anytime. Os fãs de fotografia também vão achar esse aplicativo benéfico, pois será possível usar "efeitos especiais e máscaras" nas imagens, provavelmente usando o software de realidade aumentada, como Snapchat, MSQRD, etc.
Aparentemente, o aplicativo permitiria vários tipos diferentes de interação com empresas terceirizadas. Fazer uma reserva em um hotel foi o exemplo dado pelo AFTVnews, o que poderia significar o uso de um sistema de assistentes virtuais, como temos em muitas outras aplicações.
Mais um serviço de mensagens ainda tem chance de sucesso hoje?
Facebook Messenger, oWhatsApp e Snapchat já compartilham a maior parte do mercado de mensagens, então será muito difícil para a Amazon conseguir uma pequena parcela. O Anytime irá concorrer com todos os grandes concorrentes do mercado e, sem dúvida, precisará pegar emprestado uma ideia aqui e outra ali para se tornar relevante.
Contudo, a Amazon terá dificuldade em superar a atual gama de recursos (criptografia de mensagens, a não necessidade de um número de telefone, etc). Além disso, levará muito mais para convencer os usuários a usar o seu aplicativo em detrimento daquilo que existe no mercado.
Onde está o problema real? Ter múltiplos aplicativos de mensagens não é um obstáculo, pois muitos usam o WhatsApp em conjunto com o Facebook Messenger e/ou Snapchat. O problema também não recaí sobre a popularidade do desenvolvedor, visto que o Google não consegue estabelecer o Allo. A resposta a essa pergunta é simples: talvez este mercado esteja apenas saturado!
O que você acha? Você instalaria um aplicativo de mensageiro da Amazon? Por quê?
Sinceramente, já estou satisfeito com os que utilizo, o Telegram e whatsapp.
A Amazon não teria espaço, nem o Allo teve/tem. Há muitas opções, e poucos se destacam. Na minha opinião, tirando todo preconceito que todos temos com o Facebook, de acordo com o meu uso tanto em comunicação pessoal e especialmente em grupos, achei o Facebook Messenger o melhor do mercado (surpreendentemente, sim). Mas mesmo nele é complicado conseguir centralizar a comunicação, pois todo mundo está no Whats. Então parece sem sentido, a não ser que sobreviva com uma base nos EUA e no meio corporativo para facilitar o intermédio do varejo.
Pode depositar 5 mil na minha conta todo mês.
?
Mais um que "Jaz no Esquecimento!"
Como é o nome do app mesmo? Já esqueci... Kkkkkkkk
^^
Nada
99% das pessoas só querem usar o zip zopperson, então mais um não vai mudar nada
O que seria o zip zopperson Sister K-Pop?
whatsapp
Kkkkkkkkk... também não tinha entendido...
Agora entendi! ^^
Nunca tinha visto este termo para designar ao whatsapp.
kkkkk
Legal mas precisa de diferencial
Faz tempo que isso não acontece brother! Sempre lança um igual ao outro!
Acho que é um tiro no pé. Nós temos o Messenger, o Whatsapp e o excelente Telegram.
Fora esses três principais, temos mais um monte que ninguém nem lembra.
Exatamente brother Breves! Na Playstore "tem de balde"!
Mais do mesmo.... Mais do mesmo...... Precisamos de mensageiros com foco na diferenciação.
Mais tá difícil einh brother Fonseca!