Alexa, assistente digital da Amazon, está a caminho do Brasil
Empresa está convidando alguns consumidores para um programa de testes. Participantes ganharão um smart speaker Echo para contribuir com desenvolvimento do software em português.
Quatro anos após seu lançamento nos EUA a Alexa, assistente digital da Amazon, está oficialmente a caminho do Brasil. A empresa começou a enviar um e-mails a alguns de seus consumidores no país, convidando-os a participar de um programa beta para o aprimoramento do software.
Segundo o e-mail, os participantes receberão um Amazon Echo temporariamente para ajudar com o desenvolvimento do software no idioma local. A empresa avisa que alguns “soluços” são esperados durante o período de testes, algo normal durante um programa deste tipo.
“Inicialmente, a Alexa oferecerá um conjunto limitado de recursos, mas novas funcionalidades serão incluídas ao longo do período de testes. Pedimos que tenha paciência. Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada”.
A mensagem, assinada pela “Equipe Alexa Preview”, não dá indicações de quando o recurso será oficialmente lançado no Brasil. Nos EUA a Amazon tem toda uma linha de alto-falantes inteligentes, chamada Echo. O modelo de entrada, chamado Echo Dot (imagem acima), custa US$ 50.
Vale lembrar que desde o início do mês usuários que importaram o Google Home mini para o Brasil começaram a perceber que o acessório passou a entender alguns comandos em português. A Google não comenta o assunto e, até onde sabemos, não há planos de testes ou de lançamento do Home no país. A chegada do Echo e da Alexa em português podem impulsionar isso.
Será que agora o Google acorda e lança o Home no Brasil?
Recebi o e-mail informando que fui selecionado para receber o dispositivo. Estou empolgado
Já chegou? Também recebi.
É o que se espera e o que se quer aconteça de fato. Agora, muito legal saber que a Amazon está interessada em lançar o Alexa no Brasil.
Sensacional.
Como diria Maria Gadú, nós somo "abandonados por falta de gosto"...
Já basta meu smartphone ouvindo tudo o que digo e mandando esses dados pra deus sabe lá quem e as pessoas querem facilitar ainda mais essa invasão da privacidade das empresas privadas e do governo.. Se fosse paranoia minha, Zuckerberg não colocaria um adesivo na webcam de seus dispositivos..
Sempre que eu vejo um anúncio da chegada de um novo produto aqui da uma alegria mas ao mesmo tempo me da uma tristeza. Porque ai eu penso, "poxa que legal, ah mas com certeza vai ser muito caro". Vida essa de Brasileiro, vivemos esse dilema constantemente.