Motorola deve apostar no notch, portfólio enxuto e poucas surpresas este ano
A Motorola lançará novos smartphones este ano, como de costume, visto que ainda faltam modelos específicos que costumam contemplar o portfólio da fabricante todos os anos, como a série Moto Z. Uma patente registrada pela empresa indica que os planos para os próximos lançamentos devem ser iguais em termos de design, com notch unânime.
A série Moto G7 foi lançada há um mês e trouxe o visual com notch na tela, que chegou originalmente com o Motorola One, da série Android One, o primeiro da empresa com o recorte no display. Diferente de outras fabricantes, a marca apostou no entalhe de gota, mais popular entre as chinesas, e que tem tamanho mais compacto que o recorte triangular usado no iPhone X ou no Zenfone 5.
Com relação ao registro das patentes, conseguimos ver oito modelos com visuais diferentes, passando por algumas opções que contam com a borda mais reduzida na parte frontal e outras com espessura maiores. O site LetsGoDigital aposta que a Motorola deve lançar oito modelos de aparelhos diferentes que seguirão esses visuais à risca, mas eu prefiro acreditar que são apenas patentes de possíveis visuais que serão explorados.
O Moto Z4 e o Moto Z4 Play devem ser lançados até junho pela empresa, e existe ainda um modelo em processo de homologação não identificado junto à Anatel. Ambos os aparelhos devem chegar ao mercado estreando a biometria sob a tela entre os modelos Moto, e não sabemos ainda se o Moto Z4 será um produto voltado apenas ao mercado Chinês e norte-americano, como foi o Moto Z3.
Fora isso, há ainda alguns vazamentos sobre a nova série Motorola One (2?) que trará aparelhos com e sem Android One, provavelmente para diversificar as opções entre os países. Os Moto X e C devem continuar fora do pacote, enquanto o destino do Moto E é incerto, embora exista a possibilidade de um desses modelos da patente ser o modelo mais básico.
O mais curioso é que as patentes não mostram modelos com três câmeras, dando a entender que a moda da câmera tripla ou quadrupla não chegará aos Moto. Basicamente, o ano da Motorola deve seguir por uma direção onde os updates terão mais peso que as novidades.
Portifólio enxuto? Só a minha G7 trouxe 4 aparelhos. QUATRO!
Prefiro o H e vcs?
só não gostei do A porque da espaço pra escrever Motorola na frontal...
Espero que a Motorola lance seu Moto Z4 com Snapdragon 660 (675, seria ideal) é o Moto Z4 Force.
Esse Modelo C parece ser realmente interessante, sem bordas com uma minúscula gota seria ótimo, mas provavelmente será o mais top que nem vira pro Brasil again, mancada hein Motorola ..
Falando em Motorola, sobre o Moto G7 Power, alguém aí comprou e está usando para me confirmar realmente a autonomia de bateria?
Felipe, temos o review do G7 Power, já, no site. Lá tem os testes feitos com a bateria. :)
Portfólio enxuto com 4 modelos só da linha G7?
Tirou as palavras da minha boca. Kkkkkkkkkkkkk
Eles tem que focar em menos aparelhos e mais atualizações, assim voltaria a ser interessante, como na era Google quando se iniciou com os Motos G e X.
Mesmo se focarem em atualizações, não custarão barato como os chineses. Eles não serão interessantes para o público que se importa com atualizações vendendo no Brasil.
Motorola é a segunda maior fabricante no Brasil, e quem compra seus aparelhos não sabe nem direito o que é atualização, em sua maioria.
Espero que a Motorola invista de forma pro ativa no mercado nacional e traga um gadget decente rodando o Android One , nao a gambiarra lançada no ano passado