Adeus meu querido tablet: seguiremos caminhos separados
Fato curioso: meu primeiro dispositivo Android foi um tablet, o Samsung Galaxy Tab de primeira geração. Com o tempo adquiri três outros modelos, sendo o mais recente deles o Galaxy Tab Pro 8.4 (Wi-Fi). Agora irei aposentá-lo e, definitivamente, não pretendo substituí-lo por nenhum outro tablet.
De modo geral, isso que está acontecendo já era previsível. Alguns meses atrás, estava reclamando sobre a falta de tablets melhores no mercado. Agora, contudo, o meu próprio dispositivo está prestes a ter seu merecido descanso. Tudo começou em meados de outubro de 2016, quando o coloquei numa prateleira para tirá-lo de superfícies mais baixas, pois meu filho, que é uma criança, estava jogando o que encontrava pela frente no chão.
Desde então, meu tablet ficou lá desligado e esquecido. Farei backup dos meus dados e o formatarei, e pretendo vendê-lo ou dá-lo de presente. A última opção seria a melhor, visto que o mesmo está usável.
Por que irei me livrar do meu tablet? De fato, o mesmo não me proporciona nada ultimamente. Fora isso, as atualizações estão sempre atrasadas e preciso ficar correndo atrás desse prejuízo. Tentei remediar isso instalando a CyanogenMod, que sempre oferecia updates, contudo, agora, teria que migrar para o LineageOS para ter acesso a uma plataforma mais completa e atual. Tudo isso é um pouco trabalhoso.
Existem outros pontos que acabaram o tiraram da minha rotina aos poucos. Navegar na internet, por exemplo, é melhor pelo smartphone que, por sinal, é mais rápido que meu laptop. Escrever ou editar documentos também compensa mais no laptop, pois o teclado virtual nem sempre é intuitivo para essas finalidades. Para filmes e seriados eu prefiro usar uma TV.
Os jogos talvez sejam o motivo principal de uso permanente, embora estes sejam melhor otimizados para os smartphones. Tenho alguns jogos nele, como o Broken Sword (baixe no botão abaixo), que jogava bastante. A lista de contras seguiria mais adiante, mas paro por aqui.
Sinceramente, este jogo seria o único motivo pra eu manter meu tablet, o que não é um argumento muito convincente. Além disso, a Samsung nunca atualizou o sistema para além do KitKat, nem mesmo updates pontuais para melhoria na performance. A CyanogenMod foi a salvação, mas ainda assim me irritava bastante com alguns problemas de performance do hardware.
Um pouco de nostalgia
Ainda sobre o mercado de tablets, analisá-lo é algo que me deixa um pouco triste. Não cosnigo ver um benefício real que me convença de investir em algo que está caro e que tem utilidade duvidosa pra mim. O Yoga Book é interessante, mas o processador Intel não é o mais indicado para jogos e alta performance. O Pixel C é atraente mas, assim como o Galaxy Tab S3, é um produto bastante caro para o meu orçamento.
Confesso que estou um pouco sentimental e com aquela sensação nostálgica, visto que, pela primeira vez, ficarei sem um tablet por perto. Mas estou convencido que eles cruzarão meu caminho em breve, quando seu preço estiver mais justo e que sua usabilidade estiver à altura de um laptop.
Você já teve um tablet? O que achou da experiência, ou consideraria investir em algum hoje em dia?
Numca gostei de tablets, sempre prefiri dois smartphones.
TENHO um TABLET da LG, uso diariamente para diversas atividades profissionais, ainda tenho mais 2 smartphones. Conheço muitas pessoas que ainda usam um tablet para diversas atividades. Sabendo usar muitos equipamentos não ficam obsoletos.
O artigo em questão não é inútil como alguns comentam aqui. Realmente um Tablet com excelente usabilidade custa exageradamente caro e mesmo assim fica devendo muito para um pequeno Notebook (ou Laptop) cheio de recursos e melhor ergonomia, inclusive para aqueles reversíveis que custam apenas um pouco mais do que um Tablet de 8" até 10" e que tem a mesmíssima usabilidade de um Tablet, apesar do seu peso e preço adicionais, e com a vantagem indispensável de um sistema operacional Windows sempre atualizado e o teclado físico para operações mais profissionais.
Oi Hans, eu acho que você esta certinho, realmente tablet não serve pra nada mais mesmo, eu te daria uma sugestão, faça uma doação dele . Eu pra te ajudar até aceitaria o sacrifício de aceitar a sua doação ok.
Oi amigo. Tablet pra mim serve bastante, pois, o que me interessa no uso de um tablet eh navegar em alguns sites específicos e leves e utilizar um app chamado de leitura e pesquisa. Se você resolver dar de presente...pode enviar pra mim. Estou precisando rsrsr
Nunca tinha lido tanta besteira em um só post. Era melhor não ter publicado. Uso muito meu tablet.
Uso Ipad na faculdade. Ajuda muito em tarefas simples, mas pra quem precisa de recursos avançados em planilhas e outros programas precisa mesmo de windows. Até Mac OS deixa a desejar no pacote office e muitos programas não tem versão pra ele. Ainda mais com o desenvolvimento de ultrabooks cada vez mais leves, finos e potentes a tendência do tablet se extinguir mesmo.
Nunca vi graça e nunca quis ter, comprei um T2 da sony para estudar mas prefiro livro ou pc, mas isso é o MEU gosto, diferente das demais e do redator.
Acho que não vale a pena comprar
Até hj possuo um Galaxy Tab 3 7.0 meu filho joga, assisti desenhos e eu ainda utilizo ás vezes p/ assistir canais fechado c/ andrord kit kat 4.4.4 tudo rodando liso, porém noto que á tendência é realmente acabar este dispositivo até pq hj existem smartphones c/ telas grande a partir de 5.0
O principal uso do meu tablet é basicamente leitura, que é mais confortável numa tela grande. O meu tem 7", mas um tablet com 8" à 9" e resolução FHD me deixaria mais feliz. Mas ainda assim, é mais fácil ler livros, quadrinhos, notas de aulas e listas de exercício na tela de 7" do meu Galaxy Tab E do que na tela de 5,3" do meu X Power.
Tenho um galaxy tab plus 3G desde 2013 e ainda uso bastante ele. Morreu no Android 4.1, mas neste caso não me importo muito, tenho praticamente todos os apps de interesse baixados da play store. Gosto de ler HQs e pdfs e nisto ele atende bastante, poupando muito o peso do uso do notebook. O 3G dele atende bastante em viagens e de vez em quando espeto o hdmi no note e na tv, dá pra usar o tablet como mouse e teclado pra ficar bem preguiçoso na cama.. rs enfim foi meu segundo android (o primeiro foi um 2.1) fiz um combo de poucos APPs mais Nova Launcher e dimimuindo e forçando a parada o máximo possível dos apps da samsung e da google, assim ele trava pouco e tem uma velocidade razoável para a sua idade. Apesar de não gostar de jogos mobile, uma vez cismei de colocar emuladores, e ele rodou jogos de dreamcast de boa, mas jogar em celular não é muito minha praia. Quando finalmente ele parar mesmo de funcionar, pretendo correr atrás de um tab de maior polegada e com android mais atual.
Para quem gosta de ler livros, revistas, não tem um aparelho que esteja a altura do tablet,sem falar que assisto tv no meu, meu tablet é uma ótima ferramenta de estudos e pesquisas,tenho nele livros históricos científica além de bíblias com dicionários, atlas e comentários,a questão é que nossa geração só quer saber de jogos, existem vários opções além dessas mencionadas.quer uma sugestão tenha um bom tablet e um bom smartphone.
Escrevo apenas que para quem estuda o tablet é uma ferramenta preciosa. Para quem gosta de levar seu portfólio de maneira prática e leve, o tablet é a melhor escolha. Nostalgia seria ficar carregamendo uma renca de livros para estudar e ficar dinossauramente procurando algum assunto. Mas realmente os tablets Android estão deixando a desejar, nesse caso indico o iPad.
Infelizmente o meu está aposentado há tempos. Até é legal usar pra assistir um filmes vez ou outra mas não vejo mais uma utilidade de fato. Acabei me guiando apenas em ter o dispositivo e não para que ter o dispositivo. Não vou trocar e nem vender, mas provavelmente não invista mais em outro tablet tão cedo.
Cada matéria... Melhor nem opinar aqui z pra quê tablet? Pra quê opinar? Vamos viver a vida, somente isso, deixar um pouco as tecnologias e redes sociais de lado e visitar um faniliar/amigo e conversar pessoalmente com pessoas, sim isso é possível. Crianças brinquem, adultos trabalhem, descansem e vivam como se não houve smartphones.
cada nóia pqp fumou bosta estragada
Aviso: esta é uma página dedicada a tecnologia, "Casos de Família" é na SBT.
Boa viagem e bom descanso.
http: // www . templozulai . org . br /
Tire os espaços do link.
Dá pra encarar esse artigo apenas como uma opinião pessoal do jovem que o escreveu, nada mais que isso. Com certeza o tablet pode ser muito melhor utilizado hoje. E, se ainda não substituiu o PC como o conhecemos (nem acho que isso irá acontecer um dia), para muita gente ele torna o PC ou o notebook dispensável. Eu, por exemplo, uso o tablet para ler, acessar a internet, editar planilhas e documentos simples, gestão financeira, ver filmes, e por aí vai. Quando viajo, levo ele sempre comigo. Deixei de usar um notebook para isso. Não dá pra levar a TV de casa sempre que você vai viajar. Mas com os aplicativos no tablet consigo ver filmes confortavelmente. Dá pra fazer isso num smartphone? Dá sim, mas não com o conforto que a tela maior do tablet oferece. Tenho um Galaxy TAB S de 10" adquirido em 2014. Foi o melhor aparelho que comprei até hoje. Foi atualizado para o Android 6.0 recentemente, acho que não será mais atualizado, mas me atende perfeitamente, e com sobras. Tenho outro tablet, um Galaxy TAB E de 9.6" com Android 4.4. O SO não me traz restrição alguma, e minha esposa tem um Galaxy TAB 3 de 8" também rodando o Android 4.4, que ela usa com um sorriso de orelha a orelha. E com uma qualidade de som notável, diga-se de passagem. Então o fator atualização, para Android, ainda não é o problema tão grande quanto descrito pelo redator da matéria. Resumindo, como eu disse logo no início, o artigo serve apenas como uma opinião pessoal, nada mais. E uma opinião BEM limitada, diga-se de passagem.