[CES] O Corning Gorilla Glas 2 torna smartphones cada vez mais finos
O CES, que esse ano acontece em Las Vegas, não se resume a trazer ao público novidades consolidadas. Quer dizer, não são apenas aparelhos eletrônicos que nos são apresentados. As inovações que serão aplicadas futuramente a estes aparelhos também estão por lá. E uma das obsessões dos criadores dos aparelhos do futuro, quer sejam eles televisores, telas de computadores, smartphones ou tablets (e agora também ultrabooks), é torná-los o mais finos possível. Os nossos colegas espanhóis relataram num mesmo dia a chegada do Fujitsu Arrows μ, com 6,7mm de espessura, e do Huawei Ascend P1 S, que o superou em apenas 0,02mm! Mas qual a tecnologia que permite alcançar esse nível de espessura, o qual tem apresentado os smartphones e tablets atuais? O Corning Gorilla Glas. Sua segunda geração foi apresentada no CES.
O que há de diferente no Corning Gorilla Glas 2? Em relação à sua versão anterior, há nada mais, nada menos do que 20% de espessura - a menos, é claro. E o que se mantém intocável nessa redução é a estabilidade do aparelho no qual ela é aplicada. Como fica claro na comparação entre o smartphone da Fujitsu e seu concorrente da Huawei, o que conta, no momento, são os décimos de milímetros!
Além de afinar os aparelhos do futuro, o Corning Gorilla Glas tem como meta trazer aos vidros dos novos aparelhos uma maior resistência a riscos e sulcos . Não levará muito tempo para saber o que o Gorilla Glas nos reserva. Ainda no início do ano os primeiros PCs com Windows terão a referida tecnologia. Quando é que os dispositivos Android entrarão nesse páreo, ainda não se sabe, embora se saiba que não levará uma eternidade. Acompanhem o vídeo abaixo para se ter uma ideia mais precisa do que estamos falando.
Links que podem lhe interessar:
[Jogos para Android] Shadowgun terá em breve modo multiplayer
Samsung e EA lançam Dead Space grátis para o Samsung Galaxy 2
Fonte: GottaBeMobile
Muito legal esse recurso.