Xiaomi prepara mais dois aparelhos com Android One; novo Mi A3?
Smartphones teriam sensores de impressões digitais sob a tela e câmeras frontais de 32 MP. Um terceiro aparelho seria uma variante com MIUI para o mercado chinês.
Membros do site XDA-Developers, uma das maiores comunidades de desenvolvedores independentes e entusiastas do Android, descobriram que a Xiaomi está testando três novos smartphones, dois dos quais podem fazer parte do programa Android One.
A descoberta foi feita pelo usuário franztesca, que identificou três aparelhos com os codinomes pyxis, bamboo_sprout e cosmos_sprout. O sufixo _sprout é usado nos nomes de todos os smartphones com Android One. O Motorola One, por exemplo, se chama deen_sprout.
O terceiro aparelho, pyxis, seria uma variante de um dos outros dois dispositivos para o mercado chinês. No passado o Mi A1 foi lançado na china como Mi 5X, e o Mi A2 como Mi 6X. Todos os novos aparelhos seriam equipados com o um sensor de impressões digitais sob a tela (conhecido na indústria como “fod” - fingerprint on display).
Além disso, também teriam câmeras frontais de 32 MP, com “pixel binning” de 4 para 1, ou seja, uma resolução final de 8 MP. Com essa técnica, o smartphone agrupa as informações de um grupo de 4 pixels do sensor em um pixel só, o que resulta em melhor desempenho sob pouca luz e menos ruído nas imagens.
Não há informações sobre o SoC usado nestes smartphones. A Xiaomi pode manter o Snapdragon 660 usado no Mi A2, ou usar uma alternativa mais poderosa, como o Snapdragon 675. A empresa costuma “reutilizar” um mesmo componente em vários modelos por um longo tempo, já que com isso ganha volume nas negociações com os fabricantes e melhores preços (lembremos do 625).
Atualmente, a Xiaomi oferece três aparelhos com Android One: o Mi A1, Mi A2 e Mi A2 Lite, sendo que os dois últimos foram anunciados em Julho de 2018. Não há informações sobre preço ou uma data de lançamento para os novos modelos.
Você gosta dos aparelhos da Xiaomi? Prefere a MIUI ou a interface mais “limpa” do Android One? Deixe sua opinião nos comentários.
Via XDA-Developers
Tive a oportunidade de ter o Mi5x que foi minha primeira compra direto da China. Pra quem não sabe o Mi5x é a versão com MIUI do MiA1. Deu tudo certo na compra, mas a MIUI 9 na época tinha uns bugs que me deixou irritado. Um exemplo era a busca de contatos, simplismente travava, levava 10 segundos pra achar um contato. Daí vendi e comprei o MiA1. Foi uma ótima compra, instalei a Google Câmera e o aparelho deu um salto de qualidade nas fotos. As fotos da câmera nativa são de medianas pra ruins.
Atualmente estou com o MiA2 normal, uma grande evolução, as câmeras melhoraram muito, somente em ambientes escuros que apresentam pequenas granulações, com a Google Câmera fica top.
Nem tudo são flores, na última atualização de segurança de Fevereiro muitas pessoas perderam seus aparelhos e por não ter assistência no Brasil isso é chato pra caramba. Não sei ao certo se essas pessoas estavam com o sistema original, mas foram várias pessoas prejudicadas.
Pra quem quer comprar é preciso estar atento e não atualizar de imediato, melhor esperar e tem como deixar a atualização em modo manual.
De qualquer forma paguei 950 reais no MiA2 com 4g de RAM e 64 de armazenamento, comprei de um importador aqui da cidade que trás do Paraguai.
Daí eu pergunto, 950 reais em um aparelho com Snapdragon 660 em comparação com um Moto G7 de 1.800 reais? Motorola tá de brincadeira!
É uma boa marca, com dispositivos muito bons. Agora a grande vantagem desse Android One é a rapidez de atualização do sistema.
A xiaomi deveria dar a Opção do android One pra todos os celulares dela. Ela já não da a opção de atualizar pra ROM Beta? Então? Cara. A MIUI, comparada com o android Puro, é uma merda. Tenho saudades do android puro, ou baseado na LOS. Mas logo logo eu instalo uma Custom ROM aqui no meu Mi 8 pro. Outra coisa. Porque a Xiaomi não lança um top de linha com Android One? Ficaria perfeito.
Mais aparelhos sem a banda 28 (700MHz), sem C.A. (agregação de portadoras), VoLTE, VoWiFi, m.i.m.o e etc ?
Tenho um Mi A1 e estou super satisfeito. Ainda não tive contato com a MIUI.
Tenho um Mi A2 e foi uma das melhores escolhas que já fiz. Mi A3 parece ser um excelente celular, mas provavelmente comprarei o Mi A4 ou o Mi A5... ou o intermediário que vai lançar do Pixel.
Mi A2 é sim um ótimo aparelho, mas o Mi A2 Lite não vale a pena. Problemas com atualização e 4G.
Cara tenho um MIa2 lite e não tive nenhum problema de atualização ou 4G
Uso um MI A1 a um ano e meio e estou satisfeito com seu desempenho até hoje. Provavelmente leve mais um ou dois anos para eu trocar de aparelho.
TB tenho um, há esse mesmo tempo!
E adoro esse Cel!
O único "senão", é o GPS que nas poucas vezes que usei, em determinados momentos, fica sem sinal!! Isso é irritante!! Rsrsrsrs
Baixei o GPS fix e às vezes ajuda, mas...
Em termos de desempenho, não tenho NADA a reclamar, e com atualização com PIE, melhorou MUITO a recepção 4G.
tenho um xiaomi mi A2 larguei o moto G5 plus poderia ter pego um G6 ou e depois quando lançou um G7 plus
mais peguei um chinês e não tem nada melhor, que essa moto lixo, moto G6 museu não recebe mais Android, ancioso pelo Android q
infelizmente nao ira eceber o android Q esse modelo
Acho que você está enganado. O Android one dá duas atualizações do sistema. O Mi A2 só recebeu uma atualização, logo o Android Q ele receberá.
Verdade... São duas atualizações consecutivas do sistema operacional.
Sou dono de um Mi A2 e sou muito feliz. Talvez troque de smartphone daqui uns 2 ou 3 anos.