Xiaomi: entenda como funciona o ciclo semanal de atualizações da MIUI
Em 2010, a Xiaomi resolveu modificar fortemente o Android, uma vez que estava insatisfeita com a performance do sistema operacional do Google. Desenvolvida a partir do Android, a MIUI traz uma série de recursos e funções solicitadas por diversos usuários da comunidade. Para intensificar o desenvolvimento de seu sistema, a Mi criou um ciclo semanal de atualizações para seus dispositivos. Confira como funciona o ciclo implementado pela fabricante chinesa através do artigo abaixo.
- Atualizações do Android e futuros lançamentos: conheça os planos da Xiaomi para o Brasil
- Efeito Xiaomi: Redmi 2 faz preço da concorrência despencar
O que é a MIUI?
A MIUI é um ecossistema completo, com funções exclusivas e loja de aplicativos própria. O sistema MIUI vai além de uma simples interface ou uma ROM personalizada, mesmo sendo compilada a partir do Android Open Source Project (AOSP). O desenvolvimento avançado do sistema da Mi culminou em um ciclo constante de atualizações, distribuído quinzenalmente para seus usuários. Para se ter idéia, o suporte a arquitetura de 64 bits está disponível na MIUI 6 baseada no Android KitKat 4.4.4, ou seja, o Redmi 2 tira proveito do Snapdragon 410 (64 bits) sem a necessidade do Android Lollipop embarcado.
Como funciona o ciclo semanal de atualizações da MIUI
Nas sextas-feiras, a Xiaomi disponibiliza a versão beta da MIUI. Essa compilação pode ser baixada e testada por todos os usuários que irão fornecer feedbacks com sugestões de melhorias. Após o final de semana, o time de desenvolvedores da Mi trabalha para corrigir e otimizar os apontamentos passados durante os testes realizados entre sábado e domingo. Na quinta-feira, os últimos testes internos são realizados e, no dia seguinte, a atualização final é disponibilizada para todos os usuários.
A TouchWiz, interface de propriedade da Samsung, recebe atualizações significativas a cada nova versão final do Android liberada pelo Google ao público geral. Em comparação com a Xiaomi, a MIUI possui seu próprio ciclo de atualizações e implementações de recursos, que não precisam aguardar por uma nova versão do Android para aparecerem.
Na sua opinião, a MIUI pode superar o próprio Android no futuro?
Quem precisar de película de vidro para Redmi2 e o Pró manda uma zap para 11956186098
Tenho um redmi 2 e estou gostando muito da miui.
E atualiza semanalmente mesmo?
Uso a miui e gosto muito
mas por favor deixa a opção para baixar o miui
Alguém pode me explicar como um sistema de 32 bits pode tirar proveito dos recursos de um processador 64 bits ? Além do Android Pit não vi site algum que confirmasse que o Redmi 2 fizesse uso dos benefícios dos 64 bits no KITKAT ( que não dá suporte a 64 bits )
Alguém do Android Pit pode esclarecer esse ponto ?
Creio que seja uma modificação a nível de kernel, pois é ele que faz a comunicação entre o sistema e o hardware, ao menos em Linux desktop funciona assim, o sistema é apenas retrabalhado para trabalhar com o kernel 64 bits. Me perdoem e me corrijam se eu estiver errado por favor.
Eu procurei em alguns sites de fora e normalmente eles falam que a miui tem programação no nivel de acesso e operações do processador. Então ela é otimizada para trabalhar com 64bits. Creio que é verdade pois estava estudando as alterações da miui7 e ela possui muita programação em baixo nivel. Mas não vi nenhuma manifestação. Formal da MI
Eu creio que isso é bom sempre uma mão na roda, você sempre atualizado por mais que seja poucas as mudanças isso é de fato um ótimo sinal, estão dando prioridade e importância para os usuarios
Já superou
Miui top demais
Como uso a MIUI no Galaxy note 2, tenho root e utilizo a play store.. Sinto mais confiança. Então não utilizo muito.. Seria uma boa saber essa dimensão de apps
Essa loja de aplicativos própria se equipara à da Google? Seria interessante sabermos, pois já vi muita gente desistindo por exemplo de celulares da Microsoft justamente por causa disso.
Além da "Mi apps" .. É possível instalar o gapps.. Pelo menos nos aparelhos com ROOT. E não sei como, aqui.. Algumas atualizações saem primeiro no Mi apps..
Mas essa Mi apps tem boa variedade que nem a do Google? Isso é importante saber.
Sim, muitos apps. Pra quem gosta de jogos então, nem se fala!
Lá sempre sai mais rápido as atualizações dos apps. Principalemnte, Facebook, Messenger e Whatsapp. Você pode ter a Play Store e a Mi Apps juntos. Entao nao tem problemas!
Essa loja própria é apenas um adicional, fora da China os xiaomi vem com playstore instalada.
Os aparelhos, agora, vêm com a Play Store, amigo...
Isso foi muito bem mostrado na conferência..
Eu não assisti. Bom saber. A play store do Google é bem completa.
Mi Apps é apenas para aparelhos DA CHINA, pois lá não podem ter a Playstore. No Brasil e na India vem com Play.