Xiaomi vai lançar um smartphone com cinco câmeras?
Os smartphones estão evoluindo e seus componentes acompanham essa evolução. A quantidade de câmeras se tornou um indicativo de qualidade, logo, quanto mais, melhor. Hoje, quem ganha a atenção dos usuários é quem se mantém com os números mais expressivos, mesmo sem provar a necessidade ou a eficiência de tais mudanças.
A Xiaomi, através do diretor de produtos da empresa, Wang Teng Thomas, compartilhou no Weibo uma foto que está dando o que falar. Se trata de uma foto que mostra outros smartphones da marca, feita por um celular desconhecido, e acompanhada por uma marca d'água bem, digamos, intrigante. A logo diz "Filmado com a câmera Mi AI Penta".
Sabemos que AI é a sigla para Inteligência Artificial, enquanto expressa penta segue como algo que vem acompanhado por cinco elementos, como uma conquista atingida pela quinta vez ou então, neste neste caso, o quinto smartphone de uma série de aparelhos. A logo é bastante direta ao fazer menção à câmera, logo, entendemos que o smartphone que fez a foto tem cinco câmeras ou então algum recurso que envolve o software baseado em AI tem cinco funções inteligentes ou de processamento de imagem.
Não seria estranho se a Xiaomi estivesse preparando um modelo com cinco câmeras na traseira, principalmente após a confirmação de que a Nokia irá lançar o Nokia 9 PureView com essa mesma quantidade de lentes durante o MWC, em Barcelona. Se tratando da Xiaomi, que lança vários produtos em um único mês, fica bem difícil imaginar qual seria o misterioso aparelho, se é o Mi 9, o Note 7 Pro ou alguma linha nova.
O mais curioso é que a publicação foi apagada pelo executivo após a repercussão na imprensa sobre a possibilidade desse futuro Xiaomi Penta, de cinco câmeras.
Fonte: Anzhuo
É legal ver essas buscas por diferenças, mas não seria melhor trabalhar em projetos que melhorem as baterias? Telas mais resistentes?
10, 20 câmeras e assim vai.
É, pelo que estou percebendo, a corrida das fabricantes de dispositivos com mais câmeras será intensificado ainda mais neste ano, e não será surpresa se surgir um com 10 câmeras.
Não sei vocês, mas eu já estou ficando cansado de ver a Xiomi fazer tudo tão igual as outras. Já tá enchendo o saco. Se lançar um celular que peida ela vai anunciar um em menos de 3 dias.
Mas só vai peidar na MIUI chinesa porque vão remover o recurso na versão global kkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Nada se cria..."