Conheça o Mi A1, o primeiro Xiaomi com Android puro
O Google e a Xiaomi já haviam antecipado algumas novidades sobre o Mi A1, contudo, o modelo foi apresentado oficialmente hoje. Temos aqui uma versão do Mi 5X que tem como diferencial o Android stock de fábrica. Os detalhes estão a seguir.
O Mi A1 não foi desenvolvido do acaso, visto que ele faz parte do projeto Android One, que tem como objetivo ampliar a presença do sistema stock em países emergentes. A Xiaomi não é a primeira empresa que está participando do projeto, mas é de fato uma das mais aguardadas.
Como parte do Android One, o Mi A1 será vendido em mais países além daqueles onde a Xiaomi já vende seus produtos. No total, são 40 países, começando pela Índia em 12 de setembro, passando pelo México, Colômbia, Uruguai e Chile. O Brasil, infelizmente, não está na lista.
Como mencionei acima, o diferencial do Mi A1 é o fato do modelo não rodar a MIUI 9. O software é o mesmo encontrado nos aparelhos Google Pixel, com Play Store e apps nativos do sistema, como Fotos e Assistente. Uma das grandes promessas da Xiaomi e do Google é atualizá-lo para o Android Oreo até o fim deste ano. Além disso, o Mi A1 quer ser o primeiro a receber a próxima versão do SO, o Android P.
Xiaomi Mi A1: especificações técnicas
Com relação ao hardware, temos uma tela de 5,5 polegadas FullHD, processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O sensor traseiro é duplo e ambos contam com 12MP, sendo uma grande angular (26mm, f/2.2) e outro telefoto (50mm, f/2.6), equipado com zoom óptico de 2x.
Agora me diz, dá ou não vontade de importar?
Eu tenho um Redmi 3s Prime há mais de um ano q é excelente, mas esse A1 deve ser demais. Inclusive pela parceria com a Google. Deu vontade de importar.
Comprei ele e chegou hoje em minhas mãos, baita aparelho fora que é lindo !
Importei esse danado ao que parece ótimo produto, amo Android puro e estou ansioso para tê-lo em mãos!
“O QUERIDINHO DAS AMÉRICAS”
Vale a reputação
Vale o preço
Vale a pena
Vale muito a pena 😍
Quero... 🙏
Boa noite galera, sou do Rio e me interessei muito por esse mi a1 porém nunca importei, alguém pode me informar e já comprou como funciona esse taxação por aqui?
Diego, geralmente fica em média 200,00 reais o imposto + 12,00 de taxa de correios.
Se o seu estado cobrar o ICMS para importação, vai ter mais essa taxa inclusa também!
Comprei um site na China chamado Banggood, muito tranquilo, tem cerca de um mês e paguei R$ 209,00 de taxa ele está em Curitiba, estou aguardando a entrega!
Também comprei na Bangood.com, site de confiança. A taxa também foi de R$209,00, estado de SP. Já estou com ele em mãos, rápido, bonito, excelente qualidade de construção. Só tenha paciência pra receber, o meu chegou com 38 dias após o envio...
Geralmente à taxa fica entre 200/300 reais, quando à gente é taxado chega uma carta em seu endereço informando o valor e local PR retirada ou seja o correios mais próximo da sua casa, se tiver à sorte de não ser taxado ele chega direito em seu endereço, só lembrando que parece Q o sistema dos Correios mudou agora VC poderá pagar à taxa com cartão de crédito e o aparelho chegará em sua casa....
e ele tem um hardware bom viu...bacana
nunca tive tanta vontade de ter um celular da xiaomi como estou tendo agora hehehe
Xiaomi tem produtos de excelente qualidade!
tem um bom hardware... mas não consigo olhar com bons olhos para um aparelho com essas bordas enormes...
Android puro ou capado?
Android Stock
Eu prefiro a rom personalizada da miui odeio Android puro.
Também gosto da MIUI (funcionalidades), só não curto o launcher, da organização em pasta.
launcher que é bonita!!!
Acredito eu (acredito só, kk) que será possível instalar a Rom Global do Mi5x (quando disponível), que é praticamente o mesmo aparelho, com leves mudanças.
Se eu não tivesse importado um Mi5s Plus mês passado, sem dúvida iria pegar esse, por mais que tenha um hardware inferior. Mas vejo a vantagem das atualizações rápidas e por ser um projeto em parceria com a Google....