WhatsApp prepara uma boa notícia para quem não aceitou as novas regras
Ler em outras línguas:
Faz pouco menos de três meses desde que o WhatsApp causou uma polêmica com seus termos e condições controversos. Embora a não aceitação das novas regras de uso não tenha tido nenhuma consequência até agora, o próximo passo do Facebook para lidar com as regras do serviço apareceu agora na versão beta. No futuro, elas serão opcionais e só afetarão determinados usuários.
- O site WABetaInfo descobriu em uma versão beta como são os novos termos e condições do WhatsApp;
- No futuro, eles só terão que ser aceitos por quem quiser se comunicar com algumas contas comerciais;
- O anúncio da mudança deve ocorrer em breve.
Se você ainda não aceitou os novos termos e condições do WhatsApp, aparentemente não terá que fazê-lo no futuro. Como o site WABetaInfo revelou, o Facebook tornará opcionais os novos termos e condições do aplicativo. O uso do mensageiro para conversar, telefonar e fazer chamadas em vídeo com amigos e familiares ainda será possível sem a aceitação dos termos e condições.
O Facebook provavelmente só exigirá a confirmação dos novos termos e condições se a pessoa quiser se comunicar com determinadas contas comerciais. O WhatsApp Business oferece às empresas a possibilidade de fornecer um canal de comunicação simples e conveniente para os clientes. Entretanto, a versão comercial é muito menos popular do que o mensageiro para contas particulares.
A irritante notificação finalmente desaparece
Se você ainda não concordou com as regras de uso do Zap e está cansado da mensagem que é mostrada constantemente, você pode finalmente respirar aliviado. Uma captura de tela do WABetaInfo indica que o Facebook irá integrar a notificação de uma forma muito mais discreta no futuro. O aviso sobre os novos termos e condições só aparecerá quando você quiser entrar em contato com determinadas contas comerciais, e ela aparecerá na parte inferior do app ao invés de ocupar toda a tela do celular.
O site especula que o WhatsApp anunciará as mudanças em breve. Parece que o caos em torno das novas regras de uso chegará finalmente ao fim. De qualquer forma, o mensageiro parece ter acertado o rumo. Nas últimas semanas, novos recursos como mensagens únicas foram implementadas e até mesmo reações serão possíveis em breve no Zap.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.