Tema escuro do WhatsApp não deve ser completamente...escuro
O WhatsApp está implementando algumas funções bem interessantes na versão beta do mensageiro. As novidades não param, e hoje trazemos as últimas informações sobre as atualizações beta do WhatsApp.
Modo noturno em novas imagens
Atualização, por Bruno Salutes (20/5 às 13:14)
Novas imagens do tema escuro do WhatsApp voltaram a vazar pelas mãos do WABetaInfo. A versão 2.19.145 traz a presença do dark mode em maiores partes do sistema, conforme revela o site, embora a profundidade do nível de preto não seja compatível com o que vazou anteriormente em outras versões prévias do mensageiro. Nessa versão está disponível um tema escurecido e que leva tons azulados:
Indícios do tema escuro do WhatsApp aparecem anteriormente entre as versões 2.19.138, 2.19.85 e 2.19.133. Para alguns usuários a versão beta preenche a área de configurações do app, enquanto para outros as mudanças visíveis estão na central de notificação com o ícone do WhatApp escuro e na lista de contatos.
O que todos os usuários apontaram nessa versão, contudo, é que o tom de preto das mudanças seguem uma tonalidade acinzentada, assim como o clássico verde do WhatsApp, que está mais escuro.
O recurso estava como uma função escondida na versão 2.19.82, liberada no início do ano para poucos usuários. Quem testou e conseguiu acessá-la na época também foi o site WaBetaInfo através do menu para desenvolvedores. A versão para iOS, contudo, está testando o dark Mode desde o ano passado.
Proteção contra screenshots
Em sua versão Beta mais recente (2.19.106) o WhatsApp está testando um recurso que certamente fará sucesso entre muitos usuários: a capacidade de impedir que sejam feitos screenshots das conversas, evitando que seu conteúdo seja visto ou repassado por bisbilhoteiros.
De acordo com o site WABetaInfo recurso funciona de forma transparente, e é uma extensão da autenticação biométrica que já existe na versão iOS e apareceu recentemente em um Beta no Android (veja abaixo). Com o recurso “Fingerprint Security” ativado o usuário o usuário terá de confirmar sua impressão digital para ter acesso às conversas e será impossível tirar screenshots da tela.
O Android permite que apps bloqueiem este recurso para proteger conteúdo por questões de copyright ou privacidade. O Netflix, por exemplo, não permite que sejam feitos screenshots enquanto um vídeo está rodando.
A autenticação com impressão digital apareceu na versão 2.19.83 do WhatsApp Beta. Versões Beta (em desenvolvimento) são distribuídas a partir do Google Play, e o número de participantes no programa é limitado. Tenha em mente que os recursos presentes em uma versão Beta podem não ser implementados no produto final, a critério do desenvolvedor.
WhatsApp - Nova seção de mensagens de voz
A versão beta 2.19.89, disponível para download no APK Mirror, exibe uma seção reformulada que mostra os áudios armazenados no mensageiro. Basicamente, a interface cinza mais antiga foi substituída por um painel otimizado que exibe mais detalhes sobre cada gravação, como tamanho, duração do áudio e consegue ainda ouvir o arquivo na própria página, o que não era possível anteriormente.
Além disso, essa versão traz a opção de administradores de grupos bloquearem mensagens encaminhadas com frequência. Outra mudança está na quantidade de encaminhamento ou envio de áudios que agora é limitado a 30 mensagens por vez.
WhatsApp - Aceitar ou recusar convites de grupos
O WhatsApp está liberando para usuários de iOS e Android um recurso que envolve a privacidade dentro da plataforma. Agora será possível recusar ou aceitar um convite para participar de um grupo, ou seja, ninguém conseguirá mais adicionar seu número em algum grupo sem sua permissão.
Para ativá-lo, vá para Configurações no seu app, e então toque em Conta > Privacidade > Grupos e selecione uma das três opções: "Ninguém" (onde ninguém pode adicionar você em qualquer grupo sem sua aprovação), "Meus contatos" (somente contatos podem te adicionar previamente), ou "todos" (qualquer pessoa pode te adicionar). Convites devem ser enviados em privado e expiram em até três dias após o envio.
WhatsApp - Transferência de dinheiro
O WABetaInfo acaba de divulgar outra novidade sobre futuros recursos do WhatsApp. Isso porque o Brasil, o Reino Unido e o México estão na rota do recurso de transferência de dinheiro entre contatos, que pode ser lançado a qualquer momento. A função foi encontrada no código fonte do aplicativo, ainda não visível.
O sistema usado pelo WhatsApp muda de acordo com o país, visto que é necessário adequar o processo de validação e verificação das transferências de acordo com as regras do banco local de cada governo, o Banco Central, no nosso caso.
NEWS: WhatsApp is going to extend the list of countries where the Payments feature will be enabled, in future.💰
— WABetaInfo (@WABetaInfo) 15 de março de 2019
Brazil 🇧🇷 +55
India 🇮🇳 +91 (already supported)
Mexico 🇲🇽 +52
UK 🇬🇧 +44
Source: @WABetaInfo.
WhatsApp - Ferramenta contra fake news
O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que servirá como um link para o Google Imagem, onde o usuário poderá se certificar se o conteúdo que recebeu, foto no caso, se trata de montagem falsa ou algo nesse sentido. A descoberta foi feita pelo WABetaInfo na versão 2.19.73 beta.
O recurso estará disponível dentro da conversa no canto superior direito. Além disso, o app está ganhando novos emojis com bandeiras e ícones de gêneros sexuais, como a bandeira transexual. Nenhuma dessas novidade estão disponíveis para todos que estão usando essa versão, visto que os testes são limitados.
WhatsApp - Busca avançada de arquivos
O WhatsApp beta está implementando, ainda em fase de testes, um novo sistema para busca de arquivos. Essa opção é mais avançada do que a atual, visto que a atual se restringe a buscar trechos e palavras-chave entre as conversas. Hoje, para você encontrar um arquivo ou link que compartilhou, precisa entrar dentro da conversa e ir até o perfil do outro contato para procurar manualmente os arquivos.
Esse novo sistema permitirá que você encontre fotos digitando por "fotos" ou então busque links usando a tag "links". Também haverá uma seção onde todos os arquivos disponíveis ficarão acessíveis separadamente, o que pode ajudar a manter o armazenamento do seu aparelho em dia. A novidade foi testada pelo pessoal do WABetaInfo e deve chegar ao iOS e Android em breve.
WhatsApp - 'Modo Férias' e redes sociais
O WhatsApp está testando um modo não perturbe mais profundo, que desativará por completo notificações e não irá alterar a ordem das mensagens dentro do app. Ao ativar o "Modo Férias", nenhuma mensagem arquivada será devolvida a página de conversas do mensageiro, mantendo o máximo de "silêncio" para que o usuário não seja perturbado.
Outra novidade, embora não visível ainda, será a integração com redes sociais, Facebook e Instagram sobretudo. A ideia do WhatsApp é segmentar os anúncios que serão exibidos no Status, como falamos no tópico abaixo, tendo como base os algoritmos dessas redes que captam os interesses de seus usuários. Ambas as novidades chegam em breve nas versões finais, enquanto usuários beta já podem testar o recurso no iOS e no Android.
- 35 dicas e truques essenciais para o WhatsApp
- Três novidades que estão chegando no WhatsApp e você precisa conhecer
WhatsApp - Anúncios no Status
Apesar de ainda não estar visível, a beta 2.18.305 já traz indícios de que a plataforma que está sendo desenvolvida para promover anúncios deve ser implementada em breve. A informação foi confirmada oficialmente pela empresa:
Os anúncios serão exibidos no Status de forma customizada, ou seja, o Facebook deve usar dados vinculados a rede social ou com base no direcionamento regional. Também não se sabe ainda se a empresa irá exibir propagandas entre os Status do usuário ou numa publicação separada, como o Instagram costuma fazer para apresentar novidades adicionadas em atualizações.
Como baixar a versão beta do WhatsApp
Se você tem interesse em conhecer os próximos recursos do WhatsApp, poderá ingressar no programa oficial de testes do serviço. Vale lembrar que o pacote do app disponibilizado no site oficial do WhatsApp (whatsapp.com/android) continuará hospedado na página do mensageiro.
Com o programa, os novos updates, mesmo que preliminares, serão distribuídos pelo Google Play. Para isso, o usuário interessado deve acessar essa página, entrar com a Conta do Google e baixar o WhatsApp no dispositivo, caso o app ainda não esteja instalado. Pronto! Após a inscrição, basta aguardar para que novas atualizações de versões betas sejam notificadas. Uma vez inscrito no programa, não será mais necessário baixar o APK pelo site do WhatsApp.
Acho que o recurso ta bugado. Quando atualizou para a versão 2.20.13 apareceu o tema dr recurso modo escuro, após segunda atualização para a 2.20.17 misteriosamente o recurso foi tirado, sendo corrigido posteriormente na atualização de número 2.20.21... Ai ontem atualizou de novo para a versão 2.20.25 e caramba... Retiraram o recurso de novo? Por que o WhatsApp tá nesse "vai e vem", colocando p recurso e retirando o recurso?
Pois não é possível ser uma falha somente em meu celular ne?
I Download Whats App From This Link From Website Name (Null48.net) And It's Work In My Phone S7 Edge...!!!
Uso faz quase um ano no meu honor 10 hahaha
Tá aí um app que nem se ganhar modo pink vai fazer diferença pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uso ele somente pareado ao PC e lá não tem tanta necessidade de tema escuro.
Teremos o modo Dark em 2075!!
faz 84 anos que estamos esperando esse tema dark
Esses novos recursos virão com essa nova atualização? Deve demorar para ser liberada.
Saudades da versão para o Windows Phone, pelo menos por lá o tema do WhatsApp era totalmente preto.
* Artigo atualizado *
Vai ter tema escuro, tem que remover a cor verde encima do app, não combina nada.
Atualização semanal do whats app.
Sacanagem essa equipe de desenvolvimento do WhatsApp. Passam um século para implementar algo tão simples. Aí para enganar o usuário ficam modificando Emojis, corrigindo bugs, e etc...
Já uso no meu Xiaomi kkk
GB Whatsapp mandou lembranças!
Telegram mandou lembranças tbm haha
Uma coisa simples que poderia já estar implementado. Muito fraco.
E nada de Mudar essa barra verde horrorosa, lamentável um dos apps mais usados serem um dos mais horrorosos pra Android.
O que acho chato é que somente esse povo do WabetaInfo que consegue essas coisas diferentes, sempre usei beta também e gostaria de ter nem que fosse a autenticação por fingerprint no meu, mas nem isso pode, acho muito estranho esse programa de beta testers deles.
tb não entendo. Sou beta e não tenho nada disso.
Voto com o relator