Samsung está testando seu primeiro Galaxy com Android Go
Há alguns meses atrás surgiram informações sobre o primeiro smartphone da Samsung com Android Go, algumas especificações dele até apareceram no Geekbench. Novos relatórios surgiram hoje, contudo, indicando que a Samsung já está testando esse modelo com Android Go em algumas regiões, dando a entender que seu lançamento pode acontecer em breve.
O dispositivo de entrada teria 1GB de RAM e um novo processador intitulado “Universal7570_Go”, o que indica ser uma versão modificada do Exynos 7570, rodando Android Go 8.1 Oreo. Além disso, algumas variantes do modelo SM-J260 foram flagradas em vários países do mundo.
O SM-J260F está sendo testando nos seguintes países: Reino Unido, Uzbequistão, Alemanha, Itália, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, França e Polônia, enquanto o SM-J260M foi visto na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Trinidad e Tobago, Peru e Paraguai. Nada de Brasil entre os latinos, como você pode perceber.
- Transforme seu smartphone em um Android Go
- Android Go: tudo sobre a versão feita sob medida para smartphones básicos
No mercado asiático, o SM-J260G apareceu na Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Camboja, Tailândia, Cingapura, Malásia e Vietnã. No entanto, a Samsung pode cancelar este novo smartphone, pois apenas testes estão sendo realizados. Eu particularmente não acredito que ela possa cancelar, uma vez que testes já estão sendo feitos e, ao que tudo indica, estão avançados.
E você o que acha de um smartphone da Samsung com Android Go?
Achei interessante!
Mesmo sendo um Samsung com Android Go vai vender muito...
Se tratando da Samsung que sabe que o público brasileiro compra tudo que vê, o preço virá alto como sempre. Esses aparelhos com 1 GB de RAM, deveriam ser proibidos, a tecnologia deve andar para frente e não para trás. É perceptível, saber que o sistema fica mais sobrecarregado com apenas 1 GB de RAM no multitarefa, a experiência fica bem limitada, agora, se fossem aparelhos muito bem otimizados a um preço bem interessante o que não é o caso, poderia ser um bom negócio para pessoas que usam a internet eventualmente, ou recursos smart.
Mas infelizmente, ninguém pensa no usuário, o negócio é lançar esses engodos e vender como algo melhorado, o consumidor não pode cair no conto do vigário.
Comentário ignorante. Aparelhos assim não são pensados para público geral e de alta demanda. São para pessoas com renda extremamente mais simples, ou voltado para quem busca apenas funções básicas mas não abre mão de ter um WhatsApp, por exemplo. Não entendi seu ponto de vista.
Discordar com educação também seria interessante.
Guilherme, eu lido com sistemas a 25 anos, e coloquei muito bem meu ponto de vista, se não entendeu ou não teve capacidade para entender, o problema é seu!
Saiba interpretar um texto, senão fica complicado o entendimento.
Obrigado Marcelo, é difícil ter paciência com essas pessoas que não tem um pingo de educação e não sabe nem respeitar ou entender um ponto de vista bastante pertinente por sinal. Só demorei a responder, pois meu carro infelizmente deu pane elétrica, estava viajando, mas a graças a Deus, tudo bem, um abraço!
Tranquilo Vinícius, não dá pra deixar a falta de educação passar batido.
Todos tem direito de discordar, mas que seja de forma cordial e educada!
Que bom que resolveu o problema aí, abraço!
deve ficar melhor nos básicos dela
se chegar no Brasil vai chegar uns 800 contos.... anos atrás quando um primo trouxe dos Estados Unidos Galaxy S4 Google Play Edition.... eu acho que seria bacana se tivesse uma s9 ou s9 Plus com Android puro e atualizações vindas diretamente do Google
Para min é inútil mas no ponto de vista da Samsung e claro que competir nesse mercado vai gerar algum lucro.
"E você o que acha de um smartphone da Samsung com Android Go?" - Dependendo do preço praticado, considero esse smartphone desnecessário.
Se chegar aqui por 700 não prefiro comprar um J5 Pro.
Prefiro a interface proprietária da Samsung, tem muito mais recursos :)
Não está exatamente claro se o fato de ser Android Go impede a adoção de interfaces customizadas ou não.
Vale ressaltar que boa parte das fabricantes que já lançaram aparelhos do programa ainda precisaram incluir soluções proprietárias para a câmera, e o fato da aparência parecer pura não necessariamente é por conta de alguma restrição, mas porque elas já não modificavam drasticamente a launcher e apps como as Configurações em aparelhos normais.
Outra coisa que não está clara é como funcionará as atualizações de software em aparelhos Android Go.
Oficialmente, a Google continua deixando a responsabilidade desse quesito para as fabricantes.
De por mim.morre tudo nas prateleiras
Samsung com Android sem modificações ? Não é a cara dela.
A ideia é muito boa se bem executada, porém no Brasil não deve ser tão barato quanto poderia. O aparelho é para ser de baixíssimo custo, e com o SO bem otimizado, 1 GB de memória ram é suficiente para o que ele se propõem. O Android Go é exatamente para que as fabricantes utilizem um sistema otimizado com especificações básicas.
A proposta são smartphones de baixo custo, mas os revendedores querem aplicar valores absurdos. Outra questão é sobre o hardware. Memória RAM com 1GB!? Pelo amor dos meus filhinhos... Rsrsrsrs... Pelo menos 2GB seria uma sinal de sensatez. Além de um armazenamento interno de no mínimo 16GB.
Ter 1 GB RAM ou menos é um pré-requisito que a Google impõe para liberar o uso do Android GO para um aparelho. Se tiver mais de 1 GB nada feito.
Os executivos da Google deveriam passar um mês usando um aparelho com essas configurações. Acredito que imediatamente eles mudariam de opinião. Rsrsrsrsrs...