Romance na quarentena: Tinder promove retrospectiva das tendências de 2020
2020 foi o ano em que bilhões de pessoas ao redor do mundo inteiro tiveram que mudar radicalmente sua rotina e, ao invés da correria na rua, aderir à correria em casa.
A quarentena, que se fez - e continua se fazendo - necessária devido à pandemia de COVID-19 mudou os ares, a rotina, o humor e diversas outras características da humanidade. Naturalmente, a paquera também teve que mudar.
- Os melhores aplicativos de relacionamento para Android
- "O aplicativo parou de funcionar"? 5 dicas para solucionar este erro
Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o Tinder continuou sendo amplamente acessado, e a paquera presencial deu lugar à paquera virtual. Pensando nisso, o aplicativo de relacionamento decidiu realizar uma retrospectiva das principais tendências de 2020. Confira a seguir.
Paquera à distância: o que rolou no Tinder em 2020
Os principais trends do Tinder em 2020, naturalmente, envolveram a pandemia. Já em março, as menções ao carnaval e aos bloquinhos foram substituídas por frases relacionadas ao coronavírus.
Nesse período, as maiores incidências foram de frases como "quarentena & chill" e "me chama de coronavírus e deixa eu pegar você" (sim, teve muita gente que disse isso).
Abril e o BBB
Em abril, a quarentena permitiu que ainda mais pessoas acompanhassem o reality show Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo, que reuniu diversos digital influencers e artistas já conhecidos pelo público.
Consequentemente, os termos mais usados no Tinder passaram a ser BBB e a música "Don't Start Now", da cantora Dua Lipa - que foi constantemente performada por Manu Gavassi no reality.
Um novo entretenimento
No início da quarentena, muita gente decidiu baixar o TikTok para se divertir com vídeos de dublagem. As menções ao app subiram muito nos primeiros meses do ano, com pico em maio.
O tema foi saudade
No entanto, a partir de julho a saudade começou a bater forte. O termo foi usado dez vezes mais no Tinder, em comparação a janeiro.
Isso porque, já há alguns meses em isolamento e distanciamento social, a saudade da família, dos amigos e de um amor foi aumentando - e o Tinder pareceu ser uma ótima maneira de distrair do sentimento.
A política não saiu de cena
Se você pensa que a quarentena distraiu os usuários do Tinder da política, se engana: o termo "voto" foi usado o dobro de vezes em comparação a 2019.
Outro termo relacionado que se manteve em alta durante o ano inteiro foi "feminista", bem como emojis de punhos negros cerrados, que representam a luta antiracista.
Emoji encolhendo os ombros
E no meio de crises políticas, coronavírus e saudade de uma vida que já parece distante, muitos ainda tentam entender o que está acontecendo. O emoji encolhendo os ombros foi um dos mais usados durante o ano 2020.
E você, como tem lidado com a quarentena? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários.
Fonte: Metropoles