Novo sensor da Sony entrega fotos de 48 MP e resultado surpreendente em baixa luz
A Sony não é famosa apenas por fabricar vídeo games, smartphones e televisores, também tem grande fama na fabricação de sensores para câmeras de celulares. Com o seu famoso sensor Exmor, a fabricante se destaca quando o assunto é fotografia, pois a cada nova versão do seu sensor traz melhorias e novidades que agradam a indústria.
Assim como a LG, que produz telas para outros dispositivos que não sejam apenas seus smartphones, a Sony também faz a mesma coisa em relação as câmeras, pois ela fornece os seus sensores a várias outras fabricantes, principalmente as chinesas, como Xiaomi, OnePlus e várias outras marcas.
Nessa segunda-feira, a Sony anunciou a mais nova versão do seu sensor, o IMX586, que conta com incríveis 48 megapixels e estará disponível para smartphones lançados a partir de setembro. A grande aposta da Sony nesse sensor são as fotos noturnas que, segundo a fabricante japonesa, terão baixo nível de ruídos.
Este novo sensor pode capturar imagens de até 8000 x 600 pixels, sendo que os pixels medem apenas 0,8 micrômetros e contam com o filtro Quad Bayer, filtro capaz de combinar quatro pixels de 0,8 μm em apenas um, permitindo que a empresa coloque os 48 MP em um sensor de 8 mm, tamanho suficiente para que ele seja utilizado em celulares.
A Sony também afirma que esse novo sensor tem alcance dinâmico quatro vezes maior e melhor do que outras câmeras que já estão presentes no mercado. Sendo assim, as fotos tendem a ficar com menos granulação em ambientes com pouca luz. O IMX586 também filma em 4K com 90 quadros por segundo.
A Sony vem mesmo investindo pesado quando se trata de câmeras, basta agora saber se realmente esse sensor vai agradar e se as outras fabricantes vão passar a usá-los. Eles serão enviados para testes a partir de setembro.
E você, achou um exagero 48 MP? Acha que esse sensor vem para ser sucesso?
Via GSMArena
Como disse antes: a Sony já deveria ter abandonado sua divisão de smartphones há anos. Ninguém mais leva a Sony a sério. E para aqueles que têm memória curta, em 2013 foi lançado o Nokia Lumia com sensor de 41MP.
Preço 7.599,99?
Se funcionar bem e produzir fotografias com qualidade como estão afirmando, é muito bem vindo.
Viva a "inovação"! daqui a pouco teremos sensor de 300 MP...
Acho legal, os super sensores nos smartphones!!!
Mas pq ninguém liga pra nos entregar uma excelente autonomia de bateria?
Agora tem que saber quais processadores são compatíveis com um sensor que conta com uma resolução tão grande.
Excelente, vamos ver como vai se sair né,caro será rsrsrs.
Isso é certeza brother, ainda mais vindo da Sony
Tá ai uma coisa muito importante pra mim na hora da compra, a câmera.
Sou daqueles que pensam quanto melhor a câmera melhor, não pelo fato de curtir tirar bastante selfies, mas sim pelo fato de fotografar mais fiel uma bela paisagem, festas e afins.
Ter uma câmera boa no celular é indiscutível.
Também acho câmera importante, mas importante que abrir apps em menos 0,5 segundo!
E a bateria, não levam em conta brothers?
Camera é importante sim, claro! Mas bateria, é fundamental para o funcionamento do smart! As fabricantes, não se interessam em nos entregar aparelhos q possam ficar, ao menos 03 dias fora da tomada!
Até levo, mas tenho uma PowerBank e também carregador turbo, então pra mim a bateria conta, mas a câmera é fundamental.
Bateria de 3.000Mah já tá bom, igual meu S7, não tenho o que reclamar.
Mas é claro, se puderem entregar mais, porque não né.
Sim. Os itens que levo em consideração são performance e câmera.
Parece ser interessante essa câmera. Mas eu já imagino que por causa dessa câmera, o preço vai ser de arrancar o couro. Em resumo vai ser uma moldura com uma boa câmera.
Pois é brother AC. Isso sem contar a fama da Sony por preços altos!