Melhor comprar um smartphone rápido, pois a Dilma pode estragar com o seu Natal!
Sim, acertou quem pensou em aumento de impostos. Na verdade, o governo acabou com um incentivo fiscal para aparelhos produzidos em território nacional. Para melhorar a situação, adivinha quando a medida vai entrar em vigor? Dezembro! E com isso, amigo, a Dilma declara guerra ao Papai Noel Android.
A presidente revogou, através da medida provisória 690/2015, os artigos 28, 29 e 30 da lei 11.196/2005, a Lei do Bem, que isentava do PIS/Cofins os eletrônicos listados no Programa de Inclusão Digital. No caso dos smartphones, a lei favorecia a todos os aparelhos que custassem menos de R$ 1.500,00 e trouxessem um pacote de apps nacionais pré-instalados. Isso significa que, a partir de Dezembro, smartphones como o Moto X 2014, o Moto X Play, o Zenfone 5, o Redmi 2, o Moto G 2015 e tantos outros potenciais presentes de fim de ano ficarão no mínimo 11,75% mais caros. Essa é a alíquota que deve ser repassada ao consumidor. Levando em conta que os preços já sobem tradicionalmente à medida em que o Natal se aproxima, é melhor garantir desde já o seu dispositivo novo.
A medida não é apenas impopular, ela também pega de surpresa as fabricantes, que contavam com o incentivo até o final de 2018. Com ela, o governo pretende arrecadar mais 3,2 bilhões de Reais. Os aparelhos menos afetados serão aqueles que já custam caro. Falamos de carros-chefe como o Galaxy S6 Edge Plus, o Xperia Z3 Plus e o LG G4.
Você pretende dar um smartphone de Natal este ano?
já estragou 💤
Agora que está crise que começou em 2008 chegou ao nosso país com força total é fácil criticar e procurarem qual é o culpado.O cenário externo não ajuda em nada pois um exemplo é à Grécia que está praticamente falida.Hoje é crise da água crise de emprego crise na segurança pública enfim tudo parece estar em crise.O culpado?O governo? Mas qualquer um nos dias atuais que fosse o Presidente de nosso país levaria à culpa pois à inflação está alta o governo está com suas receitas caindo cada vez mais e suas despesas aumentando. A saída? Aumentarem impostos. Agora um deputado federal aumentou seu salário de 27.000,00 para 33.000,00 quem paga está conta?A inflação são os próprios políticos que fazem.
Cara, um bom administrador tira qualquer empresa do buraco, um mal adminstrador "tapa o sol com a peneira".
comprar um celular paraguai ou usado?
Essa Dilma tá merecendo é uma surra de gato morto!
A Dilma não vai só estragar meu natal. Já está estragando todo o país.
Verdade...
rsss. Vamos ser realistas... Esses políticos são todos iguais! Se fosse só a Dilma o problema seria fácil... Acha que o Aecio ou sei lá quem não iria aumentar também.... É tudo farinha do mesmo saco. Brigar por políticos é burrice...
só que não foi o Aécio que aprovou esse medida.
Essa **** da Dilma esse povo burro mesmo fazendo protesto reelegeu essa idiota .
Dilma maldita. Vai tomar no cu pt do inferno
Meu, e daí que se outra pessoa estivesse no poder, o ponto aqui é que somente no brasil se imagina que aumento de impostos é a solução, raciocinem um pouco, se diminuem os impostos, vende-se mais, gera-se mais empregos, mais indústrias vem pro país, acelerando o crescimento, consequentemente mais arrecadação para o Governo, quanto menos impostos maior o poder de compra e mais dinheiro é guardado, o que faz a máquina girar, mas este país é um país onde admistradores são burros ou acéfalos onde imaginam que aumento de imposto vai melhorar, bando de doentes mentais.
Nós, brasileiros até o dia 05/09 já pagamos mais e 1 trilhão de reais em impostos e estes filhas da puta ainda vem aumentar mais impostos? Amigos nos EUA os impostos são de 7% para tudo este é um dos motivos que o país tá sempre crescendo.
País de merda, governantes de merda, administradores de merda. Esta medida da Dilma só reafirma minha opnião que ela é uma pessoa extremamente incompetente.
faço de suas palavras as minhas palavras.
muito bem falado ... país mal governado
Tiago, acho que, assim como vc, sou um dos poucos que pensam que menos impostos aquecem a economia.
Vivemos num país capitalista, as pessoas gostam de comprar, de consumir, de presentear. Se por um lado menos impostos levam a produtos mais baratos e maior consumo, por outro impostos elevados diminuem o poder de compra das pessoas e elas deixam de comprar mais. Alguém pode discordar disso apontando o dinheiro arrecadado até agora com o tal aumento dos impostos, mas teve um monte de pessoas que deixou de comprar aquele celular novo e preferiu continuar com o mesmo celular de 1, 2 ou 3 anos atrás, ou mesmo pessoas que deixaram de comprar o notebook que queriam pq o mesmo aumentou mais de R$ 1.200,00 reais. Quando que as pessoas vão perceber que interferir muito na economia com certos impostos que são desnecessários afastam mais consumidores e investidores? Fora que , na minha opnião, até o governo paga o papo com o aumento/criação desnecessario de tantos impostos. Ai vem alguém dizer que menos impostos afastam investidores, se isso fosse verdade só esse ano já seria o suficiente pra reaquecer a economia, o que não é verdade.
Se for depende disso a gente compra cells so em 2019 kk quando acaba mandato e as coisa se ajeitarem O jeito é ir mora em outro país O_o
Prevejo que a Black Friday desse ano irá bater recorde... rsss. ^^
Ansioso pra pegar meu X Style e o X Play da minha mãe nessa data.
Eu sou português e digo para comprarem os celulares directamente do estrangeiro, assim não tem que pagar essa taxa. Alem disso um site que seja em conta e barato é a bq.com. Os celulares são bons e de gama média
Meu caro, sugiro que você poste aqui, caso conheça algum, o endereço dos sites para aqueles que possam se interessar por esta modalidade de compra.
Não adianta comprar fora (a não ser que venha na bagagem de algum familiar/amigo), pois por vias legais será cobrada taxa de "pelo menos 60%" a título de taxa de importação.