O smartphone dobrável da LG parece coisa de ficção científica
Como muitos outros fabricantes, a LG também está trabalhando intensamente em um smartphone dobrável. Mas uma nova patente nos mostra que os sul-coreanos estão pensando em adicionar uma característica que parece coisa de ficção científica.
Como de costume, o site LetsGoDigital esmiuçou os pedidos de patentes da LG e transformou os esboços rudimentares encontrados nos documentos em algo um pouco mais apresentável. E o que os desenhos mostram é um smartphone dobrável com bordas extremamente finas e um possível recurso que nenhum outro fabricante de smartphone implementou antes: uma tela transparente.
De acordo com a patente, o dispositivo não é simplesmente totalmente transparente: o grau de transparência depende do ângulo em que o smartphone dobrável é mantido. Se você mantiver o modelo na sua frente quando desdobrado, a transparência é mínima para que o conteúdo seja fácil de ler. A transparência deve aumentar, no entanto, se o telefone estiver dobrado, para que seja possível ver melhor através dele.
Se a transparência for maior que 20%, o sensor de toque traseiro ficará ativo. Isso permite que os usuários não apenas vejam a mão através da tela, mas também que operem o smartphone pela parte de trás. Além disso, o usuário poderá definir qual tela deseja ver quando o dispositivo é dobrado, porque tanto a parte direita ou esquerda da tela no modo de tablet podem ser exibidas.
- Experimentamos o Mate X, o smartphone dobrável da Huawei
- Smartphone dobrável da Xiaomi aparece em vídeo
Vale lembrar que telas transparentes não são novidades. No exterior painéis rígidos já são usados em “Vending Machines” e displays de loja. E a própria LG anuncia em seu site uma tela OLED flexível e transparente, para uso em aplicações comerciais.
Sistema de câmera com scanner a laser
A patente também cobre o sistema de câmeras. Na frente, a LG vai integrar uma câmera frontal à estreita moldura, enquanto na parte de trás haverá várias lentes com um sensor laser especial. Este último pode ser usado para digitalizar objetos e criar uma versão digital em 3D deles. Algo similar ao “Projeto Tango” da Google.
Naturalmente, como sempre acontece com patentes, não espere ver tal dispositivo em um futuro próximo. A borda estreita e não transparente do lado direito parece um pouco pequena para acomodar todo o hardware. Mas ainda é interessante ver como a LG imagina o futuro do smartphone.
Fonte: LetsGoDigital
Esse site é uma bagunça! Você está lendo um artigo, aí no meio do texto tem um anúncio, logo abaixo do anúncio tem um vídeo com review de um celular que não tem nada a ver com o assunto, aí aparece link entre parágrafos que também não tem a ver com a matéria, meu Deus que bagunça!
Parece um dispositivo bem interessante, agora deve vir a um preço absurdamente alto.
LG, esse celular é medonho....
É sério isso?
Chamada sobre o celular dobrável da LG, e vídeo nada a ver de celular Samsung?
Ridiculo essas propagandas. Voce entra na pagina pra ver noticia sobre um celular e aparece review sobre outros aparelhos que nao tem nada a ver com o assunto.
Concordo. Eu deço a página e vejo que tem um vídeo, quando vou pensar em clicar precebo que é de um celular nada a ver com a matéria. É muita propagando meu Deus. Mas, temos que relevar,visto qu não pagamos nada por um site como esse. Se você for ver, o site móvel da Folha se São Paulo só deixa ver até 10 matérias, passou disso temos que assinar.
Calma, pessoal, nós estamos trabalhando para melhorar muitas coisas no site, tá beleza? Inclusive isso.
Adblock
Tá tendo conteúdo grátis. Reclamar porque? Manda e-mail pra eles dizendo sua indignação.
Pô. Sobre essa matéria da patente da LG. Só tem o desenho mesmo. Não tem o smartphone pronto.
Também acho que como o portal fornece bastante conteúdo de qualidade sem cobrar nada, não dá pra ficar reclamando de algumas propagandas e vídeos de outros aparelhos, até porque o tal vídeo está devidamente identificado, é só ler ali que se trata de outro aparelho...
O maior "problema" desses registros de patente é que logo logo alguma empresa de fundo de quintal vai tentar lançar algo "melhor" Como foi o caso dos dobráveis.
Marcos, a LG andou falando até sobre telas "enroláveis" antes do MWC, mas não apresentou nada nesse sentido no segmento mobile. Vamos aguardar.
Marcos, mas a patente é justamente um mecanismo de "defesa" contra isso. Se a empresa de fundo de quintal usar tecnologia da LG (ou similar o bastante), terá que pagar royalties por isso.
Verdade Marcos. A própria Apple registra patente de projetos que ela mesmo nem pensa em produzir. Só pra ter direitos autorais se alguém produzir futuramente
LG tentando entrar na corrida espacial dos smartphones xD, vamos ver se um dia isso será lançado, ou se alguma chinesa não ira lançar antes xD
No máximo ano que vem já teremos.
Também acho.
As chinesas vão revolucionar a indústria tech a partir de 2020. Kkkk cê vai ver.