Project Valley: tudo o que você precisa saber sobre o smartphone dobrável da Samsung
Que a Samsung costuma apostar em projetos pouco ortodoxos, todos nós estamos acostumados. Alguns causam frisson quando anunciados, mas depois logo vem a pergunta se aquele recurso é ou não útil, como a tela curva do Galaxy S6 Edge. Parece que vem por aí outro projeto ‘inovador’ da sul-coreana. Um híbrido de smartphone e tablet, chamado inicialmente de Project Valley, ou simplesmente Project V. Qual é o grande atrativo do dispositivo? Ele pode ser dobrado ao meio. Conheça um pouco mais do aparelho, que pode ser lançado em janeiro de 2016.
Project Valley - Tela
Ter um gadget com tela dobrável pode ter as suas vantagens. A principal delas é o tamanho do aparelho, que pode ser reduzido enquanto não estiver em uso. Imagina a praticidade de se ter um smartphone gigante, mas que pode ser guardado sem problemas no bolso.
O rumores do lançamento de um aparelho dobrável pela Samsung começou em março deste ano, quando um porta-voz da divisão de displays da empresa revelou que a companhia estava produzindo uma aparelho com esta característica. Em seguida, começaram a surgir as primeiras informações, não confirmadas, do Project V.
Ainda não se sabe o tamanho do dispositivo e nem se a tela efetivamente poderia ser dobrável. Ser flexível é uma coisa, agora dobrar por completo é outra. O desafio tecnológico é muito maior.
O mais provável é que o dispositivo tenha uma espécie de dobradiça. Uma patente da Samsung revelada em setembro mostra um aparelho parecido com um celular de flip, mas que não tinha teclado, apenas a tela touchscreen.
Project Valley - Especificações técnicas
Processador | Qualcomm Snapdragon 620 ou 820 |
Memória RAM | 3 GB |
Bateria | não removível |
Extras | Memória interna expansível por cartão micro SD |
Project Valley - Preço e lançamento
Ainda não há informações a respeito do preço do aparelho, que tem expectativa de ser lançado em janeiro de 2016. Entretanto, curiosamente, já vazaram os países em que o Project V começará a ser vendido. Como sempre, o Brasil está fora da lista preliminar.
A Coreia do Sul, casa da Samsung, é o único do mercado asiático onde o aparelho pode aparecer. China e Japão ficaram de fora. A Europa parece ser mais o foco de lançamento do Project V.
- Reino Unido
- Italia
- Alemanha
- Coreia do Sul
- Países Nórdicos (provavelmente Finlândia e Noruega)
- Polônia
- Irlanda
Será que o Project Valley será um sucesso ou um fiasco? Se o aparelho viesse ao Brasil você compraria?
Fonte: Patently Mobile
Esse Samrtphone vai começar um novo tipo d categoria, para os consumidores terem mais um leque de opções.
Uma coisa q eu espero dessa tecnologia, é apenas um preço justo, para os brasileiros principalmente, pq no exterior, em países desenvolvidos os preços são bem adequados com os produtos, coisa q deveria ser uma cultura no Brasil.
Acho que vai ser mais um projeto da Samsung, que, se for para o mercado agora, não fará sucesso, por falhas ou simplesmente pelo alto preço, mas que futuramente poderá servir de base para desenvolvimento dessa tecnologia, para ser aperfeiçoada e usada mais amplamente.
Te enviei meu Like, cuide bem dele amigo!
Esse eu gostaria de ter, mas seria bom com duas dobras como se especulava anteriormente, ai poderia ser um tablet que vira celular.
Tô fora
Acho que toda tecnologia nova é bem vinda, assim o mundo vai mudando.
Resta saber se é útil. Eu acho bem interessante o conceito de um aparelho dobrável, ocupa menos espaço no bolso, corre menos riscos de cair com a tela pra baixo...
Nesse Samsung sim eu investiria! Dependendo do preço, claro!
e falta do que inventar aí ficam nessa de celular dobrável aff
A cada comentário retrocessivo que leio, credito mais firmemente que houve quem tripudiou quando alguém criou a roda.
Agora chove de mimizento perguntando onde tá a inovação. Perguntaram a mesma coisa dos Phablets, da S-Pen e dos Tablets Mini, e hoje vemos que essas três ideias da Samsung são tendência no mercado. Pessoal critica a Samsung e diz que não compra nada da marca, mas em seus smartphones tem processador Exynos ou tela Super AMOLED.
vdd tanto motorola,apple todas tem algo da Samsung
Isso aí é verdade.
Super amoled, e uma super satured, realidade zero, mas c VC gosta, vai firme, e o processador deles só trabalha em primeiro plano, e esquece do que está em segundo plano, deixando o smartphone lento em transição de app.. E quanto a tendência, eles só criam moda, nada realmente útil até agora, a não ser as coisas que copiaram discaradamente das outras fabricantes... Ela faz coisas boas? Faz sim, televisões e mais um monte de coisas, mas em smartfone até agora só imitação de outras marcas e nada de útil inventado por ela própria,,,
Jovem, A Samsung copia, sim é claro que copia, mas nessa indústria d Smartphones me fala uma empresa q n faz copia d outra, a Apple principalmente, ela se diz dona d toda a inteligência q é independente q n copia d nem uma outra marca, mas todos (ou muitos) sabem q ela tb faz isso. Copias muitas vezes são boas, isso diminui tb o custo de produção dos Smartphones.
Só q a diferença da Samsung, é q ela n simplesmente copia, ela faz a copia buscando formas d melhorar o q ela copiou, vc pode ver q as coisa q a Samsung copiou n é exatamente igual ao "original" vc pode perceber q existe coisa bem melhores, isso move as melhorias diárias das tecnologia mobile.
Espero que essa tecnologia ganhe beleza com o tempo, pq essa negócio é bem feinho kkk
qual a parte legal disso??? inovação ? isso pra mim tá mais para "presepada" prefiro pagar pelo normal. não curto firula.
Eu gostava da Samsung até ela começar a vender seus celulares a preço de ouro. Apple e Samsung tentam me convencer a pagar tão caro nos seus celulares, mas não vejo motivos justos e reais para isso. A apple é a campeã dos sem noção quando se trata de preços. Enfim...Tudo que eu escuto dessas empresas é "Blah, blah, blahs" e preços altos.
verdade mesmo...o note até vale, mas os outros não
Como sempre, samsung copiando a apple
Kkk