Galaxy Z Flip 3: registro da Samsung indica estrutura mais resistente
A Samsung lançou no começo de 2020 o smartphone dobrável Galaxy Z Flip, que teve uma revisão no segundo semestre com conectividade 5G. Em 2021, os sul-coreanos devem lançar uma nova geração do modelo, conhecido até aqui como Galaxy Z Flip 3, reunimos todas as novidades esperadas para o modelo.
Em resumo, Galaxy Z Flip é a linha com tela dobrável compacta da marca. Enquanto o também dobrável Z Fold se transforma em um tablet quando aberto, o Flip alcança medidas semelhantes a um smartphone convencional. A família Flip tem como concorrente direta a linha Razr da Motorola, que também tem uma nova geração esperada para 2021.
Pegue um atalho
- Registro indica uma estrutura reforçada
- Capacidade de bateria inalterada
- Galaxy Z Flip 3: data de lançamento esperada
- Versão acessível apenas com 4G?
Dobráveis Galaxy Z com estrutura reforçada
O site LetsGoDigital noticiou que a Samsung solicitou o registro da marca "Armor Frame" na Coreia do Sul, Europa e Estados Unidos. Apesar da solicitação, feita no dia 13 de abril, não dar maiores detalhes sobre para que se aplica o nome, não seria de se estranhar que poderia servir como argumento de venda para a linha Galaxy Z.
O destaque para uma estrutura reforçada em novos modelos das linhas Galaxy Z Flip e Fold poderia afastar a imagem de aparelhos frágeis dos smartphones dobráveis, alimentado pelo tumultuado pré-lançamento do primeiro Galaxy Fold, que acabou recolhido e lançado com muitas diferenças em relação ao protótipo enviado à mídia especializada.
O LetsGoDigital especula que o nome será adotado para aparelhos com uma estrutura mais robusta, possivelmente com certificação para resistência a impactos, ou até mesmo feito com materiais como fibra de carbono ou titânio, que poderiam ainda reduzir o peso do aparelho.
Bateria com capacidade combinada de 3.200 mAh
No dia primeiro de abril — não é mentira —, a Samsung obteve a certificação de duas baterias no site sul-coreano de certificação de segurança Safety Korea, identificadas com os códigos de modelo EB-BF711ABY e EB-BF712ABY. Até aí nada de mais, não fossem as capacidades dos componentes.
As fotos que acompanham o registro mostram que o modelo BF711 possui uma capacidade típica de 2.370 mAh (2.300 mAh oficial). O site indiano MySmartPrice revelou que o mesmo componente já foi registrado no órgão chinês 3C e na filial holandesa da certificadora alemã Dekra.
Esta última listou o identificador mostrado no segundo modelo, CU9032F101 (à direita na foto acima), para um componente certificado com a capacidade de 903 mAh. Os valores de ambas as baterias combinam com a dos componentes usado na primeira geração do Galaxy Z Flip, que tem uma capacidade típica de 3.300 mAh.
As capacidades dos componentes são inferiores às usadas em lançamentos recentes, geralmente acima dos 4.000 mAh. Além disso, o registro conjunto e os identificadores semelhantes sugerem um uso combinado das duas baterias.
Possível lançamento em julho
O portal sul-coreano TheElec divulgou que a Samsung prepara o lançamento conjunto de novas gerações das linhas Flip e Fold. Diferentemente do que a empresa fazia para seus anúncios do segundo semestre, porém, o evento Unpacked para os modelos deve acontecer já em julho, de acordo com a publicação.
Vale lembrar que o Galaxy Z Fold 2 foi lançado no evento Unpacked de setembro de 2020, poucas semanas após o evento de lançamento da linha Note 20, em agosto. Sem o lançamento da atualização anual do Galaxy Note em 2021, os novos modelos Galaxy Z Flip e Fold devem ser os flagships da marca para o final deste ano.
Código de produto sugere versão 4G mais acessível
Ainda no final de 2020, o site holandês Galaxy Club publicou que a nova geração do Galaxy Z Flip teria o número de modelo SM-F720F. A nomenclatura segue o padrão atual usado pela Samsung para os modelos Galaxy Z Flip (SM-F700F) e Z Flip 5G (SM-F707B), mas o sufixo "F" chamou a atenção do site, já que os modelos 5G da marca tradicionalmente usam a letra "B".
Este detalhe alimentou o boato de que a fabricante sul-coreana estaria preparando um modelo intermediário para a linha de smartphones dobráveis, talvez paralelamente a uma versão 5G. Mas ainda parece cedo demais para a Samsung tentar baratear a tecnologia, até mesmo nos países de primeiro mundo.
De qualquer forma, com a chegada de mais fabricantes ao segmento de smartphones dobráveis — caso da Xiaomi, com o Mi Mix Fold — será que a Samsung já estaria se antecipando ao aumento da concorrência? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo!
Fonte: Galaxy Club, TheElec
Se fosse pra ter um dobrável com certeza seria um Galaxy Z Flip, é esse o tipo de dobrável que eu quero, compacto pra guardar mas um smartphone normal quando aberto, porém os preços não são muito atrativos.
Parece que será um belo gadgets........a um preço proibitivo
A linha S já acho frágil, essa então é mais proibitiva ainda. O preço também surreal. Embora até acho interessante, mas é mais aparelho de nicho. Eu não compraria pela fragilidade. A Samsung ultimamente precisa melhorar a qualidade de certos produtos, como são tantos, até ela se perde.