Exynos 8895: Samsung anuncia o processador dos novos topo de linha de 2017
O processador Exynos 8895 da Samsung acaba de ser apresentados oficialmente. Este é o sucessor da CPU do Galaxy S7, a Exynos 8890, e é modelo que vai embalar o Samsung Galaxy S8 e suas variantes. Com este anúncio, nós já podemos imaginar algumas das características dos smartphones high-end da Samsung para 2017, tais como os Galaxy S8, S8 Plus e o Galaxy Note 8.
Exynos 8895: configurações
Assim como o Snapdragon 835 da Qualcomm, o Exynos 8895 foi construído no processo FinFET de 10nm (nanômetro), o que lhe permite 27% mais performance que a versão anterior e com economia de energia até 40% maior. Logo, como seria de esperar, o Galaxy S8 terá melhor desempenho que o Galaxy S7 e oferecerá mais tempo de uso do aparelho antes de precisar ser carregado.
O Exynos 8895 é octa-core, dos quais quatro são personalizados (Mongoose de 2ª geração) e quatro ARM Cortex-A53. Até o momento, a frequência de processamento não foi revelada.
Conectividade
O processador inclui um Modem LTE que pode oferecer velocidades de download de até 1Gbps e de upload de 150Mbps, isso porque oferece suporte para cinco portadoras (5CA).
Segurança
Entre as configurações, a Samsung deu destaque ao fato de termos um co-processador especializado em visão automática, tecnologia chamada de Vision Processing Unit (VPU). Essa unidade de processamento separada é capaz de reconhecer objetos através de análise da informação que chega via câmara.
Entre outras funções, a VPU deverá aumentar a capacidade da câmara para autenticação por leitor de íris, por exemplo. Ou seja, podemos esperar por recursos de segurança mais eficientes. Além disso, esta unidade pode servir de suporte ao Assistente de Inteligência Artificial da Samsung, o Bixby, quando o assunto for precisão.
Câmera
No que toca às capacidades da câmera, o Exynos 8895 suporta até 28MP, ou mesmo uma combinação de câmaras principais de 28MP+16MP. O playback 4K é agora possível a 120fps.
Exynos 8895: lançamento e dispositivos
O Exynos 8895 foi anunciado oficialmente hoje (23/02) e já está em produção e deve embalar os novos smartphones topo de linha da Samsung em 2017, tais como os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, que terão o lançamento em março; bem como o esperado Galaxy Note 8.
Até o momento, ainda não tivemos um benchmark desta CPU, mas assim que mais informações surgirem sobre o Exynos 8895, este artigo será atualizado.
E aí, as características desta CPU são o que você esperava para os topo de linha da Samsung em 2017?
Fonte: Samsung
snapdragon nem pensar para o brasil,o Exynos comparando com o snapdragon e um processador capado,ex:S7 no antutu e o vigésimo primeiro.
Qual variante usará o Snap 835?
Ótima matéria, bem redigida, o problema do Brasil sempre é o preço, mas é uma boa notícia, vai vir um ótimo smartphone para comprar entre 1 e 2 anos após o lançamento kkkkk' infelizmente no Brasil é a única maneira de não gastar tanto com essa tecnologia.
Piadinha para este Carnaval:
O Galaxy Note 7 teve alguns problemas no quesito bateria e perdeu alguns pontos na apuração
Legal, mais opções para nós, consumidores. Dinheiro na conta, esperando apenas os Tops de Linha aparecerem para quem vai ficar com meu cash. Aposentar meu Nexus 5.
Na espera de mais informações comprovadas.
exynos são excelentes
São processadores excelentes, tanto no desempenho, quanto na economia de bateria.
Poque não usar o termo equipar ao invés de embalar? =/ embalar fica tão feio
Em inglês tem vez que usam packed..
Embalar de dar embalo, por isto
Sentido de impulsionado
Questão de uma versão exynos e outra snapdragon não é marketing nem patriotismo americano.
Para operadores que funcionam no CDMA ( sem chip) a tecnologia atual só há nos modens da Qualcomm.
Sem o modem da Qualcomm o aparelho não serve para Verizon ou Sprint..
Elogiam muito o Exynos, mas tenho a impressão de que é boicote da própria Samsung ao Snapdragon. Fiz questão de comprar o S7 Edge com Snapdragon 820, versão de Hong Kong, pois me encantei com ele ao ler sobre seu lançamento nesse país. É dual SIM e o modem LTE já suporta a banda 28 que será implementado assim que acabar a TV analógica.
Enfim, fiz alguns ajustes na ROM com acesso root e já consegui 147 mil no antutu e quase 40 hs de bateria.
Boa Samsung , Queremos saber qual é a GPU
Engraçado que a Samsung fabrica seu próprio processador e mesmo assim faz parceria com a Snapdragon de milhares de processadores 83, tanto que a LG ficou mãos atadas, o motivo mais provável seria a demanda de processadores Exynos que a Samsung não consegue atender. Eu mesmo optaria por um Exynos do que Snapdragon.
Até onde eu sei, ela usa o snap no EUA pq ela é americana, e os americanos são patriotas
Esse tbm pode ser um dos fatores e entre outras regiões.
Nada haver com patriotismo
Tem operadora que é cdma, ou seja sem chip.
Só funciona com modem da qualcomm.
Como sempre a Samsung não fica atrás no quesito SoC! E algo me diz que a gpu vai ser de arrebentar, pois li que o 8895 virá com a Mali G71 (hello Kirin 960!) só que com MP20 ao invés de MP8 como no Kirin, ou seja 12 núcleos a mais. Vai ser um monstro...!