Você esperava outra coisa? Número de roubos de celulares aumentam no Brasil
Uma pesquisa realizada pela empresa Mobile Time juntamente em parceria com a Opinion Box trouxe dados alarmantes sobre pessoas que foram vítimas de roubo ou furto de celulares no Brasil nos últimos 12 meses. O número de pessoas com acesso à internet que foram vítimas de roubo ou furto aumentou de 35% no ano passado para 49% na pesquisa mais recente.
Os motivos são muitos, como o alto índice de desemprego, crise da segurança pública, smartphones com valores muito altos, entre outros. Não faltam fatores para explicar o significativo aumento da incidência de roubos e furtos de celulares no Brasil nos últimos tempos. Homens correm mais risco do que mulheres de terem o celular roubado ou furtado, também aponta a pesquisa.
- Brasil bloqueia 9,1 milhões de celulares por roubo, furto ou perda
- Qual padrão de bloqueio de tela é o mais seguro para o seu Android?
Outro dado curioso da pesquisa, é que apenas 48% das vítimas registraram boletim de ocorrência (B.O.). Em vez de procurar a polícia, é mais comum o brasileiro tomar outras medidas após sofrer o assalto ou furto. Entre as vítimas entrevistadas, 51% bloquearam tanto o chip quanto o aparelho; 28% bloquearam apenas o chip; e 5% apenas o aparelho. Além disso, 23% tentaram rastrear seu celular.
Entre os que já foram roubados, 70% das vítimas substituíram o celular perdido por um modelo melhor. Outras 16% compraram um similar e 12%, um pior. Somente 2% ainda não haviam comprado um celular substituto após o último roubo. Outro detalhe interessante: 58% optaram por comprar um aparelho de outra marca, enquanto 40% se mantiveram fiéis à marca do aparelho que foi levado.
Se pararmos para observar mais a fundo, é preocupante ver que quase metade dos internautas brasileiros já tiveram um celular roubado ou furtado e a tendência é que esse número aumente cada vez mais. Além dos cuidados a serem tomados, é valido também pensar em pagar por um seguro, ainda mais quando se tem um topo de linha.
E você, já teve seu celular roubado ou furtado?
Via Mobile Time
Falta de vergonha na cara, e ainda tem p PT pra ajudar essas corjas! Chamem os direitos humanos pra ver quem vai ser ajudado!!
Aqui no Brasil, era para ter uma legislação, leis duras que beneficiasse o cidadão, a gente trabalha duro, geramos emprego e temos que trabalhar 5 meses por baixo, só para pagarmos impostos, ai se você tem que sustentar, essa corja de políticos safados que existem e nada fazem para mudar essa situação. É revoltante mesmo, outro dia conversei com um senhor português, mora no Brasil a mais de 40 anos e falou, '' vou voltar para minha terrinha, o Brasil é bom, mas não podemos ter nada e quando temos, vem alguém e nos rouba. ''
Infelizmente como sabemos, esse cenário de roubos de smartphones, interessa muito as fabricantes, afinal, quase ninguém faz seguro, ai a pessoa que teve o aparelho subtraído, tem que comprar outro. Poderia existir um botão, no site do fabricante, ao ter o aparelho sinistrado, você proprietário, faria com que o mesmo virasse um peso de papel, o sistema entraria em loop infinito e não poderia mais ser utilizado. Seria uma saída interessante e divulgasse isso em mídias, iria diminuir consideravelmente os assaltos.
Como seria bom, se o ladrão que rouba aparelho explodisse na cara dele, seria sensacional, ai sairia nas manchetes. '' Ladrão burro tem o rosto queimado por roubar um smartphone. ''
Quer apostar quanto que uma lei desse iria ser tratada pela turminha do bem como intolerante, preconceituosa, violenta, e etc?
Eu assinaria embaixo uma lei desse tipo. Que invalidar celular nada, tem que fazer esse negocio explodir na mão de um ladrão mesmo.
Faça-me o favor, a culpa do Brasil tá na merda é os próprios Brasileiros, esse papo de que o aumento de roubos é por causa do alto índice de desemprego... Eu mesmo estou desempregado a um bom tempo, nem por isso roubei nem 1 real de ninguém, e olha q n ta fácil a situação não! Mas eu dou meu jeito, sou técnico de informática, trabalho até carpindo lote se isso me der 1 dinheiro, mas roubar nunca! A culpa do aumento de roubo é da falta de vergonha na cara e vagabundisse mesmo!
Boa brother
Concordo totalmente.
em termos de violência isso aqui aumenta em tudo
Pior menino Vran
Sim mestre
Já fui roubado duas vezes, mas por descuido meu que fiquei bêbado demais e algum malandro notou isso e tirou o aparelho do meu bolso...rsrsrsrs...depois disso maneirei na bebida. Só que sempre que isso acontece, eu bloqueio tanto os chips de operadora quanto o IMEI e agora eu tenho uma ferramenta bastante útil aqui no meu estado que é o "Alerta celular Furtado ou Roubado" consiste no site do secretaria de segurança publica do estado de PE o qual o usuário cadastra os IMEIS do celular e caso seja roubado basta mudar o status pra "roubado ou perdido" logo se algum meliante for preso com smartphones a primeira coisa que a policia irá fazer é ver se os aparelhos estão cadastrados neste banco de dados.
Cara, eu achei sensacional a iniciativa da SSP do seu estado... Isso tinha que se estender a nível nacional, não é a solução para o problema mas é algo a mais pra dificultar a vida de quem é vagabundo.
Com certeza!!!
Que mal caráter foi esse cara einh brother Léo
Uma foi no carnaval e outra foi em praça pública nessas festas de rua. Não foi nenhum amigo meu. Foi algum malandro que notou que eu estava embriagado e se aproveitou pra tirar o celular do meu bolso. Gosto de usar aquelas calças de bolso largo, nisso, o ladrão não encontrou muita dificuldade pra levar o celular.
Os fabricantes deveriam aprimorar os métodos de bloqueio do smartphone, um tipo botão de pânico que impedisse o desligamento, pra facilitar o rastreamento, coisas que deixassem menos vantajoso e mais difícil pro ladrão
Gostei da idéia brother
Ou então com a inserção de uma carga de explosivo no interior do celular e quando algum bandido o roubasse vc teria a possibilidade de acionar e buuummm. Lá se foram as mãos do meliante para o espaço. rsrs
Hahhahaahahahaa! Kbummmm
Eu, deixo o celular bom em casa, e levo um todo desgraçado com a tela estilhaçada pela rua. Mesmo com esse cacareco, não atendo nem mando mensagem andando pela rua, apenas em lugares teoricamente seguros. O problema é que: enquanto houver um infeliz que queira comprar um bom telefone pagando beeem baratinho fazendo vista grossa - o mesmo que cobra honestidade de político - o roubo de celulares não vai nem estabilizar, que dirá diminuir.
Faz bem Sister