Realme MagDart anunciado: clone do MagSafe traz 50 watts de potência
A Realme acaba de anunciar sua alternativa ao MagSafe, uma tecnologia de recarga sem fio que alinha e posiciona o carregador no celular usando ímãs. Enquanto o padrão da Apple só oferece 15 watts, a versão da Realme se destaca com potentes 50 watts. A fabricante chinesa apresentou ainda algumas ideias interessantes de acessórios.
Após muitos rumores e alguns teasers, a Realme acaba de apresentar o MagDart no evento "Magnetic Innovation Event". Este é um novo padrão de recarga que funciona sem fio e se posiciona no celular com ímãs. O conceito é muito semelhante à tecnologia de carregamento MagSafe da Apple, que a marca lançou com o iPhone 12 em 2020.
Em comparação com o MagSafe, no entanto, o MagDart é consideravelmente mais poderoso. A alternativa da Realme pode carregar um celular com 50 watts de potência. Para isso, no entanto, a Realme teve que integrar ventoinhas no carregador, o que o deixou bastante volumoso. Além do carregador de 50 watts, há também uma opção que funciona com 15 watts. Com 3,9 milímetros, ele é quase 25% mais fino do que o disco de carregamento do Apple MagSafe original.
Acessórios empolgantes e magnéticos
Além dos dois carregadores, a Realme também anunciou outros acessórios. Como os ímãs MagDart podem sustentar até 500 gramas, é possível instalar uma luz de gravação (igual ao de algumas youtubers de moda e maquiagem) ao celular, além de um powerbank ou uma carteira. A chamada "luz da beleza" funciona com 60 ímãs e pode ser dobrada para selfies.
Se você pensou em comprar o Realme GT nas últimas semanas, agora tem mais um motivo! Porque o atual carro-chefe da Realme, receberá um acessório de capa que torna o smartphone compatível com o MagDart.
Ainda não está claro quando exatamente a Realme irá vender a nova tecnologia de recarga no Brasil. Entretanto, juntamente com o MagDart, a Realme também anunciou o Realme Flash, que suporta nativamente o padrão de recarga. Esperamos para breve uma apresentação do celular e talvez mais informações sobre o lançamento do MagDart.
Se você estiver interessado no MagDart, vale a pena ficar de olho neste artigo. Porque enviei algumas perguntas à Realme no período que antecedeu o evento. Ainda estou aguardando as respostas e as incluirei nesta página o mais rápido possível!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.