Quantum Fly: atualização melhora câmera, desempenho e traz modo noturno
A Quantum tem se esforçado para ouvir os feedbacks da comunidade que está atenta aos seus últimos lançamentos. O Quantum Fly foi lançado em agosto com uma atualização encaminhada, que iria resolver alguns problemas nativos do dispositivo. Ontem (10/11), o update prometido foi liberado para o modelo, e a seguir você descobre confere as melhorias que chegaram ao aparelho.
Atualização corretiva do Quantum Fly
A atualização corretiva está sendo liberada pela Quantum em lotes com o número 2016102801. Para atualizá-lo é preciso que o Fly tenha ao menos 30% de carga. O download pesa aproximadamente 120 MB. Segundo o fabricante, além da melhoria no desempenho do dispositivo, a câmera foi otimizada e agora não apresenta mais as famosas barras verticais.
Outra melhora está no desempenho geral do sistema que foi otimizado, além da adição do modo noturno na área de atalhos rápidos do sistema.
Modo noturno
O modo noturno não é um aplicativo e também não conta com comandos específicos, visto que se trata apenas de um atalho na barra de acessos rápidos para uma função do utilitário MiraVision. Esse utilitário, por sua vez, é o software calibrador de cores da MediaTek, que conta com um recurso que deixa o display com tons mais amarelados e agradável para uso noturno.
Se você possui um Fly que ainda não atualizou com esse atalho, acesse o menu "Tela" entre as configurações do sistema, clique em MiraVision e habilite a opção "Defensor de Luz Azul". Pronto! você terá o modo noturno no seu celular, mas sem o atalho, claro.
Barras verticais em imagens da câmera
O defeito das barras verticais é um problema que ocorre quando imagens eram capturas pelo Quantum Fly com a opção "anti-vibração" ativada no software da câmera. Este update corrige o problema que incomodava os usuários e, que por sinal, me incomodou muito durante os testes que fiz com o dispositivo em setembro.
Felizmente, este problema foi corrigido e, aliás, o software da câmera parece estar mais rápido, apresentando imagens ainda melhores. Acredito que o trabalho feito pelos desenvolvedores da Quantum em cima do hardware foi além de uma simples correção, pois, aparentemente, a câmera passou a mostrar um potencial melhor de captura.
Você pode comparar as imagens feitas quando o problema estava presente, e também agora após o update corretivo, ambas na resolução original e sem compactação:
Mesmo se tratando de uma correção de problemas pontuais, acredito que seja válido detalhar neste artigo o trabalho feito pela Quantum em cima dos feedbacks dos usuários e dos profissionais da imprensa que testaram o aparelho, como nós do AndroidPIT.
Isso reforça, novamente, para algumas fabricantes que, por mais geniais que suas interfaces sejam, se o sistema base não estiver alinhado ao hardware, seus usuários terão uma máquina potente em mãos com uma experiência de uso frustrante.
Você possui um Quantum Fly? Seu dispositivo já recebeu a atualização?
Mas e o Android Nougat, que o Bruno disse que estava garantido pra ele?
No começo essa camera era ridícula agora parece estar melhor
Tô querendo comprar o Quantum muv pro,o que vcs acham ele ou o Moto g4?
Moto G
Tem uma melhoria considerável o software de câmera pena que não tem imagem de um mesmo objeto ou local.
Eh isso aí Quantum, agr sim to só esperando um novo lote para comprar
Quantum NUNCA
Uma amiga comprou e com 15 dias já começou a travar(Detalhe, não tinha nada como Anti-Virus e Gerenciadores)
Uma vez Mediatek, sempre Mediatek.
vai no youtube
CPU do Fly contra CPU do S7(que ganha do snap 820) ve e depois volta aqui e responde
"Exynos 8 Octa 8890 vs MTK6797 Helio X20 Deca Core"
http ://www . youtube.com/watch?v=DI41-PyuaP4
Vem cá.. O problema desse Mediatek é o geral ou realmente é a GPU ??. Tenho o QUANTUM Fly e percebo que em alguns jogos a experiência é um pouco instável.
Thiago, o problema consiste na otimização de alguns jogos, segundo a Quantum, ela já está ciente das falhas e trabalha com as donas dos jogos para resolver isso.
É o mínimo que se deve fazer para alcançar a satisfação de quem paga R$ 1.500,00 .
Isso ai! Respeito ao consumidor sempre é bem vindo
Excelente Quantum, assim que se faz!! Amigos, sempre acompanho os comentários de vcs e sou um tiozão aprendendo com seus comentários, eu queria uma ajuda. Meu plano na Vivo me dá direito ao um Moto z Play por r$889,00, o Moto Z Play Sound por 1549,00 e o S7 Edge por 1899,00. enxergo a diferença de preço entre eles, o moto z Play me atenderia, mas gosto de ouvir música ( então o Play Sound seria ótimo) mas um premium como S7 Edge por 1800 tb é tentador. O que vos acham?
Vai de S7 e paga um spotify
Se dinheiro não for um problema, váa de S7 Edge, é o melhor. Se quiser economizar, váa de Z Play, ele é mais fraco, mas você não notará diferença de desempenho caso seu uso seja leve/médio. Eu não compraria o Z Play Sound nem a pau, essa caixinha de som ta saindo muito caro.
Meizu MX6 esta sendo vendido no brasil e com sensor sony IMX386 por 1500 , melhor de todos no momento
S7 está a anos luz a frente de tudo e todos por enquanto. Se pode tê-lo, então nao se faça de rogado.
Respeito ao consumidor. Ponto positivo para a Quantum. Ter um bom aparelho, manter um bom software, comercializar com um bom preço. Tudo conta no mercado! E os usuário agradecem :)
Pois é.
Quando eu brado pela atualização do Vibe K5 pela Lenovo dizem que estou de mimimi.
Essa é a prova que uma atualização do software melhora o desempenho do aparelho e corrige falhas que o usuário pensa ser do hardware.
Exemplo a ser seguido!