Galaxy S9 com Exynos tem bateria pior, mas Samsung não concorda
Relatórios divulgados no início deste mês apontaram que a versão do Galaxy S9 que utiliza o Exynos possui um desempenho de bateria consideravelmente pior em relação à versão com Snapdragon.
O Galaxy S9 possui duas versões com processadores diferentes: uma com o Snapdragon 845, da Qualcomm, e outra com o Exynos 9810, da própria Samsung. Essas variações são vendidas em países diferentes. Aqui no Brasil, por exemplo, o celular comercializado vem com Snapdragon 845.
Quase duas semanas depois que o assunto veio à tona, a companhia resolveu se manifestar. Através de um porta-voz, a empresa não esclareceu muita coisa, tampouco demonstrou esforços para solucionar o problema, mas resolveu se pronunciar.
“O tempo de descarga da bateria depende dos aplicativos e configurações específicos de cada usuário, bem como de outros fatores ambientais. Ambos os processadores passam por testes rigorosos, considerando os cenários de uso da vida real, a fim de fornecer a mesma experiência de primeira linha, independentemente do processador”, se defendeu a Samsung.
Testes realizados com as baterias
A defesa da Samsung não se encaixa muito bem no que é mostrado por testes. Uma experiência conduzida pela Strategy Analytics comparou a bateria do Galaxy S9 (versão Exynos) com a dos principais concorrentes, e o resultado não fui muito bom.
Dos sete smartphones testados, o S9 ficou em sexto lugar, com uma bateria que registrou 26 horas e 52 minutos de autonomia. Outra avaliação, realizada pela AnandTech, comparou as diferentes versões do aparelho.
Enquanto o dispositivo que carregava o Snapdragon 845 permaneceu mais de 10 horas funcionando e navegando na internet, o aparelho equipado com o Exynos 9810 não ficou nem 7 horas.
Você considera grave esse problema? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Android Central
Quando que a Samsung iria admitir algum erro ou falha? Provavelmente, vai dizer que o problema é do usuário que não sabe usar o smartphone.
Igual pato: anda, nada e voa mas não 100% em tudo, então como diria o ditado "cada macaco em seu galho".
Decepção esse S9 "novo".. foi criado para vencer o iphone em tudo por 3% de diferença...
e levou pernada do P20 PRO...
eu achava que com Exynos seria melhor...
Os Exynos sempre tiveram uma autonomia até melhor que os Snapdragons, posso até citar a boa bateria do A5 2017 por exemplo, que dura bem realmente. Se os novos processadores da Samsung estão dando problema e a própria empresa prefere utilizar o Snapdragon em outros mercados, é preciso que ela mesma faça uma análise sobre isso.
É claro que a empresa pode até negar, para evitar uma repercussão ruim de seus processadores, mas se existir tal defeito, cabe a Samsung trocar esses aparelhos. Melhor ficar no prejuízo, do que ter sua reputação manchada. A linha Note 7 como se sabe, ela trocou todos os aparelhos.
Eu tive um iPhone 7 e não acho que o iPhone dure tanto assim... Apple e seus iPhones são só marketing...
Foi uma análise comprada pela Apple, o iPhone não dura nem 6 horas direito!
o problema de bateria do iphone se resolve comprando o próximo lançamento
Alguém acha que a Samsung vai falar: " Os exynos que nós fabricamos e vamos vender em vários países é pior que os Snapdragons?"
Eu brother Sidney!
Sério? A Samsung jamais falaria isso. Nenhuma empresa falaria.
Nada que um update não resolva!
Espero que a Samsung resolva logo!
Também espero brother Deivis! Bateria é um dos pontos mais importantes quando se trata de smartphones!
Também espero brother namorador rsrs
Robocop fanfarrão!
brother Robô, quem é o namorador?
Precisa dizer?
Vou dá uma dica começa D e termina com Schuman :-)
se for questão de hardware/projeto não resolve, só voltando para a prancheta.
Se isso se confirmar eu considero um tópico importante a ser discutido , a bateria e um ponto crucial no smartphone e pelo que parece a tendência é andar para trás nesse sentido, espero que a Samsung tome providências
SAMSUNG e baterias, um belo romance vazado por papparazzis.