O que a rainha Cersei e a Samsung possuem em comum?
Sim, eu ainda estou muito chateada pelo fato de que não poderei comprar o Galaxy Note 7. E como meu trabalho é reportar informações sobre a cena mobile, fiquei realmente impressionada de como os engenheiros da Samsung conseguiram ser tão vaidosos a ponto de não ligar para possíveis problemas relacionados à bateria em prol do design do aparelho. Por isso, não consigo não relacionar os pecados da Samsung com os da rainha Cersei, de Game of Thrones.
No meu review do Galaxy Note 7, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a capacidade surpreendente dos engenheiros da Samsung de tornar o design do Galaxy S7 Edge ainda melhor no Note 7, algo que parecia impossível.
Bom, os problemas com a explosão da bateria das unidades do Galaxy Note 7 provaram aquilo que eu supunha desde o princípio: aquele design era algo impossível. Contudo, a vaidade tomou conta do coraçãozinho dos executivos da Samsung que, acompanhados a luxuria e da avareza, mesmo sabendo que a carcaça do aparelho era compacta demais para suportar os componentes internos, leia-se a bateria, recolocaram o aparelho no mercado.
De acordo com os porta-vozes da Samsung, a empresa ainda está investigando as verdadeiras causas do problema com a explosão das baterias. Contudo, de acordo com um suposto raio-X das baterias fabricadas pela subsidiária da Samsung, a SDI, as bordas destas seriam muito arredondadas, aumentando assim a possibilidade das células da bateria entrarem em contato umas com as outras. Como mostra essa imagem.
O que a rainha Cersei e a Samsung possuem em comum?
Atenção spoilers: Se você ainda não assistiu as temporadas 5 e 6 de Game of Thrones, recomendo parar por aqui.
Como fã da série Game of Thrones, não pude deixar de fazer uma analogia mental entre a Samsung e os pecados da rainha Cersei. E, achei tão legal que concretizei meu pensamento neste artigo. No final da quinta temporada, a rainha Cersei é obrigada pelo Alto Pardal a fazer o "caminho da salvação" e pedir perdão pelos pecados.
Atenção: o vídeo abaixo contém cenas de nudez.
Bom, o que está acontecendo com a Samsung nestes últimos dias não é muito diferente. Despida, dando a cara a tapa, e enfrentando o seu maior problema da última década - ou nesta analogia, pecado - a fabricante encerra as vendas do novo dispositivo da série Galaxy Note. Algo jamais visto, mesmo considerando que no ano passado o Galaxy Note 5 não tenha sido sequer comercializado na Europa.
Enfim, chegamos ao final do ano e a Samsung terá que rever os seus prognósticos de lucro no último trimestre de 2016. Com isso, não estou afirmando que a fabricante sul-coreana tenha sido humilhada com a rainha Cersei, mas o iPhone 7 Plus vai vender muito mais que o iPhone 6 Plus vendeu no ano passado por conta disso.
Contudo, vale lembrar que "o que não nos mata, nos fortalece", certo? Depois de tanta humilhação, a Cersei confina seus inimigos no mesmo lugar e explode todos eles. Ou seja, sem misericórdia. Não que eu tenha concordado com a morte da rainha Margaery, pelo contrário.
Com o encerramento das vendas do Note 7 em 2016, estamos todos de olho no lançamento do novo Galaxy S8, em 2017. Não apenas pelo fato de vermos a Samsung se posicionando novamente como uma fabricante capaz de evitar erros na fabricação de um smartphone, mas para saber se os próximos carros-chefe da fabricante não explodam. A rainha Cersei se livrou dos inimigos explodindo o templo onde estes se encontravam, mas o preço para isso foi sacrificar o filho. A Samsung já abriu mão de um bem precioso em 2016, o que será que fará em 2017? Das duas uma: ou uma explosão de vendas ou de baterias...
E aí, você consegue ver a Samsung dando a volta por cima? Por quê?
Tenho esperança de que ano que vem ela faça as coisas com mais tempo para testar. Um aparelho com bateria removível.. E um pouco mais de racionalidade ao colocar o preço no aparelho.
A Rainha Cersei é uma Lannister e “os Lannister sempre pagam suas dívidas”! Samsung, faça um baita smartphone em 2017 e prove que você é digna da comparação feita neste artigo!!! kkkkkkkk
Verdade véi! Bem lembrado!
Não sei o pq, mas GOT e Samsung, são meus preferidos!
Foi uma bela Analogia!
Muito boa a comparação! Antes me incomodava ver os Smartphones serem vendidos primeiro lá fora, mas hoje vejo com bons olhos, pois desta forma podemos ver as análises de seus compradores antes de fazermos a loucura de investir em algo que não deu certo. Algo que já tenho ouvido até mesmo do iPhone 7, tem pessoas que têm relatado que ele tem emitido um som estranho, mesmo em cima da maçã, algo que já fiquei atento. Então não é de todo ruim pra nós eles serem primeiro lançados lá fora, olha do que a Samsung nos livrou.
Essa é facil, os dois tem temperamento explosivo.
Por usso é que eu prefiro o Nokia 3310.
Deslike cade você?! Eu vim aqui só pra te ver!!
É Samsung o " Inverno Está Chegando"
meu galaxy poket não explodiu até hoje kkkk e ja levou muita porrada viu kkkk
cada vez que a danerys fala dracarys um note 7 explode
A questão é será que a Samsung irá aumentar mais os valores dos seus aparelhos para cobrir o prejuízo causado pelo galaxy note7 ou será que ela vai baixar os valores para poder reconquistar seus clientes???
Tomara que seja a segunda opção brother Lucas
Não assisto GOT, então não faço ideia do que elas possuem em comum! :P
Tá na hora de começar a ler GOT ou assistir, se preferir
Irei começar Sister!
bela comparação rs
Samsung, the winter is coming.
No futuro quem sabe a gente pode comparar a história da Samsung com a de Jon Snow, enquanto todos achavam que ele estava morto, eis que o nosso querido João das Neves ressurge dos mortos e vence a batalha. Assim, poderá a Samsung fazer, basta apenas investigar, descobrir e sanar o erro.
Repita isso até se convencer da ideia !!!