Como o Galaxy S9 da Samsung pode nos impressionar?
Como todos os anos, a Samsung está ansiosa para nos mostrar seus novos carro-chefes. No início de 2018, ela retornará aos palcos com seus dois novos smartphones topo de linha: Galaxy S9 e S9 Plus. O S9 nos impressionará, apesar da falta de evolução do design? Vejamos isso em detalhes.
Câmera excelente
Ok, este é o caso de todos os dispositivos topo de linha: enquanto o dispositivo anterior define a base, é a concorrência que o novo modelo deve superar. Nessa questão, será difícil fazer melhor do que o Pixel 2 e o iPhone X porque a Google e a Apple têm uma vantagem que a Samsung não tem: uma mão total no hardware, tanto quanto no software.
A Samsung, porém, tem outras cartas na manga. O S8 quer ser revolucionário em seu design, mas o S9 deve ter outro foco, e não há dúvidas de que a câmera será trazida à tona. A Samsung resistiu à câmera dupla até o Note 8, logo é provável que o S9 siga essa tendência (o que também é adotado pela maioria das fabricantes). Por enquanto, não temos números, mas certamente a Samsung irá implantar toda a gama de recursos que podem ser esperados.
De acordo com algumas fontes, o dispositivo será otimizado para incluir a memória DRAM, que lhe permitirá gravar vídeos com até 1.000 quadros por segundo. Em suma, a câmera do telefone deve ser de alta qualidade.
Um sistema de desbloqueio mais simples
Os S8, S8+ e Note 8 têm uma falha feia: o leitor de impressão digital é difícil de acessar, o que também criou uma controvérsia. Felizmente, há outras opções: o scanner de íris e o reconhecimento facial. O último tem seus limites se você usar óculos e, de qualquer forma, uma foto simples é suficiente para desbloquear o dispositivo. O scanner de íris funciona muito bem, mas é muito lento.
Em resumo, são necessárias melhorias e não há dúvidas de que a Samsung está trabalhando em pelo menos um desses elementos. A Apple não se comprometeu e decidiu abandonar completamente o leitor de impressões digitais, dedicando-se inteiramente ao seu sistema de reconhecimento de facial. A Samsung fará o mesmo?
Preço exorbitante
Isso sempre nos impressiona, mas desta vez não no bom sentido da palavra. A Apple puxa os preços para cima, e as vendas parecem seguir, então por que não fazer o mesmo? O argumento moderno é justificar um preço exorbitante pela qualidade dos componentes, mas na prática as margens dos fabricantes podem ser enormes em alguns casos. Várias empresas chinesas, menos gananciosas, mostram que podemos ter componentes de qualidade a um preço muito mais baixo, mas este é outro debate.
O Galaxy Note 8 foi vendido a um preço de R$ 4.400, portanto, é provável que se encontre um S9 em torno disso. O efeito "iPhone X" pode empurrar a fabricante e fazê-la elevar ainda mais essa base de valores. Não importa, isso realmente não parece afetar o comportamento de compras do usuário, o que mostra que a Samsung está no caminho certo (pelo menos em uma perspectiva capitalista).
O que você espera deste Galaxy S9?
Estou é curioso pra ver se a Samsung Experience 9 vai mudar muito em relação a Samsung Experience 8.x.
Do contrário, o software já não representará muita vantagem em relação ao Galaxy S anterior.
Será realmente revolucionário se vier com um desbloqueio diretamente na tela e, principalmente, com uma nova tecnologia de bateria. Caso contrário... será mais do mesmo, só que de um jeito diferente.
O desbloqueio direto na tela vai ficar pro Note 9 mesmo.
Encare o S9 tal como foi o S7: um S6 com poucas melhorias.
de novo, é serio, uma foto simples não é capaz desbloquear o S8, é preciso muita computação, o vídeo mesmo mostra a edição de densidade utilizada para deixar a foto mais "real" sem aspecto "plano".
Cara pra me impressionar tem que ter o seguinte:
- Android Stock de fabrica, com algumas modificações tal como é a OxygenOS
- Preço lá embaixo (Menos de R$3000)
Isso sim iria me impressionar
A unica coisa que me surpreende na sansung e o mimimi que se faz sempre que ela vai lançar um produto novo. Acho que a samsung paga esses sites pra fazer propaganda pra ela.Fizeram tanto alarde com o s8 e lançaram um celular inferior a muitas marcas por ai.
A Samsung é a empresa que mais vende celular no mundo. É concorrente direta da Apple e seus tops de linha são aparelhos desejados por muita gente que prefere o Android ao iOS. Dessa maneira, nada mais lógico do que ter várias matérias sobre seus lançamentos. O que me surpreenderia seria se estivessem falando do próximo lançamento de um aparelho que vende 10 unidades por ano. Aí sim eu desconfiaria de matéria paga. Nesse caso, o site só está cumprindo o seu papel.
O que nao gosto na Samsung é que, vc paga caro num top de linha , e logo em seguida eles lançam um mais novo. Sacanagem. Mal acabei de comprar um s8+.
Todas as fabricantes traz um sucessor, 1 No depois. A Apple também faz isso. O maior problema que eu vejo, é a desvalorização e a demora em receber atualizações nos android's.
Oxi, já vai fazer 1 ano o s8
Então fuja da One Plus que conseguiu quebrar a barreira anual de lançamento, lançando um smartphone de topo a cada seis meses.
Pagar 5 mil num Samsung cheio de perfumaria pra 4 meses depois o mesmo estar por menos de 3 mil...Vide o exemplo do S8...
Por isso fugi dessa marca... além manutenção mais cara de todas as marcas...preços inflados e telas frágeis.
Bem, o dinheiro é de cada um, mas o mesmo não tolera má gestão...de celular descartável, passo é longe.
🙄🙄🙄
Só existe uma empresa que não trabalha com essa política de desvalorização rápida... Apple!
Eu seu que os iPhones são caro, mas desvaloriza bem menos, e a Apple cumpre com o papel de mandar atualizações por um longo tempo!
Se o S9 chegar no brasil por 1000 temers ja impressiona e muito!
Vir com um preço menor do q o praticado, é uma utopia. Viria satisfeito se viesse com uma bateria de 5000mah, de resto, já sabemos q vai ser um excelente aparelho.
Não acho o leitor de Iris do Note 8 lento... e leitor de impressão digital a princípio achei ruim... mas com a usabilidade se mostrou satisfatório... estou a 3 meses com o aparelho e não tenho o que ne queixar..
No meu caso já achei o contrário. O leitor de iris demora bastante e o leitor de digitais é imediato. Por isso esse último é a minha escolha para desbloquear o aparelho.
Só vai se arrepender quando for vender.
Vejo todo mundo reclamando dos preços e das empresas e acho justo, mas todos esquecem de reclamar dos impostos, das estradas esburacadas, da falta de porto que faz os nossos serem os mais caros do mundo, da falta de controle da bandidagem que rouba cargas e mais cargas de eletrônicos encarecendo muito o seguro e ainda da falta de comprometimento dos funcionários brasileiros que não querem trabalhar e ainda entram na justiça trabalhista com testemunha falsa pedindo 150 mil para fazer acordo em 50 mil. Tudo isso é colocado no preço final do produto. Não dá para comparar o custo EUA com o custo Brasil, e não precisa ir longe, não dá para comparar o custo Chile com o custo Brasil.
Não adianta fazer boicote só na compra do produto, mas tem que votar direito. O problema é que este país está tão ruim que um condenado está em primeiro lugar nas pesquisas.
Alguém acha que vai melhorar? É melhor acordar.
Então é uma culpa conjunta: Brasil+Brasileiros