Este é o aparelho Android que eu queria ter e não tive coragem de comprar
Quem não tem uma vasta lista de desejos com os mais diversos smartphones do mundo? Muitos acham que a vida de um editor de tecnologia, que conhece e pode testar (quase sempre) as mais recentes novidades do mercado, é puro glamour. Errado, erradíssimo. O fato de conhecermos a fundo detalhes técnicos torna nossas escolhas mais difíceis, e muitas vezes até desistimos delas por motivos banais.
Acredite se quiser: a Motorola não costuma tocar a campainha da minha casa oferecendo smartphones de presente pelo simples fato de eu ser um editor que resenha estes produtos. Se eu quiser comprar um novo dispositivo, a solução é bastante simples: muita conta, economia e limite no cartão de crédito sobrando. Saber de todos os detalhes sobre os produtos e os bastidores da indústria também é algo que sempre atrapalhou meu processo de compra.
Isso porque eu quero esperar pelo depoimento dos primeiros compradores, os problemas de fábrica, se haverá um produto sucessor a curto prazo e, enfim, todos aqueles mínimos detalhes que fazem a diferença para quem realmente é exigente. Foi assim, inclusive, que eu desenvolvi um carinho enorme pelo Nexus 6P que, no final das contas, se tornou um amor platônico.
Em minha opinião, o Nexus 6P era o Nexus mais lindo que já tinha visto, ao menos pela internet. Foi a primeira vez que me vi engajado a importar um produto ou então procurar alguém que fosse viajar para pedir que o trouxessem para mim. Porém, a atenção que eu dava a detalhes mínimos atrapalhou completamente minha escolha e, logo, achei que o 6P seria uma grande roubada.
Primeiro, o produto era fabricado pela Huawei, que é minha fabricante favorita de smartphones até hoje. Logo quando entrei no AndroidPIT, como freelancer, os rumores sobre o Nexus 5X e do Nexus 6P estavam a todo vapor e, para minha felicidade, eu iria conseguir acompanhá-los de perto. Pouco tempo depois veio a notícia da homologação do 6P junto a Anatel e achei que seria uma boa esperar e investir os R$ 2,5 mil reais que eram especulados na época.
No final das contas, como vocês devem saber, o Nexus 6P não veio ao país e, pior, rumores e informações começaram surgir a respeito dos problemas do aparelho e até mesmo sobre um sucessor. A questão dos problemas foi um banho de água fria, pois eram falhas na bateria e erros na atualização do Android 7 Nougat que faziam o app de câmera deixar de funcionar, além de defeitos no painel. Tinham até vídeos no YouTube de usuários que conseguiam entortar facilmente o Nexus 6P, o chamado caso bendgate.
Até mesmo os comentários dos editores do site não eram animadores sobre o 6P, visto que uns falavam bem e outros o criticavam. Porém, segui com a ideia de importá-lo mesmo assim. A virada de chave veio com os primeiros rumores sobre a chegada de uma nova série de dispositivos da Google, que até então não tinha nome ou data de lançamento. Após algumas semanas, tivemos a confirmação de um executivo da Google de que a empresa estava de fato se parando para lançar o Pixel.
Eu estava tão convencido de que o Nexus 6P era o melhor aparelho pra mim que, mesmo com a informação do Pixel, resolvi juntar o dinheiro para comprá-lo nos Estados Unidos, para onde um amigo meu iria viajar. Acontece que os rumores sobre o fim da linha Nexus e o início de algo novo vindo das mãos do Google eram tão fortes que eu desisti no exato dia limite para transferência do valor na conta corrente deste meu amigo. Ali, o sonho Nexus 6P foi enterrado.
É claro que me arrependi horrores, principalmente por ter ignorado a performance que o dispositivo entregava e também a questão de que ele se tornaria um exemplar de colecionador, o último Nexus. Não achei o visual do Pixel bonito e, além disso, a promessa de exclusividade chegou por um preço, digamos, ousado para o meu padrão de consumo.
Por fim, devo deixar registrado algo aqui para o conhecimento de vocês com base nesse meu relato: não levem rumores, números e discursos de marketing tão a sério. Deixei de fazer uma compra consciente e que iria me servir por anos por confiar demais em rumores, em relatos de outras experiências que não tinham muita veracidade e pelo discurso manjado da indústria de que o novo é o melhor e indispensável. Hora e outra vejo aqui no site leitores seguindo por essa mesma lógica e dando muita importância a detalhes superficiais. No final, o que conta mesmo é sua satisfação com a compra e sua experiência de uso sem arrependimentos.
Você se salvou do bootloop e reclama? Meu 6p não durou 8 meses e morreu, pior Nexus da minha vida.
Agora só vou de Oneplus
Meu último Android foi o Galaxy nexus durou apenas dois anos , no final apenas funcionava na tomada ... minha irmã o nexus 4 da LG aconteceu o mesmo.
É aquele velho ditado: Quem tem presa acaba comendo cru e ainda queima a boca...rsrsrsrs...por isso que prefiro esperar o hype passar pra depois formar uma opinião do produto que vou comprar com base em ficha técnica e uso dos que compraram no lançamento após uns 2 ou 3 meses de uso.
Eu não esperei muito e peguei no mês de abril o recém lançado (na época), Mi Mix 2S, mesmo sabendo do inevitável lançamento do Mi Mix 3 em outubro/novembro, hoje não me arrependo de nada, muito pelo contrário, foi a melhor compra que fiz em anos, optei pela versão 128GB para não ter o que reclamar por longos anos. É como o editor informa no artigo, se quer tanto o aparelho, não fique esperando por outros lançamentos. Ótimo artigo e recomendações. '-)
Sou usuario Nexus desde o 5. Após alguns problemas com o aparelho (falha no botão power, carcaça mal construída), se desfiz e comprei meu primeiro aparelho premium, que foi exatamente o Nexus 6P. Usei o celular por quase dois anos, tinha comprado bateria e carregador reserva para usar futuramente, para assim da mais sobrevida ao aparelho. Produto sempre foi bem cuidado, mais ocorreu uma falha de hardware no radio. O 6P não quis receber e nem efetuar mais ligações. Motivo pelo qual tive que vender o aparelho por um preço baixo, em visto que paguei no final de 2016. Então por esse motivo tomei um pouco de bronca dos dispositivos Google, e queria partir para um iPhone 8 Plus devido a garantia local. Sempre gostei de Android versão pura, se fosse sair seria para um iPhone. Mais uma coisa que prezo em um aparelho é a qualidade da câmera. E isso a Google sabe fazer muito bem com o seu software alinhado com o HDR+. Não é atoa que portaram a Google Camera para os outros aparelhos, e uma galera gosta de usar, registrando assim fotos melhor que o aplicativo nativo desenvolvido pelas fabricantes. Então mais uma vez resolvi continua usando produtos Google, pois iOS não consigo gostar, apesar de ter um Macbook e ser todo integrado com um iPhone, comprei um Pixel 2 XL. Houve um receio por se tratar de aparelho desenvolvido pela LG, a qual a maioria sabe dos problemas que ocorre nos aparelhos desenvolvido por essa fabricante. E sempre disse que não compraria mais aparelho dessa fabricantes após os problemas com o Nexus 5. Porem até agora eu queimei a língua, o aparelho Pixel 2 XL é sensacional, um belo upgrade do Nexus 6P. Comprei através do ML, com invoice da compra com garantia de 2 anos, e o lote era de agosto segundo o vendedor. A tela P-OLED me agrada, possui boas cores, nível de branco ótimo sem amarelamento, e contraste altíssimo. Ao mudar as cores nas configurações para saturada, ao visualizar a tela lado a lado com um Note 8, digamos que a tela possui a mesma qualidade do aparelho da Samsung. Apesar do preço, minha experiencia esta sendo ótima. Pesquisei sobre detalhes do aparelho, consultei usuários que usa o mesmo para dar sua opinião e se ocorreu alguns problemas neste tempo de uso. E a avaliação da galera é muito positiva em relação aos Pixels. De fato o que mais gosto alem do sistema é a câmera, algo que prezo em um aparelho, motivo para não comprar um Xiaomi ou Oneplus. Gosto de todo o conjunto da obra, e não somente a hardware parrudo que algumas fabricantes chineses adora focar. Deixo aqui o meu relato, e acima de tudo o que vale é a satisfação do usuário com o seu aparelho, seja ele de qualquer marca.
Eu tenho um Nexus 6P, foi meu primeiro topo de linha, adquirido em 2016. No entanto, em menos de um ano a sua bateria foi pro saco. Tentei consertar aqui no Brasil, sem sucesso. Ainda liga, mas somente conectado à tomada. A experiencia de uso com o software foi ótima enquanto durou, mas me arrependo pelo alto investimento e ausência de assistência técnica aqui no Brasil, que me causaram um belo prejuízo. Além do preço, esse é meu maior receio em comprar um Pixel atualmente.
Queria importar o One plus 6t mas tenho medo de acontecer o mesmo.
Precisar de assistência e ficar na mão 😐
Fez bem em não ter comprado. De fato o o nexus 6p e 5x eram cheios de problema. Na epoca estava sem grana e de saco cheio do meu moto maxx me deixar sem bateria (v8 beberrão... rsrsrs) e comprei um 5x.Outra bosta, bateria não dura nada, já estava até desanimado de Android por conta desses problemas. Deixei o 5x pra esposa e comprei um One Plus 5t. Meu amigo, isso sim que é smartphone.
Na época do Nexus 5X e 6P eu estava mais em dúvida pelo LG G4 e Galaxy S6... Depois de pensar bem optei pelo aparelho da Samsung e não me arrependo.
Eu estava na mesma dúvida e optei pelo LG G4. Ótimo aparelho. Boa câmera (ainda hoje). Deu o famoso bootloop depois de dois anos, mas não posso reclamar, a LG prontamente trocou a placa em garantia! Sigo satisfeito!
Na verdade você acertou na escolha achando que errou. O Nexus 6p vinha com o terrível Snapdragon 810 (autonomia ruim, superaquecimento), e tinha muitas falhas de hardware (tela, câmera, bootloop, etc). Comprar ele seria uma escolha mais emocional que consciente, pois ele provavelmente te deixaria na mão.
Te entende completamente! Entendo muito de smartphones (inclusive, pretendo seguir essa área de estudo) e, por isso, comprar um é muito difícil, ainda mais que não sou um usuário "padrão" tenho especificações bem chatas. Meu atual smartphone é um Xiaomi Mi A2 Lite, tinha um orçamento bem curto e foi difícil decidir qual pegar. Foi muito difícil fazer a escolha pq encontrava defeito em TODOS os aparelhos que eu via. Mas no fim, esse me satisfez MUITO, aparelho maravilhoso!
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, porem foi com o nexus 5x. Um dos aparelhos mais bonitos até hoje, desisti da compra e fui pra LG, até hoje me arrependo quando vejo imagem dele ou do 6p na internet.
Meu arrependimento é não ter comprado um Galaxy Note, quando eles ainda eram acessíveis pra mim. Sempre fui fã da linha por causa da canetinha, mas sempre empurrei com a barriga a compra. Hoje é impossível pra mim, pois além do preço alto, eu não vou usar um trambolho de quase 7 polegadas de jeito nenhum. Rsrsrs
Eu utilizei muitos dispositivos, dentre outros, S4, S5 Mini, S5 Neo Edition, Moto Maxx, S7, Asus Zen 4 6GB Sdn 660, este é o atual (irá para minha esposa). Recentemente, não resisti a uma promoção imbatível e comprei o OnePlus 6 (já vinha acompanhando em sites já alguns meses), estou só aguardando chegar no Brasil, pagar e taxa e recebê- lo em minha casa. Há tempos que queria comprar um, desde a versão 3, depois a 3T, 5, 5T, até que consegui comprar a 6. O modelo 6T foi lançado recentemente com algumas melhorias feitas, mesmo assim, ainda prefiro a 6, e olha que não gostei do notch, contudo é simples de resolver, só precisa ocultar o entalhe.
A parte de trás era realmente estranha, mas a frente era simetricamente perfeita. Adicione à lista de problemas o Snapdragon 810.
Não tenho dinheiro pra compra pixel muito menos pra compra Nexus
Nexus é mais barato que Pixel, rsrs.
? não entendi esse comentário! kkkkkkkk