Nova patente da Samsung: o futuro pertence aos padfones?
Inovação é a arma mais poderosa no campo de batalha das produtoras de smartphones. Ontem tivemos uma pequena amostra disso com a apresentação do Lumia 1020 e sua super-câmera. Dentro do mundo Android, a Samsung se orgulha de estar sempre “à frente de seu tempo”, mas dessa vez a novidade vem um pouco mofada. Eu explico: a gigante sul-coreana comprou a patente de um novo dispositivo que, aparentemente, a Asus já fabrica há algum tempo. Veja os detalhes abaixo.
Smartphone inserido no tablet: nova ideia antiga
A Asus já está na terceira geração de Asus PadFone, uma das ideias mais interessantes dos últimos tempos. Aos poucos, o design e o hardware do aparelho melhoraram notavelmente, mas a estrutura permanece intacta: trata-se de um smartphone que se pode inserir num tablet: os dois dispositivos compartilham desde a tela até a memória e todo o tipo de informação.
Parece que a Samsung tomou nota dessa ideia ao comprar a patente de um produto similar. Trata-se apenas de um esboço, portanto não se conhecem mais detalhes. O que se destaca na segunda imagem da patente (abaixo) é a parte superior um tanto saliente, coincidindo com a curvatura superior do tablet. Exatamente aí ficariam, ao que parece, o botão de ligar/desligar e a entrada para fone de ouvido, e na parte de baixo estaria a entrada para USB. Não se vê o típico botão de início dos aparelhos da Samsung:
Essa patente me chamou especialmente a atenção porque a Samsung nunca tinha mostrado nenhum tipo de interesse nesse tipo de produtos “tudo-em-um”. Estou convencida de que a companhia está consciente da fria acolhida do Asus Padfone pelo mercado de massas. Apesar de ter sido um produto muito inovador, ele não convenceu o grande público e achou seu nicho no meio empresarial. Suponho que a Samsung também poderia atender a esse setor com tal dispositivo.
E aí, você acha que a Samsung vai realizar mesmo esse projeto?
Via Android Authority Fonte: Patent Bolt