Agora vai? Nokia Bravo pode ser o modelo de retorno da marca ao Brasil
A Huawei está voltando a vender smartphones no Brasil e, aparentemente, a Nokia pode ser a próxima a colocar seus produtos à venda por aqui. Documentos revelados mostram que a marca chinesa, agora controlada pela HMD, tem planos de lançar um dispositivo dual-SIM na América Latina. Os detalhes estão a seguir.
Documentos listados pelo FCC revelam o modelo TA-1120 e um pouco de suas especificações, como sistema operacional Android 8.1 Oreo, tela com aspecto de 16:9, 32 GB de armazenamento e conectividade Bluetooth, LTE e Wi-Fi. O mais interessante aqui é a descrição que acompanha o número do modelo é LATAM, que é a sigla para América Latina.
O dispositivo em questão é dual-SIM e acompanha a variante TA-1112, que é a single-SIM, e ainda não está claro qual será o nome final desses produtos, visto que a Nokia vem utilizando números para diferenciar seus dispositivos, como Nokia 2, 5 e 7, por exemplo.
Nos países onde são vendidos os produtos Nokia, a empresa se tornou bastante popular por entregar uma versão do Android sem muitas alterações e atualizações em tempo recorde. Os modelos são, em sua maioria, intermediários e opções um pouco mais avançadas, sendo o Nokia 8 Sirocco o primeiro topo de linha da empresa com características pensadas para concorrer com opções mais robustas do mercado.
Quando conversamos com Sebastian Ulrich, diretor da HMD Global, em fevereiro de 2017, a chegada da Nokia ao Brasil era descartada para aquele ano, embora o executivo tenha mencionado que o Brasil estava nos planos para futuros lançamentos da fabricante.
Será? Você acha que o retorno da Nokia será lendário ou quase como foi a chegada da Xiaomi?
Via Phone Arena Fonte: FCC
A nókia ta igual a casa do meu irmão, não sai do papel kkkkkkkkkkkk
É sim, tomara que ela chegue com um aparelho bonito e intermediário!
A Nokia é Finlandesa e não chinesa, ela atua no mercado chinês porque é bem mais fácil entrar e não tem linhas definidas por favoritismo todas as empresas tem igual chances de competir! Para de sensacionalismo!
sim a questão de chinesa se coloca pela referência da HDM global, que tem raízes por lá
Cadê o resto das especificações?
A questão do retorno da Nokia ao Brasil, é colocar uma política de preços mais agressivos, já que a mesma não opera aqui a muito tempo. Se for para trazer aparelhos caros nos moldes Samsung e Apple, então é melhor nem vir.
Praticamente toda semana sai um rumor de que ela está pensando/planejando o retorno ao Brasil.
Poxa, rumor de que está pensando em vir???
Essa história já deu...
Gostaria sim de ver um bom smartphone da Nokia no pais. Se a HDM conseguisse praticar um bom preço e assegurar a assistência técnica, seria uma opção interessante.
NOKIA não é da Finlândia?
espero que não seja "bravo" no preço
Isso, eu acho difícil de não ser, ainda mais em se tratando de Brasil.
Lançamento vai, lançamento vem, e nada de aparecer algo mais interessante que o Nokia 7 Plus.
É muito saudosismo em torno da Nokia. Mas a verdade é que é bem mais provável que ela se torne só mais uma chinesa, do que voltar a ser o que foi no passado.
HMD NÃO É CHINESA
Pra mim ela é praticamente chinesa. Fabrica os aparelhos lá; Lança primeiro lá; Tem o Marketing voltado pro mercado chinês, e etc.
A prioridade da HMD está em crescer na China antes de se expandir. A única diferença entre o método de trabalho da HMD e das outras empresas chinesas está no Android mais limpo, de resto...
Vida Longa a Nokia !!!
Não acredito mais no sucesso que foi a Nokia no passado. Pra ver o sol raiar em terras tupiniquins ela teria que trazer algo muito bom e com preço competitivo, o que não acredito. Caso contrário, só mais uma em busca de sobrevivencia na selva. Xiaomi, por exemplo, mesmo que de forma não oficial tem dominado o mercado, basta procurar modelos no mercado livre e ver que muitos vendedores já comercializaram algo acima das 3 mil unidades, isso em um vendedor, um modelo, somar isso as centenas de vendedores e uma dezena de modelos significa uma fatia muito grande. Sem contar nas tradicionais Motorola, Samsung, etc. A gente paga caro, mas compra assim mesmo.
Marca chinesa?
Posso estar enganado, mas o mercado de Smartphone está começando a ficar saturado. As fabricantes de processadores a tentam equipar os dispositivos com um conjunto de hardware mais potente, entretanto, isso resulta apenas em valores mais altos. Vamos ver como vai ficar.
A Nokia deveria arriscar o Brasil sim... dependendo dos preços iria bater forte no marketshare da Lenovo, já que os aparelhos da HMD são mais ou menos o que a Motorola by Google foi...