Patente da Motorola revela sucessor do RAZR com laterais sensíveis ao toque
O Motorola Razr foi lançado há poucas semanas, mas já começaram a circular os primeiros rumores sobre seu sucessor. Segundo uma patente registrada pela empresa, o Razr 2 deve trazer um recurso semelhante ao do Google Pixel, que são as laterais sensíveis ao toque.
A tecnologia que permite usar as bordas de um smartphone para ativar funções específicas através da pressão do toque foi desenvolvida pela HTC, e depois vou levada aos Google Pixel de segunda geração. Basicamente, através de sensores, o dispositivo é capaz de reconhecer sequências de toques e pressões que são programadas para executarem funções diferentes.
Segundo uma patente registrada pela Motorola, a segunda versão do Razr deve estrear com um recurso semelhante. No total, quatro sensores serão posicionados nas laterais do aparelho em cada extremidade e, segundo a patente acessada pelo site LetsGo Digital, o aparelho conseguirá reconhecer 20 gestos diferentes e executar 20 ações a partir deles.
Ainda não é conhecido se o visual do Razr 2 seguirá o design inspirado no Razr V3, lançado em 2000, mas é esperado que o formato em Flip na vertical seja mantido com tela OLED dobrável. A patente, no entanto, apresenta um modelo com tela que leva biometria embutida, deixando de lado o padrão do modelo atual que tem um sensor físico sob a moldura inferior frontal.
E aí, pronto para conhecer uma nova versão do RAZR?
Via Gizmochina
A Lenovo não é uma empresa novata, mas não representa nenhuma ameaça ou preocupação, para as duas empresas lideres do segmento de smartphones, diante do fiasco do lançamento e das críticas sobre o lançamento do 1º Razr dobrável, era de se esperar alguma reação por parte da Lenovo. A pergunta mais importante que será motivo de muitas especulações será... Quais os dados da ficha técnica que equipará o Razr 2 ?
Pelo jeito a Lenovorola resolveu acordar e brigar no segmento de dobráveis , isto é ótimo , quanto mais concorrência melhor
Vai custar 1800 dolares com câmera de qualidade de top de linha de 2018, bateria padrão 2014 e processador Snapdragon intermediário de 2019. Um celular que talvez seja lançado no final de 2020, ou início de 2021.