Motorola One Hyper deve ser lançado em breve com câmera pop-up
A Motorola deve lançar um novo integrante para série One em breve. Trata-se do One Hyper, que deve ser o primeiro da fabricante a contar com câmera frontal pop-up. Veja os detalhes a seguir.
Durante o evento de lançamento do One Macro e dos novos Moto G8 no final de outubro, a Motorola anunciou que estava oficialmente trabalhando em um smartphone que teria câmera pop-up. Para quem não conhece esse mecanismo de câmera, o pop-up não substitui os sensores da traseira, mas coloca a câmera frontal em um compartimento retrátil que funciona sempre que necessário.
Ao que tudo indica, o One Hyper deve ser o modelo que trará essa novidade inédita ao portfólio da Motorola. O modelo atende pelo número XT-2027-3 e passou por homologação na NBTC, agência da Tailândia semelhante à Anatel. As últimas imagens vazadas pelo site Droid Shout indicam que este será o One Hyper:
A ficha técnica do Motorola One Hyper é desconhecida, mas é esperado que o hardware do modelo siga a cartilha dos outros aparelhos da linha One, ou seja, com especificações intermediárias. O sensor frontal deve ter 32 MP com abertura f/ 2.0, enquanto a parte de trás deve carregar duas lentes: principal de 64 MP (f/1.8) e profundidade de 8MP (f/2.2).
- Tela: Full HD+ de 6.39 polegadas
- Processador: Snapdragon 675
- RAM: 4GB
- Armazenamento: 128GB
- Câmera frontal: pop-up de 32MP f/2.0
- Câmera traseira: 64MP f/1.8 + profundidade de 8MP f/2.2
- Bateria: 3.600 mAh
Lembrando que essas especificações não são oficiais, mas apenas especulações. A Motorola tem um evento em 13 de novembro nos Estados Unidos, onde deve ser lançado o dobrável Razr e também o One Hyper.
E aí, ansioso para conhecer o One Hyper?
Fonte: Droid Shout
Meus sentimentos: Misto de estranheza com curiosidade e pitadas de deboche.
No mínimo, interessante.
Pelos últimos anúncios da Lenovo/Motorola que estamos tendo conhecimento, percebe-se que eles estão dando uma guinada mais acentuada em aparelhos intermediários, focando o lançamentos de seus aparelhos, mirando o mercado consumidor da Xiaomi, que é a única empresa que tem dado dor de cabeça para a Motorola. Daí pode-se concluir que a fase de lançamentos da Lenovo/Motorola no segmento top de linha não ocorrerá tão cedo.
O problema é que a Lenovo esqueceu que até para "atirar para todo o lado", é preciso saber como se faz.
A família Motorola One tem membros que simplesmente se canibalizam uns contra os outros, além de concorrer com a família Moto G, da própria marca. E ainda se mostram alternativas duvidosas em relação a aparelhos da concorrência.
No caso da Samsung, sabemos que o A20 é melhor que o A10, que o A30 é melhor que o A20, e assim vai.
No caso da Motorola, essa distinção não é muito clara no caso da família Motorola One.
E no caso da família Moto G, vemos que a nova geração não é exatamente muito melhor que a geração anterior, que tem a vantagem de estar mais barata, o que complica a estratégia de promover os novos aparelhos.
Acho a ideia muito interessante, tem pontos muito bons como o aproveitamento máximo da parte frontal como tela e uma câmera frontal muito boa, o problema acho que é o mecanismo, fico imaginando se em uma queda esse negócio quebra e para de funcionar, me parece mais frágil do que as câmeras normais.
Acredito que tenha algum sistema de segurança que detecta a queda e recolhe a câmera. Todos os fabricantes que possuem câmera pop-up possuem esse sistema.