Motorola Moto X (2014) vs. iPhone 6: qual você deve comprar?
O Motorola Moto X (2014) é um excelente top de linha Android. Com seu design único, boas especificações e preço acessível, o dispositivo da Motorola é uma excelente escolha atualmente no mercado brasileiro. Mas como o dispositivo se comporta ao lado do iPhone 6? Resolvemos comparar os dois dispositivos das respectivas empresas, o resultado você confere no artigo abaixo.
- Review do novo Moto X: A melhor experiência com o software Android que você pode encontrar
iPhone 6 vs. Moto X (2014): Design e acabamento
Os dispositivos desse comparativo possuem abordagens diferentes em relação ao design. O Moto X (2014) é levemente côncavo, e apresenta um design semelhante ao Nexus 6. O dispositivo não é fino, mas sua espessura confere uma pegada mais ergonômica. O Moto X (2014) possui uma moldura em alumínio ao seu redor tornando seu aspecto visual mais sóbrio e elegante.
A parte frontal de ambos os dispositivos é semelhante, recoberta por vidro com bordas levemente curvas, e botão de energia posicionado ao lado direito. Nos demais aspectos as diferenças ficam mais evidentes.
- Nexus 6 vs. Moto X 2014: duelo do ano?
O Moto X (2014) possui 10mm de espessura contra os 6,9mm do iPhone 6. O iPhone 6 também é menor e menos largo do que o Moto X (2014). O acabamento do dispositivo da Apple é composto por alumínio na parte traseira com riscas em plástico que demarcam as antenas, o visual é bastante elegante e de qualidade.
A diferença no peso também deve ser considerada. O iPhone 6 possui 129g contra 144g do Moto X (2014), o dispositivo da Apple é aproximadamente 10% mais leve. O Moto X (2014) foi projetado para aguentar respingos d'água e pequenas molhadas, enquanto o iPhone 6 não possui nenhuma resistência semelhante.
Alguns detalhes no projeto do iPhone 6 chamam atenção, principalmente pelos detalhes estéticos e posicionamento das saídas de conexões. O alto-falante do iPhone 6 está posicionado na parte inferior direita do dispositivo, enquanto a Motorola resolveu posicionar a saída de áudio do Moto X (2014) na parte frontal. O alto-falante do iPhone 6 posicionado na parte inferior parece mais natural em comparação com o Moto X (2014).
iPhone 6 vs. Moto X (2014): Tela
O Moto X (2014) ostenta uma tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução Full-HD (1920X1080), e aproximadamente 424 ppi. Não é o dispositivo Android mais nítido, mas a resolução é agradável e exibe detalhes bem precisos. A tela do Moto X(2014) ocupa cerca de 73% de toda a sua parte frontal, em comparação a 66% do iPhone 6. Essa é uma diferença significativa: você sentirá que a tela do Moto X (2014) é maior, embora o dispositivo não seja dramaticamente maior.
- Moto X 2014 vs. Zenfone 6: Qual você deve comprar?
O iPhone 6 possui uma tela LCD Retina HD de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750, resultando em apenas 326ppi. No entanto, a tela se mostra relativamente mais brilhante e legível em condições de luminosidade solar. A nitidez não pode ser comparada com a resolução Full-HD do Moto X (2014), embora, as cores reproduzidas pela tela do iPhone 6 sejam mais naturais.
iPhone 6 vs. Moto X (2014): Performance
O Moto X (2014) é embalado pelo processador Snapdradon 801 quad-core, um dos principais chipsets da Qualcomm no ano passado, além de 2GB de RAM. O iPhone 6 possui um processador dual-core de 1,4 GHZ, CPU Cyclone e 1GB de RAM. Ambos os dispositivos são extremamente rápidos, e atendem todas as atividades cotidianas de usuários mais exigentes. Apenas quando se trata de jogos mais pesados que o iPhone 6 leva uma ligeira vantagem devido ao seu processamento quad-core para gráficos. No geral, na maioria das atividades a perfomance de ambos os dispositivos é idêntica.
O áudio, por outro lado, é uma luta unilateral. Um alto-falante posicionado na parte frontal geralmente pronuncia sons mais vibrantes do que um alto-falante alojados na parte inferior ou traseira de um dispositivo. Para consumir mídia, como reproduzir vídeos e jogos, o Moto X (2014) proporciona uma experiência mais imersiva ao usuário.
O Moto X (2014) já pode ser atualizado para o Android Lollipop, rodando com uma versão mais limpa, enquanto o iPhone 6 roda com o iOS 8.3. Ambos os sistemas operacionais apresentam suas próprias vantagens e desvantagem.
- Android Lollipop para o Moto X 2014: Guia completo da atualização
iPhone 6 vs. Moto X (2014): Câmera
O Moto X possui câmera traseira de 13 megapixels, aparentemente superior em comparação aos 8 megapixels do iPhone 6, mas é a câmera do dispositivo da Apple que faz o trabalho melhor. A câmera iSight da Apple se mostra superior em diversas áreas. As imagens obtidas a partir do iPhone 6 se destacam pelo contraste e tonalidade das cores.
- Moto X (2014) vs. Moto G (2014): Quão ruim a câmera do novo Moto X é realmente?
As imagens abaixo exibem o Moto X (2014) primeiramente, e o iPhone 6 na sequência. Todas as imagens foram capturadas em 8MP (4:3) e modo HDR ativo.
iPhone 6 vs. Moto X (2014): Bateria
O Moto X (2014) apresenta uma bateria de 2.300 mAh, consideravelmente pequena para alimentar sua tela Full-HD e fornecer energia para o Snapdragon 801. É possível obter 24 horas de uso moderado com o dispositivo, realizando alguns ajustes através das opções para economia de bateria. Como recurso extra, o Moto X (2014) é compatível com a tecnologia de carga rápida e fornece aproximadamente 8 horas de uso em cerca de 15 minutos de carga. Para usufruir da tecnologia os usuários precisam adquirir o carregador separadamente.
- 10 dicas de uso para o Moto X 2014
A vida útil da bateria do iPhone 6 não é grande com capacidade bruta de 1810 mAh, mas as otimizações de hardware conseguem prolongar a usabilidade. A bateria de ambos os dispositivos não pode ser removida.
iPhone 6 vs. Moto X (2014): Preço e conclusão
Se você procura por um dispositivo para consumir arquivos multimídia, como músicas ou vídeos, o Moto X (2014) pode ser o dispositivo perfeito. Ele possui uma tela maior e melhor qualidade de áudio em relação ao iPhone 6, além do preço mais competitivo. O iPhone 6 é bem mais caro, cerca de R$ 3.499 na versão de 16GB, enquanto o Moto X (2014) custa R$ 1.499 na versão com 32GB.
O iPhone 6 é um aparelho mais forte em diversos aspectos. A câmera, duração de bateria e tela com reprodução de cores mais naturais contam pontos para o dispositivo da Apple. O Moto X (2014) é um aparelho de ótima qualidade, mas ela é mais perceptível em comparação com os demais dispositivos Android, principalmente em sua faixa de preço.
Este artigo foi escrito em parceria com o Scott Adam do AndroidPIT.com.
E aí, qual dispositivo do nosso comparativo é o seu favorito?
Realmente, não há uma diferença gritante entre os dois aparelhos. Eu por algum tempo usei o android mas depois que tive meu primeiro iphone me apaixonei, e só quem vai saber a diferença de fato é quem tem um também, ou já usou os dois tipos de sistemas. E esse comparativo também não é muito pertinente, porque são dois públicos muito diferente, o x2 é mais popular, acessível, já não é o caso do iphone. O iphone mais fraco o 4 é quase o preço do mais fodão do android. Eu comprei o iphone 6, e não me arrependo, gosto muito e afirmo quem começar a usar o iphone não deixa mais de usar. Claro, que isso vai do poder aquisitivo de cada um.
Ola, cara na verdade pra mim esses dois celulares são bons. Mais optei pelo iPhone 6s porque ta mais na moda, e mais chique falar que tem um iPhone e coisa e tal, porque o resto é a mesma coisa...... Flw
iPhone 6 com certeza sem duvidas
iPhone 6 melhor sem duvidas
iPhone 6 e moto X2 são ótimos smartphone e cada um tem uma vantagem diferente não há motivos pra fica discutindo qual é o melhor cada um tem um gosto diferente...
moto X sem dúvidas!!
Moto X 2014, iPhone não vale o preço cobrado. Ainda mais porque não vale comprar celular caro no Brasil.
O iPhone é mais bonito,porém mais frágil e não tem uma pegada tão boa quanto a do X,possui obviamente uma câmera melhor,bateria empata,tela,bem,prefiro um Lumia 730 😉,mas é boa,porém a do X é melhor,maior,e gosto de bordas pequenas,processamento,bem,o iPhone é superior,mesmo com o IOS 8 bugado,o lollipop não se escapa,fora de features,como o Google Now,e o Touch ID,prefiro o Touch ID,mais usável,porém colocando na balança,é melhor comprar um X,de couro ou Bambu,pela tela,pela pegada,mesma bateria,perde em câmera mas temos de ver seu preço,iPhone 6 de 32 Gb da 3000,o X ta 1200 bambu ou couro,fora que dá pra comparar o iPhone 6 com o Moto Maxx,e ainda sobra money,o Maxx ganhando em resistência,bateria,tela,processamento,e câmera,bem,já tive os dois,a câmera do Maxx parece ser o máximo que a Motorola já chegou ate agora,e ficou boa
concordo em tudo só na parte que tu falo que prefere a tela do Lumia 730 não concodro kkk pois é só 720p
O que eu acho mais interessante nessas discussões, é que a comparação cogita hardware e especificações técnicas que de nada servem para usuários iniciantes ou não habituados com esse tipo de informação, ao invés deveriam mostrar a experiência de uso, em ambientes similares e mostrar os benefícios de cada aparelho, exemplo: não me importo tanto com a câmera, na vdd uso muito pouco, então no meu caso não tenho como optar pelo Iphone, seria loucura, o que a Apple vende é exclusividade na sua experiência de uso e te cobra mais por isso, enquanto com o Android o aparelho mesmo depois de obsoleto pela fabricante, ainda pode ser atualizado manualmente e o usuário pode escolher ROM personalizadas... e terem experiências melhores de uso.
Parece que as pessoas de hoje em dia não querem um celular com desempenho mas uma maquina de selfie, o iPhone deveria se chamar câmera digital.
Tenho um Moto X 2014 e convivo todos os dias com o iPhone de uma amiga de trabalho, e sinceramente, pra mim os dois são fantásticos, não tenho condição de ter um iPhone, mas com certeza quando a situação melhorar pretendo ter um juntamente com o meu X, acho legal poder ter o melhor de cada sistema. Quem tiver um dos dois estará bem servido, porém nas imagens acima é nítido que as fotos do iPhone são melhores.
Olha eu não tenho e nem nunca tive iPhone possuo um iPad Air mais atualizado horrível 8.3 que motejado não responde e travando seu navegador e outros pequenos bugs mais pra mim ótimo aparelho ...agora vem uma dúvida por que os iPhones vem sempre com tela ultrapassada memória câmera sempre coisas que já tiveram em aparelhos de 2 e 3 anos atrás peças mais baratas e aparelhos mais caros por isso ganham muito dinheiro
Tive dois iPhones o 5 e o 5s ótimos aparelhos não nego, mas... resolvi usar Android comprei um galaxy S5 mas dai não gostei muito, achei uma interface feia (opinião) e tbm vir alguns comparativos em q o moto x2 é melhor, dai troquei o s5 no x2, estou a 4 meses com x2 e estou muito satisfeito sem muitos lenga lenga prático e rápido e atualizado na versão lollipop gostei da versatilidade do x2 sem contar o preço justo rsrs o iPhone não é ruim mas prefiro o moto x2.
Tenho um Moto X ver. Bambu. Tenho um amigo que tem o IPhone e ele ficou impressionado com a qualidade do acabamento, que é único, e sua velocidade de processamento. Claro que a câmera do IPhone é bem melhor, a questão da tela podemos considerar empate e bateria o Moto X faz tranquilo o dia, coisa que meu amigo disse que não consegue deixando tudo ligado, com WiFi, 3G/4G. Ou seja, cada um é melhor no que tem de melhor, mas o custo benefício do Moto X, mostra que podemos comprar algo equivalente ao IPhone (Em se trata do de hardware e Software), gastando muito menos e tendo uma excelente experiência sem precisar ostentar ou até ser "modinha" ou vender um rim.
Com certeza moto X, sem dúvida, e também gosta mas do sistema Android.
iPhone!!!
amigo. esses benckmarks são baseados na velocidade que o processador executa uma certa base de dados do sistema operacional, como o Android é baseado em linux ele contem uma base maior que a do ios que tem uma base própria ou seja se eu executasse o Android no processador A8 daria menos pontos que o sistema IOS, e se executasse IOS no hardware do Android a pontuação seria insana. não sou fanboy apenas estou do lado do que contenha um custo beneficio melhor.
Não é assim que funciona o benchmark...
Quando a pessoa diz que não é fanboy é porque aí tem.. eu gosto do poder de desenvolvimento do Android, da liberdade que há em personalização, mas e alguém me oferecesse um Iphone eu não seria ignorante ao ponto de dizer que 'não presta', adoraria ver como é e testar, isso até parece esquema de 'torcida organizada' que briga no braço por besteira..
Se o cara comprou um Iphone a escolha foi dele, idem para Android, meu moto g eu adquiri com o poder monetário que eu tinha, Android, Iphone e WP cada um com seus prós e contras..