Com Helio P70, MediaTek quer desbancar o Snapdragon 710
Quando o assunto é processador de smartphone, a primeira empresa que vem na mente é a Qualcomm, pois sem duvidas é a mais conhecida por todos. Recentemente a fabricante anunciou o Snapdragon 855 que deve chegar equipando os novos top de linha em 2019. Mas não é só a Qualcomm que traz novidades, a Mediatek vem com novidades muito em breve.
É que a empresa rival da Qualcomm deve anunciar seu novo processador, o Helio P70, que vem para brigar com o Snapdragon 710. O novo chipset será construído sob o processo de 12 nm, e contará com um processador octa-core (quatro A73 e quatro A53), além de um GPU Mali-G72. Além disso, um grande diferencial será uma Unidade de Processamento Neural (NPU), que garantirá a superioridade do Helio P70 em relação ao Snapdragon 710.
- Por menos de R$ 1.500, vale a pena trocar o Moto G6 Plus pelo Motorola One?
- Ranking dos 10 smartphones mais potentes do momento
Ainda não se sabe ao certo qual será a data do anuncio oficial, mas como seu ultimo processador foi anunciado em fevereiro, na ocasião a empresa anunciou o Helio P60, é de se esperar que nos próximos dias o novo Helio P70 deverá ser revelado publicamente.
Além do novo processador, a MediaTek em breve iniciará a produção em massa de ASIC (circuitos integrados específicos de aplicativos) em um processo de 7nm. Sendo assim, podemos ver que a empresa taiwanesa vem forte para brigar com as concorrentes, oferecendo assim um ótimo desempenho para os novos smartphones em que será equipado.
E você, acha que o Helio P70 irá surpreender?
Via GSMArena
Já usei vários com MediaTek e nunca explodiu ou pegou fogo,como o de algumas marcas por aí.
A duração dos comentários dos Fanboys sobre bateria e desempenho,dura somente um mês,depois disso ,eles somem e nunca mais voltam para não passar vergonha.
Acho que esses são comediantes kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sempre usei MediaTek e não me arrependo.
Sempre funcionou com tudo que instalei.
Minha única reclamação,era um bug em um gamepad bluetooth.
Na época eu usei o ìpega 9025 e ele conectava,mas não funcionava,e quando acontecia isso,eu tinha que desligar o controle e lugar novamente.
Aí sim resolvia.
Fora isso ,era de boa.
O Hélio P60 e P22 já são um divisor de águas na mediatek, pena que vai demorar pra ver mais aparelhos de qualidade com estes Chips, a imagem da empresa ficou muito manchada com os últimos Chips, vide o Hélio X.
ate agora foi só decepção, bora ver se melhoraram, principalmento o problema no aquecimento do aparelho
Eu não sei se esse vai ser bom, mais cheguei a usar a Hélio x20 muito rápido continha 10 núcleo, mais também quando botava um jogo pesado não travava mais também dava pra frita um ovo através do celular. Tomara que nesse eles tenham arrumado esse problema.
Mediatek é decepcionante pra quem customiza o aparelho. Não libera seus códigos, então não há desenvolvimento e os fabricantes esquecem logo depois de 6 meses. Vai continuar apanhando da Qualcomm enquanto agir igual à Sony.
Penso a mesma coisa, como vão otimizar o desempenho do aparelho se não liberam os códigos? Fora as atualizações de segurança..
É o que se espera.
GPU Mali-G72, ai sim
vai tentando Mediatek que um dia tu chega lá mais não é hoje , Mediatek gasta uma bateria de 5000 igual o Snapdragon gasta uma de 3000.
tem certeza? vc conhece o Helio P22/23 e P60?
Veio para bater feito EM 12 nanômetros? Vai tomar surra de desempenho e gastar mais energia
Ah tá, então tá né!?
Só quero saber sobre a qualidade final dos processadores dessa marca, pois todos, TODOS os que eu experimentei me decepcionaram.
Um dos aparelhos que sabe aproveitar o desempenho dos mediatek são os da marca Meizu.
Mas os MEIZU não utilizam SOC Exynos?
e aparentemente vao continuar decepcionando !!!
MTK bons só os novos, Helio P22/23 e P60 para cima
Mesmo assim, são de se desconfiar.
acho que o maior problema é que os aparelhos que costumam lançar no Brasil sempre são com aqueles Mediatek mais antigos...