Controle Universal: saiba quais iPads e Macs receberão a novidade
Ler em outras línguas:
O Controle Universal é um novo recurso que a Apple anunciou durante a WWDC 2021. Os arquivos e conteúdos podem ser compartilhados entre o MacBook, iPad e iMac de uma maneira completamente nova. Saiba como ele funciona e quais os aparelhos compatíveis.
O recurso "Controle Universal" lembra um pouco a função Side Car, que transforma um iPad em um segundo monitor. No caso da novidade, o iPad não funciona apenas como uma tela, mas os dispositivos Apple podem ser controlados diretamente com o trackpad ou o mouse de um MacBook ou iMac. Desta forma, você também pode facilmente mover arquivos entre o tablet e o PC.
Quando você muda do Mac para o iPad, o cursor muda de uma seta para o ponto redondo característico do iPad. O mais legal é que os dispositivos também podem ser usados juntos permanentemente. Esta opção pode ser configurada nos Ajustes do sistema.
Para que o emparelhamento funcione, ambos os dispositivos têm que estar conectados via iCloud com a mesma Apple ID e a opção Handoff tem que estar ativada. Os dispositivos trocam dados via Bluetooth e Wi-Fi. Para que o intercâmbio de dados funcione, os dispositivos só precisam estar relativamente próximos uns dos outros.
Porém, nem todos os MacBooks e iPads são compatíveis com a novidade.
iPads, MacBooks e Macs compatíveis com o Controle Universal
Notebooks
- MacBook Pro (2016 e posteriores);
- MacBook (2016 e posteriores);
- MacBook Air (2018 e posteriores).
Desktops
- iMac (2017 e posteriores);
- iMac (5K Retina de 27 polegadas, final de 2015);
- iMac Pro, Mac mini (2018 e posteriores);
- Mac Pro (2019).
Tablets
- iPad Pro;
- iPad Air (3ª geração e posteriores);
- iPad (6ª geração e posteriores);
- iPad mini (5ª geração e posteriores).
Efetuei testes agora e não reconheceu, claro que estamos na versão Beta 15.
Função interessante para quem só ida o ecossistema da maçã