LG pode lançar um modelo para concorrer com o Galaxy Note. Será uma boa ideia?
A LG costuma lançar ótimos produtos topos de linha, pois a empresa não é exatamente uma referência entre as marcas que costumam investir em grandes intermediários, como Asus e Motorola. Em um passado não muito distante, a fabricante costumava lançar versões mais básicas – e bota básicas nisso – de seus modelos tops, chamados de Beat, Mini ou Stylus. Ao que tudo indica, o LG G7 pode ganhar uma variante com aspecto de Galaxy Note.
Nem sempre temos pleno conhecimento sobre os planos que as fabricantes fazem. É claro que quando elas deixam pistas tudo fica mais fácil, como um registro que a LG fez ao KRIPIS, que é um órgão de registro e proteção de propriedades intelectuais, ou seja, um administrador de patentes de projetos. A LG registrou a logo Q Note na categoria 9 (Cat 9) que engloba smartphones, receptores e outros produtos sem fio do gênero.
É claro que isso pode ser usado em planos distantes, ou então apenas servir como uma reserva de direito sobre a marca, e que a LG nem venha a utilizá-la tão cedo. Mas vou trabalhar com a hipótese da sul-coreana lançar uma versão do G7 com canetinha. Isso seria algo impossível? Claro que não, até porque faz alguns anos que a LG não faz nenhum lançamento específico para esse segmento.
Acontece que a marca nunca conseguiu colocar no mercado um concorrente à altura da linha Galaxy Note, referência para esse nicho de consumidores, apostando em intermediários com hardware simples que carregam uma caneta stylus como bônus.
Particularmente, não sei ao certo se existe demanda para "modelos básicos com tela grande e canetinha", mas a LG já apostou bastante nisso, sendo o LG G4 Stylus o último lançamento, em 2015. O modelo em questão trazia um processador MediaTek ao invés de um Qualcomm, apenas 1 GB de memória RAM ao invés dos 3 GB do LG G4 e outros aspectos bem inferiores.
Concorrer com a série Galaxy Note é um problema, principalmente porque a Samsung virou referência nesse segmento e, aparentemente, os consumidores já entenderam que um modelo com caneta stylus merece mais que uma tela grande.
A LG pode sim chegar novamente nesse mercado das canetinhas, claro, observando o sucesso que os LG K10 e LG Q6 fazem no segmento intermediário e não se esquecendo que posicionar um produto com o mesmo preço dos modelos caros da Samsung pode ser um erro, como foi com o G6 aqui no Brasil. O que sobra dessas fatias do mercado é algo pequeno e bastante competitivo quando adicionamos outras marcas no páreo. Estabelecer um segmento paralelo a algo já consolidado é um desafio enorme.
Você acha que daria certo pra LG?
Via Lets Go Digital
Se vier com a caneta pode até ser útil, mas a LG já tentou concorrer com a Samsung no passado e fracassou, quem não lembra do LG G Pro? Eu tive um e não era nada demais, Al de tudo o aparelho mal recebeu atualização e foi abandonado em seguida...
Eu passei mais de um ano e meio com um Note 5. Excelente Aparelho, mas como eu não desenho nem casinha com sol, a Stylus acabou não tendo lá grande utilidade, e o que eu usava foi muito bem substituído pela tela Edge do meu S8+. Por isso, o uso da canetinha precisa realmente ser bem pesado de acordo com a necessidade do usuário.
Concorrência é sempre bem vinda. Mas penso que a LG deveria se preocupar em melhorar seus smartphones normais, para voltar a fazer frente com a Samsung, aí sim, pensar em fazer um note.
Creio que não seja a mais acertada das ideias, visto que como bem dito no texto este nicho já é praticamente monopólio da Samsung, e os consumidores dessa linha por sua vez são sempre os mais exigentes possíveis então não vai dar pra enganar só com um rostinho bonito.
"Você acha que daria certo pra LG?" - Só se ela fizesse algo que minimamente se aproximasse da linha Note e fosse realmente funcional. Só pôr a canetinha em hardware fraco não adianta de nada.
A LG vai lançar um "G7 Note" com tela LCD e 64 GB de rom para "tentar" concorrer com a linha Note da Samsung?! kkk
Já vi pessoa louca e sem juízo, agora empresa essa é a primeira vez que vejo!
é LG... pra vc ser uma top e concorrer com as outras precisa fazer bem melhor do que atualmente faz
O problema da LG é que ela lança produtos inferiores aos da Samsung e com o mesmo preço. Assim não pode ganhar mercado. Se ela fizer algo à altura da linha Note, mas com um preço melhor, vai conseguir competir, caso contrário, vai amargar mais uma derrota nessa batalha.
E pior que eles estão perdendo muito no mercado por causa da linha G.
LG precisa arrumar primeiro os problemas, como por exemplo o burn-in!
Vai ser mais um fiasco da LG, na verdade acho que ela gosta de passar vexame.
Fiasco..... By Manolo Roger Waters!
Hahahahahahahahahahahaa! Lembram?
Não invoque o mal! ✝
Hahahahahahaaa
Não se animem, galera. Nada que presta vem da LG, só as televisões e afins
Somente as Televisões e Ar-condicionados prestam!
O que brother Victor?
" nada q presta vem da Lg" kkkkkkkkkkkkkk só pode ser troll
LG não aprende mesmo... Alguns anos atrás eles viviam correndo atrás da Samsung lançando aparelhos que eram muitos parecidos com os da "rival". Aí com a linha G começaram aos poucos a tee uma identidade própria com funções e design pra chamar de seu. Poderiam ter focado nas telas curvas da linha Flex mas deixaram de lado também...
Eles precisam focar no que eles já conquistaram, a linha V tem aparelhos com excelentes recursos principalmente no que toca o consumo e criação de mídia... Por que não aprimorar isso? Se bem que uma caneta não foge muito ao lado produtivo da coisa. Mas acho que eles precisam dizer um f@da-se pra Samsung e fazer algo só deles pra conquistar o consumidor.