Telas de OLED flexível para celulares LG?
As empresas coreanas LG e Samsung travam uma “batalha” pelo lançamento do primeiro smartphone com tela flexível de OLED já há algum tempo. Agora parece que a fabricante do Optimus G Pro deu o primeiro passo para a realização desse feito: durante a apresentação dos resultados da empresa, o VP mobile da LG anunciou o lançamento de um aparelho com tela flexível para o quarto trimestre deste ano.
Apesar de todas as histórias, do não cumprimento de datas e dos desentendimentos entre as empresas, esse anúncio aparenta ser quente mesmo, uma vez que na semana passada, a LG anunciou o lançamento de aparelhos de TV com tela curva de OLED.
Não obstante termos visto, diversas vezes em feiras e mock-ups, aparelhos com a tela de OLED, esses sempre foram protótipos não funcionais, tendo, oficialmente, nenhuma realação com prováveis produtos a ser lançados ou sequer expectativas de lançamento; por isso esse anúncio é tão indicativo.
Sabe-se que a tecnologia é nova, cara e tem pouca escala, então pode-se esperar que os primeiros aparelhos sejam bastante caros e limitados em quantidade, mas penso que em 2014 veremos o início da invasão de smartphones com telas flexíveis no mercado. Entretanto, o que mais espero é ver como as empresas de telefone aplicarão essa tecnologia, já que apenas a tela é flexível: componentes internos e, principalmente, a bateria ainda não podem ser dobráveis. A Samsung deu uma demonstração de uma possível aplicação durante a CES, em que a tela “embrulhava” o aparelho.
Agora só temos que esperar o lançamento para sabermos se as telas flexíveis serão realmente uma mudança na nossa relação com nossos telefones, ou apenas uma espécie de maquiagem para aumentar um pouco o preço.
O que você gostaria que fosse feito com as telas flexíveis, onde você gostaria de ver tal tecnologia aplicada???
Via WSJ Fonte: slash gear
Pra mim quase que sem utilidade alguma implementar tais telas em um smartphone ou tablet, as empresas fazem esse show todo como sendo uma grande coisa mas pro consumidor final é totalmente desnecessario... Por que não investem em alguma tecnologia que possa fazer a bateria dos aparelhos durarem 10x +, porque pensar mais no lucro do que no consumidor, porque os carros chefes dessas empresas chega ao nosso país com preços exorbitantes?
Chega de "papagaiada" devemos reaver nossa mentalidade e correr em busca de algo justo e que realmente seja util a nossa vida.
Este é o tipo de tecnologia que eu não sei se me agradaria, só esperando alguma demonstração mais madura para saber. Tenho opiniões bastante divididas sobre a funcionalidade real de Smartphones/ Tablets dobráveis.
imagino ua tela dobrada, em que se possa desdobrá-la e assim ter o dobro ou mais do tamanho.
+ Alan Jaime
Valeu por explicar, mas se for assim mesmo, vai ser estranho demais.
+ Daniel Bocchi, quase, mas eu sempre imaginei como uma tela que fosse até os botões físicos... imagine um Lumia com tela flexível até o botão de volume, seria algo mais ou menos assim. Foi o primeiro "mock-up mental" que me veio na cabeça quando começou essa história de telas flexíveis no começo de 2012.
Claro, é uma ideia terrível, mas eu a conservo até hoje hahaha.
Se ficar parecido com um Sabonete, sera que da pra guardar dentro do SIII? Rs
+ Alan Jaime, bordas curvas ao tipo o designe do note 3?
Entendo "tela flexível" como uma tela que tem as bordas curvadas… é meio estranho, ia ficar parecendo um sabonete.
Eu só quero saber como vão fazer com os outros componentes internos como placa de circuito, processador, memória, bateria, etc...
Tudo terá q ser flexível.