Confirmado: LG sai do mercado de celulares após 19 anos
Depois de meses de rumores sobre a saída da LG do mercado de celulares, agora é oficial: a LG não vai mais produzir ou vender smartphones. A saída deve ser concluída até 31 de julho.
- LG anunciou oficialmente sua saída do mercado de celulares;
- O processo deve ser finalizado até 31 de julho de 2021;
- LG afirma que vai respeitar o tempo de garantia dos aparelhos vendidos, mas não ofereceu detalhes sobre as atualizações do sistema e o suporte ao cliente.
A notícia não é uma surpresa. De acordo com a Reuters, os prejuízos da divisão de smartphones da LG somam 4,5 bilhões de dólares nos últimos anos. Depois das tentativas frustradas de venda da divisão para a companhia vietnamita Vingroup, a fabricante confirma sua saída nesta segunda-feira (05).
Depois de 19 anos no mercado de smartphones, que começou com o anúncio do B1200, a LG vai finalizar o processo de fechamento da sua divisão de celulares no dia 31 de julho de 2021. Apesar da empresa estar posicionada no terceiro lugar atrás da Samsung e Apple nos EUA, com uma participação de mercado de pouco menos de 10% (Counterpoint), os coreanos não conseguiram furar a bolha no mercado global.
Mas o que os clientes que acabaram de comprar um smartphone LG podem esperar? Por quanto tempo os aparelhos recém-lançados irão receber atualizações do sistema operacional e patches de segurança? O que acontece com a garantia dos celulares? E por quanto tempo ainda haverá suporte ao cliente?
Até agora, infelizmente, temos apenas o comunicado de imprensa internacional em inglês. A LG também publicou uma FAQ (em inglês), na qual a fabricante escreve que o prazo para atualizações do Android e suporte ao cliente varia de acordo com a região. As garantias, no entanto, devem ser totalmente cumpridas.
Nossa equipe entrou em contato com a divisão de imprensa da LG na Alemanha e vamos atualizar este artigo assim que recebermos uma declaração oficial da fabricante.
E aí, o que você acha desta saída da LG do mercado de smartphones? Compartilhe a sua opinião com a nossa comunidade na seção de comentários.
Via LG Newsroom
Também algo ia de mal a pior quando vc via smartphone da LG com hélio P35 sendo lançado por 1.800 $..
A LG tinha um plano que em tese era ótimo, mas somente para ela pois deixava o usuário da marca com smartphones lerdos(Série K), defasados e com o problema de não ser lançado atualizações..
O tiro saiu pela culatra, o consumidor soube escolher melhor as opções no mercado.
Eu mesmo achei o design dos aparelhos muito bonitos mas os SoC's e as características em geral deixavam a desejar..
E uma pena, planos mau pensados, escolhas ruins de fornecedores..
Talvez em um futuro o setor móvel da LG volte, porém como ele e hj não será mais..
tive um lg g2 com carregamento por aproximação,era ostentação na época.kkk mas hoje em relação a smartphones nao recomendo a ninguém.
Embora não devesse, fiquei realmente chocado... Por alguns instantes, porque comecei a pensar nos aparelhos da LG que me fizeram a cabeça, mesmo que nunca tenha tido nenhum. Ainda agora, so lembro de 2: Nexus 5 e o V30.
E só ter ESSAS lembranças da LG ja deveriam dizer algo.
Quem ai lembra do LG Chocolate? Eu tive um... Pois é, a LG entra pra mais uma das macas que deixam o mundo dos celulares. Uma pena, acho que ela perdeu o time ou não quis mesmo evoluir nesse seguimento.
Mais uma que se vai , lamentável, mas faz parte do jogo , quem não se reinventa morre.
Bons tempos de LG G4 e sua câmera sensacional para época.
Nunca tive smartphone da LG. Nunca bateu o sentimento por nenhum. E depois que o trabalho me deu um K40S para o dia a dia foi que tive a certeza que nunca compraria um aparelho da marca. Que coisinha ruim!
Na verdade nunca tive atração por nenhum modelo LG e nenhum intermediário Samsung.
A LG não lança smartphones. Ela comete smartphones!
A manchete no JN vai ser assim:
"Bolsonaro não vacina funcionários da LG e fabricante decide fechar todas as fábricas de celulares do mundo"
Amigo, ce deixou cair o chapeuzinho de papel alumínio, já põe de volta antes que os comunistas tentem devorar seu cérebro...
...(e morram de fome)
Feliz é quem sabe reconhecer uma piada. Uma ironia...
Lamentável... Mas o CEO da divisão de dispositivos móveis da LG é o responsável por isso com sua péssima gestão. O mercado perde, a indústria de componentes perde, e principalmente o consumidor, pois a LG sempre teve uma ótima construção e qualidade nos seus aparelhos, mas em relação ao software foi seu grande calcanhar de Aquiles.
Quem deve perder mesmo são os colaboradores... seus empregos
Eu sempre gostei da marca LG, era muito boa no mobile , mas de vários anos para cá, a empresa foi perdendo o foco nesse setor. A LG faz eletrônicos muito bons, faltou empenho, tino para o negócio. Infelizmente falta visão mercadológica para certas empresas, ou se contentam com pouco. O Velvet foi um bom aparelho, mas com um preço errado.
Meu pai ainda possui um celular da LG com 4 anos de uso impecável, agora, desistir desse mercado, é aceitar que não possui realmente competência. Entre amigos e parentes, nenhum deles tem aparelhos da LG, só Samsung, Apple, Motorola e Realme.
A Samsung desde quando assumiu essa liderança no mercado, outras empresas como Xiaomi e muitas chinesas correram atrás. Mesmo com dificuldade em projetos, a LG não deveria desistir. Eu mesmo já passei por muitas dificuldades, sempre me reinventei. O ser humano se adapta a situações difíceis. Uma grande empresa como a LG, deveria passar o bastão para uma recuperação nesse setor.
Enfim, talvez um dia quem sabe, algum executivo possa recuperar esse lado.
Para nós consumidores, é uma pena, pois estamos ‘’ ilhados ‘’ a poucas empresas.
É triste perder mais uma opção mas a LG meio que fez por merecer, suporte dos aparelhos não é dos melhores, aparelhos que eram até referência em vários aspectos foram aos poucos se tornando esquecidos por sucessivos erros de planejamento.
LG G5 tinha uma proposta inovadora porém mal executada frente a linha Z da Motorola, LG G6 trouxe inovação mas veio com Soc do ano anterior... E por aí vai...
Era difícil saber o que a divisão mobile da LG estava pensando, cada novo modelo era diferente do anterior ou trazia algo bizarro como foi o caso do LG Wing, nisso eles perderam a oportunidade de criar uma identidade própria pra marca.
Ao menos eles podiam ter investido em coisas interessantes, como a linha G Flex com tela curva, hoje em dia com um painel OLED e proporção 21:9 traria uma experiência de consumo de mídia interessante...
Recursos de som e vídeo da linha V deveriam ter se tornado padrão na marca porque tem muita coisa lá que realmente faz a diferença...
O design dos aparelhos estava sempre datado ou era feio demais, salvo o LG Velvet que poderia facilmente se tornar um padrão da marca se tivesse saído uns anos antes...
Pena que a marca não fez com a linha mobile o que ela fez com as TVs que são muito queridas pelos usuários.