Oficial: Huawei volta a vender smartphones no Brasil em agosto, começando pela linha P20
A Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e, em um passado não muito distante, a chinesa vendia alguns smartphones no Brasil. Após um hiato que durou mais de quatro anos, a fabricante anunciou oficialmente seu retorno trazendo a série P20.
O Huawei P20 Pro é o primeiro smartphone do mundo a contar com três câmeras traseiras, e também algumas variantes. A promessa da Huawei é de começar a vendê-lo por aqui entre os meses de agosto e setembro com preço competitivo, segundo a fabricante.
O retorno foi bastante estudado pela marca, conforme revela Adam Xiao Ersong, Chefe de Device Business Development: “Quando viemos para cá da primeira vez não éramos fortes o suficiente, e não tivemos boa experiência. Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium.”
A empresa que fará a distribuição dos produtos Huawei por aqui será a Positivo, visto que os mesmos serão importados neste primeiro momento. O objetivo da Huawei é expandir essa parceria e, futuramente, começar a montar os produtos no país. A Positivo é responsável por toda logística, pós-venda e assistência técnica.
Conhecido como o atual "rei das câmeras", o P20 Pro será uma estreia bastante aguardada por inúmeros fãs da marca, e também por aqueles que importam produtos da China. Nós temos o review completo desse aparelho, confira:
queria muito esse celular , mais no preço que vai vir , por mim apodrece na vitrine!!
De que adianta vir se o preço não será viável?
A única vantagem pode ser garantida local
Tente importar um desses, não tenha garantia e agora com o novo sistema de tributação pague 700-1100 reais de Taxa e ainda espere 90 dias para receber.
Por mim pode ficar por lá mesmo.
Traz só o nexus
Não me animo pois não tenho coragem e nem necessidade de adquirir um aparelho de +3,5k, ficaria animado se fosse a Xiaomi trazendo os intermediários e tops de linha pois trazem um melhor custo-benefício!
Vai chegar custando uns 5k, preço de um iPhone x, mesmo o p20 pro sendo melhor em tudo, o que vcs acha que o brasileiro prefere comprar? Um que tem a melhor câmera do mercado ou um celular "básico" que tem uma maçã atrás onde o maior potencial é likes com "foto no espelho"?
Ter a Huawei no Brasil vai ser bastante interessante, mesmo sendo através da Positivo, embora não seja uma empresa de renome, no entanto, se a mesma ficar encarregada de cuidar da assistência técnica, é preciso que tenha peças de qualidade e suporte técnico a altura, se não iria acabar com o prestígio da própria Huawei.
O ruim disso tudo, é que esses aparelhos da linha P20, são muito caros, deverão vir com os mesmos preços da Samsung ou até Apple. Seria muito melhor se tivéssemos uma empresa que vendesse os seus produtos a um preço mais justo, como acontece em outros mercados, mas o lucro Brasil e o brasileiro acostumado a pagar o preço que for, impede isso, em todo caso, seja bem vinda Huawei, e que mais empresas venham.
Ta ai uma marca que eu almejo muito em testar seus smartphones.
Que venha para o Brasil.
Se vier para cá os smartphones vão sair muito caros! Os tops vem por mais de 4000 reais!
Deve ser em torno disso mesmo, tornando inviável para a grande maioria das pessoas.
Só é uma pena que provavelmente vai chegar custando mais de 4000,00.
Ae, alguém vai dar trabalho pra Samsung futuramente...
A Huawei corre o risco de passar o mesmo perrengue que a Lenovo passou com a CCE... Se bobear até pior já que a assistência da positivo pode queimar a marca Huawei. É uma faca de 2 legumes 🤣 🤣 🤣 só o tempo dirá se vai dar certo
Verdade Vinicius, a Huawei é uma marca excelente, mas fez parceria com a empresa errada.
Creio q será o smart Android mais caro!
A nível de preço, acho q vai bater de frente com o Iphone X... Entre 4.0 e 4.5 Temers!
Eu espero que o imposto não avacalhe com os preços,pois o produto é de qualidade.
Alguém tem informações da Xiaomi? Tenho grande interesse na volta dela para a terra tupiniquim. kkkkkkkkkkkkk
A Xiaomi pelo que reza a lenda, tinha problemas com a receita federal, alegou impostos muito altos e etc. Decidiu deixar o Brasil, acredito que talvez volte, mas isso deve demorar um tempo. O Hugo Barra veio como um grande visionário, prometendo muita coisa, mas acabou iludindo muita gente, embora a empresa tenha uma boa qualidade. Quem sabe futuramente eles se organizem melhor, respeitem o brasileiro e voltem, para ficar.
A Samsung veio, criou raízes, manda e desmanda no mercado mobile, é preciso acreditar no projeto, criar algo interessante nesse mercado nacional. Precisamos de concorrência, de empresas visionárias.
Três vetores julgo como importantíssimos para a receita do sucesso:
Qualidade, preço e pós venda. Empresa tem que ser competitiva no mercado, saber analisar o mercado e colocar os seus produtos para o público.
Top. Acho que a diferença dela pra Sammy é que a Sammy tem outros braços no Brasil. Além de fabricar seus próprios componentes.
Até então nunca mais volta :)