Errou quem disse Motorola: primeiro smartphone com Android Go do Brasil é da Positivo
Hoje, o Google está realizando a segunda edição do evento Google for Brasil, em São Paulo, e de lá teremos muitas novidades da empresa sobre serviços, apps e outros dispositivos. A primeira delas se trata do projeto Android Go que, finalmente, estreia no Brasil pelas mãos da Positivo.
A Positivo é a primeira marca a trazer para o Brasil, em parceria com o Google, o tão aguardado primeiro smartphone Android Go tupiniquim. Na verdade, são dois modelos que estão chegando com o sistema simplificado: Twist Metal e Twist Mini. Ambos são modelos de entrada e já estão à venda no site da Positivo por R$ 699 o modelo Metal e R$ 399 o modelo Mini. Vamos para a fichas técnicas:
Positivo Twist Metal e Mini - Especificações técnicas
- Sistema opercional: Android Oreo (Go Edition)
- Tela: 5,2" LCD e 4" LCD
- Processador: não revelado, quad-core 1.3GHz
- RAM: 1 GB e 512 MB
- Armazenamento: 32 GB e 8 GB
- Câmera principal: 8 MP e 5 MP
- Câmera frontal: 8 MP e 5 MP
- Bateria: 2.200 mAh e 1.500 mAh
Sobre o Android Go
O Android Go é uma versão lite e otimizada do Android Oreo projetada para rodar em dispositivos com até 1 GB de memória RAM mantendo um bom desempenho. Agora você deve estar pensando: que sentido faz lançar um smartphone com 1 GB de RAM em pleno ano de 2018?
O jeito que o Google encontrou aqui foi enxugar o Android mantendo seus principais recursos, embarcando versões leves de apps e garantindo uma performance "ok" a longo prazo para esses dispositivos. O Go é uma iniciativa bem interessante, o software é parcialmente controlado pelo Google e os apps rodam em versões web, ao menos os serviços do Google.
Na caixa, além dos acessórios comuns, a Positivo está enviando película e capinha transparente. Iremos testar os dispositivos em breve e contamos nossas primeiras impressões sobre o sistema rodando neles.
Outros lançamentos
No mesmo evento, duas outras fabricantes, Alcatel e Multilaser, mostraram seus próprios aparelhos que chegarão com o Android Go. Entretanto, eles ainda não têm data precisa de lançamento, sendo aguardados para o segundo semestre.
O que vocês querem saber? Gostaram da novidade?
O blog do Google diz que Multilaser e Alcatel também são os primeiros parceiros do Android Go.
Agora só falta a DL, a Mirage e a Qbex aderirem ao programa, também.
E a Quantum lançar, em Setembro, novos aparelhos com Android One:
https://www.androidpit.com.br/forum/767045/android-one-android-go-e-fabricantes-brs-o-que-voce-acha
Positivo trocou a Quantum pela Huawei
Onde diz isso?
E isso interferiria num eventual lançamento de novos aparelhos da Quantum?
Será que a Google seria tão incompetente de lançar em um aparelho da marca Positivo, tanto criticada no Brasil sem antes ver a performance e a qualidade do aparelho?
Sinceramente? Eu duvido que eles iriam se queimar à toa, podemos nos surpreender com os dois smartphones da Positivo.
Minh humilde opinião, abraço à todos.
Será que há muita diferença entre a Positivo no Brasil, e a Micromax, na Índia?
Se não houver, eis aí o motivo da Google ter escolhido ela como pioneira do Android Go no Brasil.
Meu único smartphone dessa marca foi o Positivo Octa, com Gorilla Glass também na tampa traseira. O aparelho era muito bonito mas esquentava tanto que dava pra fritar um ovo na tela. Devolvi ainda no primeiro dia. Infelizmente, quem tem grana curta quer investir em algum aparelho que vá durar pelo menos 2 ou 3 anos e, naturalmente, não escolherá a Positivo. Quanto à "valorização de um produto nacional", bem, só se o plástico da carcaça for fabricado com petróleo do pré-sal... porque o resto dos componentes, nenhum será "nacional".
deve ter quebrado tanto que as pessoas nem consideram ele primeiro
Muita gente critica por ser positivo. Particularmente nunca compraria nada da Positivo(Experiência com Notebook), porém dou valor aos caras, empresa nacional e de suma importância para as famílias de baixa renda, muita gente hoje tem acesso a internet por meio deles. Espero muito que dê certo. Adoraria ver eles entre os grandes, pela valorização do produto nacional, já que o Dolar está a 4 Pila
Só eu ouvi o Faustão dizendo EERRROOW?
Quero ver quando vão começar a dar suporte ao Android One, né Motorola que o Moto X4 tem o Android One lá nos EUA, e perdeu a oportunidade de lançar o Moto X4 com esse mesmo sistema aqui no Brasil.
Eu nunca nem cheguei perto de um smartphone da Positivo, então não posso falar que são ruins, mas se forem como os notebooks, é melhor correr se alguém oferecer.
São iguais aos Notebook's, construção ruim e travam rapidamente
Sinceramente, não faz o meu tipo, tô fora.
Se a versão de 4" tivesse 1GB de RAM seria meu próximo aparelho.
Pelo conceito deveriam ser mais baratos.
A galera que vive reclamando aqui que os smarts novos tem telas muito grandes vão amar esse Twist Mini com 4".
Muito caros pelo o que oferecem. O Twist Metal deveria ser uns $300 e o Twist Mini $200.
Entre eu e os amigos que trabalhamos com manutenção de PCs e smartphones nós chamamos a Positivo carinhosamente de Positoba... De cada 5 PCs/notebooks que chegam pra conserto pelo menos 3 são da marca e sempre com problemas na placa mãe ou na tela...
Smartphones deles nem com Android Go eu recomendaria.
Prevejo muitas tranqueiras rodando Android go no Brasil............ ops positivo e Multilaser kkkkk....
Brincadeiras à parte a configuração dessa versão mais básica do smartphone da Positivo me lembrou muito quando eu tinha um Xperia Neo V kkkkk